Salão Pomba´s

Nos primeiros anos de vida, eu tinha uma bronquite muito severa, o que fazia com que eu fosse habitué a um pronto-socorro infantil que existia na Angélica (em São Paulo), outro efeito colateral é que em função dos remédios que eu tinha que tomar, eu precisei fazer tratamento dentário muito cedo, ainda com dentes de leite.

[Na época] Meu dentista, era um Japa, me lembro do nome dele até hoje, só não sei dizer se ele contribuiu para o meu medo de dentistas, mas conta minha mãe que ele tinha a maior paciência comigo, e que assim que eu chegava, ele ficava horas "conversando" comigo e mostrando todos os "ferrinhos"... 

Em uma dessas "visitas", eu havia cortado o cabelo... e, se seguiu o seguinte diálogo: - Nossa "Pequeno Latinha", cortou o cabelo?!

Enquanto eu escalava a famosa cadeira, diz minha Mãe que eu sentei todo animado e feliz  da vida, respondi: Foi sim, meu pai falou que seu Manoel coçou a b***** antes de cortar meu cabelo!!! 

Logo se vê que o corte não havia resultado bem. Segundo minha mãe, ela quase cavou um buraco para se enfiar, tamanha a vergonha que passou...  Dr Japa, apenas deu um sorriso e foi que foi! kkk

Eu sou cabeludo até hoje... sempre tive cabelos pretos e fartos, quando mais "grande" os fios são levemente ondulados, resumindo, pensa em um dos Beatles, pois é... naquele naipe! Minha irmã me chamava de "capacete da guarda real britânica" quando ela não estava muito contente comigo... De qualquer forma, meu cabelo é supostamente fácil de cortar, entretanto, se não souber cortá-lo... ele arrepia! 

Sábado foi dia de encontrar o PeluqueroSupostamente devíamos manter o mesmo corte, que havia funcionado bem nos últimos meses. Bem curto nas laterais e na nuca (odeio sentir cabelo na nuca)... fios um pouco mais longos na parte de cima, o que supostamente daria um jogo legal, já que eu uso cabelo penteado para o lado! (Estilo menino criado pela avó!)

Mas, por alguma conjunção de fatores, advinha o que aconteceu?! Pois é, arrepiou... uma tesourada a mais, e tchan!!! Resumo da história, por pouco eu não sai de lá, parecendo que tinha ido na "Ação Global".... e lá se foram os meus fios "mais longos". 

Mais um pouco e eu saia de lá só com as orelhas mesmo! [hauahua] Tá, não ficou tão ruim... e assim, corte militar nunca sai de moda, né?! Enquanto manobrava o carro, acabei me lembrando dessa história... cheguei em casa rindo sozinho!




E para esperar o sono chegar nessa segundona fria... uma musiquinha..


"...E às vezes tudo que eu preciso é algo para se acreditar
Uma lufada de ar mais quente para me ajudar a continuar respirando..."
(A LITTLE BIT - Nicholas Wells)

11 comentários:

Alan disse...

Sofro da mesma coisa: se cortam muito meu cabelo, ele fica a visão do inferno de tão arrepiado. Mas como sou levemente apegado ao meu cabelo, não corto militar nem fodendo. Logo, o jeito é perder o amor de 55 Dilmas por mês para manter a coisa sob controle com meu hair stylist e já virou amor eterno. Hahahahaha

Cristiano disse...

Eu vou no barbeiro e peço: maquina 2.

Pronto, acabou.

Anônimo disse...

Cabelo tem uma coisa legal, ele cresce de novo, então dá pra experimentar vários cortes ... ou mesmo uns erros ! rs
Sempre tive muito cabelo também, até tive cabelos longos numa época, mas agora, com a idade, além de estarem ficandro brancos, o que não me incomoda, estão rareando um pouco e me parece que num futuro não muito distante, ficarei com uma pequena "clareira" no alto da cabeça, como um monge, sabe ? E isso me incomoda muito ! Mas o que há de se fazer ...

Abraço !

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

ai ai ... q saudades dos meus ... kkkkkkkkkkk

Antonio de Castro disse...

eu uso o cabelo raspado, então...

eu sempre gosto quando você fala mais uma coisinha sobre você. hoje foi seu cabelo.

curiosidade só.
;)

Madi Muller disse...

Ah,tira uma fotinho e deixa a gente ver como ficou..

Unknown disse...

Pequeno Latinha era um menino...er... boca suja! rs Pior é ter nada pra se arrepiar, né!

Latinha disse...

Lucas, "Pequeno Latinha" era um menininho que apesar de cabeludo ouvia bem!!! kkkk

Homem, Homossexual e Pai disse...

corte de cabelo do AÇÃO GLOBAL! fiquei rindo sozinho e ja acrescentei no meu vocabulário! rsrsrsrs

Fred disse...

Desse "problema" não sofro mais... é só ná máquina... e zero que sou phodão... hahaha!
Agora tipo... cabelo na nuca tu não gostas... mas e bafo quente?!? Curte?! Hahahahahahaha! Hugzones, cabeludo do meu coração!

railer disse...

relaxa, cabelo cresce de novo... na universidade tinha o salão do pombo, só com barbeiros aposentados. imagine cada figura que saía de lá...

Postar um comentário