Tempo, tempo, tempo

Eu e o Tempo, uma relação esquisita desde muito tempo...

Eu sempre aparentei ser mais novo, o tempo parece que demorou mais para passar por mim. Certa vez, uma radiografia realizada durante a adolescência mostraria que minha idade cronológica não batia com a idade do meu corpo, ele era mais "novo". Lembro que quando fui me alistar, todo mundo me perguntava se eu era voluntário, perdido entre tantos "homens feitos", eu parecia um garoto! 

Na contra mão do corpo, o tempo passou mais rápido para minha cabeça, e logo, eu sempre pensei como alguém mais velho, e foi assim que eu me vi fora do meu tempo, como se tivesse achado a máquina do tempo e de repente estivesse em um tipo de futuro. O que nunca foi exatamente uma "questão" para mim, talvez tenha me permitido ver mais coisas que meus parceiros de jornada, mas ver não é tudo... é preciso vivê-las..

Mas, para algumas coisas, o tempo se congelou para mim, e por isso, vez por outra ainda encontro no espelho, o reflexo daquele garoto de cabelos fartos, ansioso aos seus 17 anos, orbitando ao redor daquela menina que na época era sua grande paixão. Ainda que o corpo tenha crescido, mas aquele garoto ainda está lá, com os mesmos cabelos que o vento teima bagunçar antes que a primeira esquina seja dobrada, ainda encantado... não mais por ela, é verdade. 

Para as outras coisas, parece ter brincado com o tempo... assim, conquistou coisas cedo, deixou outras batalhas para mais tarde, e com a ousadia dos que desconhecem o perigo das coisas, se perdeu brincando com o que desconhecia... e assim, quando parecia que não ia mais conseguir colocar o seu tempo em ordem... o tempo, lhe apresentou as saídas, lembrando sua avó que sempre dizia: Tudo com tempo tem tempo!

E assim, enquanto busca acertar o tempo de "seus relógios", também espera o tempo dele... para quem sabe juntos, possam aproveitar...
o tempo!


...Compositor de destinos
Tambor de todos os ritmos
Tempo, tempo, tempo, tempo
Entro num acordo contigo
Tempo, tempo, tempo, tempo...
[ORAÇÃO AO TEMPO, Maria Bethania]

Ah! As segundas-feiras... boa semana!

10 comentários:

Eduardo de Souza Caxa disse...

Os cabelos seguramente continuam os mesmos. Já as segundas-feiras, já foram melhores quando a Mônica Iozzi tinha mais tempo. De tela. :-)

Wildeman disse...

Dormindo no formol e nem dá a receita pros amigos... hehehehe

Anônimo disse...

Por um lado é bom parecere mais jovem, o sonho de todos nós malucos nos dias de hoje, quanto a cabeça no tempo certo, isso me pareceu, é bom também ...
Mas sua vó realmente tem razão, o tempo acerta ele com vc e seu tempo ao mesmo tempo, basta tempo ... hahaha !
Boa semana !
Obs: no meu caso, os cabelos não andam lá tão fartos assim, isso é uma coisa chata no tempo ... hahaha !!

Anônimo disse...

Ops ! Parecer !

Unknown disse...

O tempo às vezes é implacável, fazendo marcas em nossas almas muitas vezes não apagável. Mas também nos traz a experiência e a maturidade para enfrentarmos novos desafios!

Abraços

FOXX disse...

uia, vai permanecer sempre jovem então? hehe

Alan disse...

Simplesmente lindo!

Fred disse...

Lembrei do Pato Fu agora... tempo, tempo, tempo, mano velho... hehehe! Mas tu é um verdadeiro pepino - na conserva... hahahaha! Hugzones!

Gera Careka disse...

HUmmmmm... caso para estudos mais profundos!!! Hehehehehe

Já verificou se foi registrado na data certa?

Ou é gato? Como dizem no mundo futebolístico!!!

kkkkkkkkkkkkkk

Beijão

railer disse...

hoje em dia é importante saber usar bem o tempo.
leia isso: tempo

Postar um comentário