Três Dimensões

Esse post também vai serguir a saga dos três, ainda não sei se estou a produzir uma trilogia, ou se fiquei doido de vez, mas enfim, só sei que minha vida meio que anda acontecendo "a três tempos".

Hoje: 18 de Abril, 14h46 (Horário de Brasília)

Cansaço! Minha semana foi puxada, prazos apertados, reuniões, avaliações, casa para cuidar, lasanha [muita lasanha, ehehe] e talvez um pouco que tensão pré-feriado ajudaram. Mas entre mortos e feridos todos chegaram a salvo, bem nem todos, mas...

A semana foi regida por um paradoxo, que acabou por inspirar esse post, lembrar o passado e ajustar o curso para o futuro, essa foi a palavra de ordem, ainda que eu estivesse a fim de fazer mesmo só o básico. Mas hoje é sexta-feira, todas as tramas começam a se desenrolar hoje, ou pelo menos ficam suspensas até a semana que vem. Estou animado, aproveitando o feriado de segunda-feira e por certa forma um tanto de falta de responsabilidade da minha pessoa, daqui a pouco junto meus trapinhos e vou cair na estrada.

Trabalharei até a noite, viajo na madrugada, apesar do horário inconveniente há um prêmio escondido nas nuvens, o nascer do sol, adoro! Nesses últimos anos viajar tem sido um refúgio, um momento só meu, onde posso organizar meus pensamentos, objetivos e sair um pouco da bolha em que acabo vivendo - rever grandes amigos, conhecer lugares, pessoas novas, quem sabe quantas outras possibilidades. Confesso que sempre fico a espreita, na expectativa que ainda vou encontrar "alguém" em uma dessas idas e vindas, mas por enquanto, tenho que me contentar com aqueles tiozinhos beberões, que só não bebem a gasolina do avião porque tá na asa e eles não tem canudo, ou então aqueles velhotinhos que dormem e a gente nunca sabe se ainda tá vivo, ou não, no meio da viagem [Não dá para ganhar todas, né?!].

Mas a semana foi boa, intensa, mas boa. Colocaria uma "estrelinha dourada" na agenda se não fosse dar muuuiiittaaa bandeira. ehehe ;-)

"O passado está morto.
O futuro é imaginário.
A felicidade só pode estar
no momento eterno ue é agora" (KEN KEYES JR.)


Futuro: adj. Que há de vir a ser. S. m. 1. O que há de suceder depois do presente

Enquanto isso, na sala de justiça... um convite é feito.


Na porta A, a possibilidade da segurança em um trabalho em um local bom, que a primeira vista não lhe é muito sedutor mas que poderia vir a render, ou garantir, um futuro "estável".Na porta B, um sonho, um desejo e a vontade de tentar dominar o mundo. Manter-se, ainda que temporáriamente sobre a proteção do que já é conhecido, para em breve tentar alçar voos mais altos, crença nas possibilidades futuras.

Estaria eu desistindo muito fácil dos meus sonhos se aceitasse a primeira possibilidade? Seria feliz? Ou será que com a segunda possibilidade eu não poderia ir muito mais longe, e é o jogo na selva de pedra é que dá o tempero aos nossos dias. Que mal haveria em adaptar alguns planos em prol de um futuro melhor? Traidor de mim mesmo? Será?? Nessas horas tenho receio de ser um stubborn e acabar igual ao senhorzinho que desce de carro na contra-mão, xingando os outros motoristas que estão "errados"?

Pensamento de última hora, por que nessas horas nunca tem "um alguém" nos meus planos, ficaria feliz em decidir entre o Moreno com "aquele sotaque" ou o "Branquinho de cabelo escuros" [hauahuhaua], enfim... am I a material boy?!Muitas perguntas, poucas respostas... a sorte foi lançada, a roleta gira alucinadamente.

"Não vá onde o caminho te levar,
mas sim aonde não existe caminho
e deixe um trilha
atrás de si." (EMERSON)


Passado: adj. 1. Decorrido, findo. 2. Que passou de tempo; velho.S. m. 1. O tempo passado. 2. O que se fez ou se disse anteriormente.

De volta ao passado... por uma série de acontecimentos, lidos e vividos, essa foi uma semana de lembranças. Algumas boas, outras nem tanto assim, mas são lembranças... revisitei lugares, pessoas, sensações que já tinha esquecido, machucados que eu julgava estarem curados. Moral da história, não sei... mas tenho certeza que pelo menos fiz o que podia naqueles momentos e fica a certeza que nem sempre sou o culpado de tudo que sai errado. Chorei... não por alguém em específico, mas por todos... aqueles que já se foram e que fazem uma grande falta, pelos que passaram tão rápido que as vezes duvido que vieram, por todos que passaram ao léu porque não tive a sensibilidade para percebe-los [ou não quis], por tempos onde as coisas pareciam fáceis, pelo desejo de mudar, pela vontade de amar.

Mas esse choro não foi de tristeza, talvez tenha sido de agradecimento, de reconciliação com algumas memórias, afinal, quero crer que tudo isso tem me ajudado a ser um pouco melhor.

"... a tempestade veio se aproximando, céu tornando-se a cada momento mais negro e carregado. Tenho para mim que a chuva vem sempre para limpar, para harmonizar e talvez por isso não hesite em me jogar sob suas gotas geladas. Por mais forte que seja, no final tudo parece mais limpo, mais calmo, mais vivo - mas isso é só uma observação minha, não há nada para comprovar tal fato.

Da mesma forma, às vezes tenho certezas, tenho medo, e também não tenho nada.
Tenho apenas as cicatrizes que no meu corpo permitem não esquecer
das coisas e dos caminhos por onde passei.Algumas já cicatrizaram,
outras não e vez por outra sangram, e doem, como doem.

Mas a dor sempre passa, tal qual a tempestade ruidosa que nos encontra vez por outra,
ao final, ambas vão embora, serenas e silenciosas...


E é nesse silêncio que as memórias acabam repousando,
até serem novamente lavadas pela chuva, pelas lágrimas,
até estarem prontas para receberem uma bela moldura
e serem expostas na galeria de nosso passado."


Bom... lá se vai o post, é bem verdade que alguns acentos foram esquecidos [só não espero ter assassinado a língua], seja o que Deus quiser. E lá se vou eu, amanhã de manhã, quando olharem para algum avião, pensem que dentro dele pode estar um "Latinha Avoado" em mais uma de suas tantas viagens, por si e por esse mundão de meu Deus.

Vejo vocês em breve e um grande feriado. Abração!!!

Amanda Pecly - A La Claire Fontaine

(Inté)

17 comentários:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Estabilizador e Nobreak, I hope you enjoy. The address is http://estabilizador-e-nobreak.blogspot.com. A hug.

Latinha disse...

Olha... finalmente alguém que podem me trazer "estabilidade e energia" comentando no meu blog!!! ehehe

Tarco Rosa disse...

Falou, Latinha! bom feriado! Espero que suas expectativas se concretizem.
um abraço

Carla M. disse...

muito bom o blog!!!

Goiano disse...

latenhaaaaaaaa
espero que a viagem rendo algo bemm interessante
huauhau confesso que nunca tive sorte com senta do meu lado

e nem em destinos desconhecidps
aauhauhau
mas se der algo (?) me conta ... huauhauha
ai que tanto de metaforas e duplos sentidos

Anônimo disse...

Latinha amigo!!!! Bom feirado para você. Você tem se superado nas postagens... Maravilhosas. Com relação a sua pergunta. Add ai: blogangustiante@hotmail.com. Abraçoooos.

Luifel disse...

Meu, obrigado pela visita! Então kra, boa viagem e tudo o de melhor pra vc ae, depois me conta como foi..kra,meu mundo também é cheio de conflitos e tals, mas a cada dia a gente procura se superar!

Espero podermos nos corresponder por e-mail e tals e nos ajudarmos nessa caminhada!

Abç meu! Bom feriadão pra vc fera!

Thread disse...

Eai como tá de viagem??? E a companhia?! :p


Moreno "com aquele sotaque" ??? Hummmmmmmmmmmmmmmmmm hUAHUHAUHAhUAahUAuAHa


Abração Latchenha, estamos esperando notícias suas!

Oz disse...

Rapaz, espero que, pelos efeitos colateriais já devidamente testados e comentados, tenhas congelado um pedaço dessa lasanha para dias de crise...
hahahahahaha
E que tal uma porta C?
Latinha, o "moreno de sotaque" não é quem estou a pensar, pois não? Ah, Latinha, fala a sério, toca a despachar esse sotaque de uma vez por todas! O que não falta por ai são outros sotaques dignos de serem ouvidos - e de perto!
hahahahahahahahahahaha
Abração
P.S. (amanhã é a minha vez de apanhar o avião!)

Anônimo disse...

latinha! Vc? Vamos por partes:

1: nao sabia que o sr. era engenheiro... sou sonso mesmo.

2: vc ta parecendo alguem que eu conheco sabia?

3: " Premio escondido depois das nuvens..." hummm

4: Estrelinha dourada ? rsrsrs

5: Que bagunca de passado e futuro foi essa?

6: "Traidor de mim "?

latinha latinha...

adoro vir aqui vc sabe disso...

boa sorte, nao faz como eu e tenta nao pensar muito nas coisas... VAI EM FRENTE...

beijo enorme

( vc tem meu email ne?)

Anônimo disse...

Fica bem! Fica com Deus
Beijos

Anônimo disse...

Estabilizador e Nobreak, achei que era nova dupla sertaneja...

Como foi o feriadão em família? Decidiu-se ou descansou-se? Use the Force, Luke! Fecha os olhos e vai!

Beijo! Hoje via OpenID!

André Mans disse...

e como foi o feriado?
misturou tudo
presente
passado
futuro

e me coloca no play aí!
somglass e eu agradecemos

bj

FOXX disse...

eita danado!
tem dois?
haahuahauahauhaua

vc é de libra?
dois empregos pra escolher
duas pessoas q vc tá interessado
pensando demais?


naum te acho desistindo fácil de seus sonhos, pq o plano A naum pode ser um caminho para chegar no B?

Rod Maciel disse...

Legal o seu post, amigo...

Confesso que tb queria respostas... como eu tb leio manuais, a vida poderia trazer um manual, né? Hehehe... Tb espero um sinal, uma luz, um prêmio seria ótimo (podia ser a megasena, huahuahua), enfim, tô que nem os alcóolicos anônimos ultimamente: vivendo um dia de cada vez...

Abração!!! =)

Luma Rosa disse...

Ah, Latinha!! Você pensa demais não é? Faz bem em viajar e relaxar!! Tente viver a vida um dia após o outro, de preferência intensamente. Tente também unir o A + B, será que dá?? Boa sorte!! Vale nos negócios e amores!! Beijus

Anônimo disse...

Oie....
Adorei seu post.
Me escreve por email para gente se falar mais.
abraços
Felipe
www.muitoadeclarar.zip.net

Postar um comentário