Ladies in Lavender

Não sei muito bem onde esse post vai dar... na verdade to escrevendo por conta de uma sensação que tive essa manhã... não sei se consigo colocar o que se passa pela minha cabeça nesse momento, mas fiquei intrigado de como amor tem haver com doação e muitas vezes com o fato de acabarmos "desistirmos", ou abrindo mão, de algo em prol do que acreditamos ser um bem maior para outra pessoa de quem gostamos.

Talvez isso não faça muito sentido, mas hoje acordei e acabei assistindo a um filme ingles chamado "O violista que veio do mar" (Ladies in Lavender, 2004) e talvez inspirado pela maravilhosa música acabei re-pensando algumas coisas.

Em linhas gerais... o que ficou martelando em minha cabeça é que somente quem ama "de verdade" é capaz de abrir mão de uma pessoa por entender que é o melhor a fazer por ela. Por abrir mão, quero dizer sair "à francesa", por acreditar que aquele é o momento da outra pessoa, sair sem magóas, sem cobranças... de entender que é chegado o momento daquela pessoa seguir em frente, mesmo que não possamos mais "acompanhá-la".

Quantas vezes deixamos de lado nossa "vontade" de lado... por entender que é o melhor para aquela pessoa que amamos. Isso vale para todos os tipos de relacionamentos... nossos pais, por exemplo, quantas vezes a maioria deles, mesmo coração "apertado" nos deixou seguir em frente porque entendiam que aquilo seria o melhor para nós. Ou então, quantas vezes você sufocou seus sentimentos, por achar que não seria justo "prender" aquela pessoa que você amava, ou tinha interesse. Apesar de toda a gratidão e reconhecimento dessa pessoa, tenho certeza de que ela nem imaginou o quanto aquilo lhe custou ou mesmo doeu.

Foi isso que ficou para mim após a cena final do filme (depois de um maravilhoso solo de violino)... O filme mostra duas senhoras inglesas que acolhem um naufrago com sérios ferimentos, ele (um jovem polonês) mostra grandes habilidades com o violino e desperta muita curiosidade pelo fato de ser estrangeiro.

Elas cuidam dele até o momento que através de um moça, que ele conheceu na pequena cidade onde se desenrola a trama, ele vai embora para encontrar o irmão da moça, um importante maestro. Há ainda um último encontro entre as senhoras e o rapaz e por conta dessa cena final é que me "inspirei" para escrever.

Procurando na net, encontrei a seguinte sinopse para o filme: "é a história de duas irmãs que salvaram um estranho, e de um estranho que roubou o coração delas" (Ladies in Lavender, 2004).

3 comentários:

Poison disse...

Oi... eu de novo!!!

Sabe que já tive esse filme nas mãos várias vezes para locar e sempre acabo desistindo... Mas agora considerando a sua "indicação" vou conferir!!! Se bem que nesse clima de "final de ano" filme que faz chorar pode causar sérios efeitos colaterais... Tô numa fase "manteiga derretida" que dá medo. Mas é assim... quem mandou eu não ser um bom menino, né? Agora eu que me entenda com o Papai Noel... hahaha!!!

Parabéns pelo blog... e não desanima que no começo os blogs demoram pra engrenar... depois fica melhor!!!!

Abraços!!!

Poison disse...

Em tempo: PRIMEIRÃO a comentar... hehehe!!!

Obs: aquele seu commentário sobre "2 pessoas - interessantes - terem achado o seu blog"... vou imaginar que sou uma delas, tá??? Hahahaha!!!! Se não for tudo bem... eu finjo que sou!!! Hahaha!!!!

Abraços!!!!

Poeira de Sonhos disse...

Lindo! Eu assisti ao filme, mas não fui tão sensível a ponto de perceber a verdadeira beleza dele. Muito bom! Abçs

Postar um comentário