Um Latinha em 10 + 1 Imagens

O blogue Tempestade, do Douglas, está de aniversário e para comemorar ele pediu que alguns amigos enviassem 10 imagens que os definissem... Assim sendo, aqui vão as minhas imagens, a maior parte delas do meu "acervo pessoal". ;-)

Então... segura no leitão!


A rua da minha casa em uma noite de neblina, é linda! Seria ainda mais lindo, não fosse o frio e eu não ter com quem me esquentar... cof cof cof. Em noites como essa, às vezes convido alguns amigos para uma jantarada... na foto, "meu macarrão" (com creme de leite e bacon - super light). Enquanto isso, na casa dos meus pais, esses passarinhos "passam" todas as manhãs para fazer seu desjejum. É bem bacana sentar na varanda e vê-los se fartar, me amarro na festa que eles fazem... Por fim, eu sempre gostei de juntar textos, poemas, frases, esse  em especial eu trouxe de uma loja da Feira da Torre (Brasília/DF).

Amigos são tudo de bom! Eu sempre brinco que não sei se vou ter um grande amor, mas tenho a certeza de que encontrei bons amigos no meu caminho! Apesar de lidar com várias pessoas, eles não são muitos, mas são preciosos e valem por um exercito! 

E por falar em família, eu geralmente falo que somos uma família buscapé! [kkk]  Eu sou muito grato por tê-los por perto! Não somos uma família de comercial de margarina, muito pelo contrário... vez por outra, sai uns arranca rabo brabo... Mas desde sempre entendemos que eramos elos de uma mesma corrente! E assim, temos caminhado, agora é tempo de novos elos se juntarem, e tem sido um momento bem bacana... 

"Andar com fé eu vou, que a fé não costuma faiá", e eu acredito em um bocado de coisas! Em um passado longínquo, eu fui coroinha... pois é! Também frequentei a escola da Federal Espírita em São Paulo aos domingos... Hoje, acho que eu sou um pouco de tudo o que vi, apesar de ter feito primeira comunhão eu diria que sou mais espiritualista, mas gosto muito das filosofias orientais e não largo por nada o meu Santo Antônio!

Eu sou meio atrapalhado as vezes, muitas vezes para ser sincero... E tem umas coisas que são muito minhas, uma delas é dormir meio "descangotado"... bem igual a essa imagem.  Ano passado enquanto estava internado, eu acordei um dia de manhã com um enfermeiro ao meu lado, com um olhar meio intrigado e certo ar de preocupação ele repetia: Seu Latinha, está tudo bem?! Imagina minha cara! (Pior, era justo o enfermeiro mais bonito... que dureza!).

Eu gosto muito de Fernando Pessoa e de Portugal... tenho amigos portugueses e já tem um tempo que estou me prometendo uma viagem para lá. Me encanta o sotaque, a música, os homens... Oops, quero dizer a paisagem! Meus planos incluem visitar a casa de Fernando Pessoa, dois dedos de prosa com Santo António - e espero que na ocasião seja para agradecer e não cobrar [kkk] - e gostaria de ir à Fátima! Meus pais se casaram e eu fui batizado na igreja de N. S. de Fátima... no mais, além dos cafés quero tomar uns bons copos com os amigos "Tugas"!

Algumas coisas me encantam... o nascer e o por do sol é uma delas, a região que eu moro tem momentos belíssimos! E, como eu já falei algumas vezes, eu moro meio lá e meio cá, "en la frontera con los hermanos paraguayos"!!! Inicialmente, não estava no meu roteiro vir para cá, mas sou grato por ter vindo, e apesar de não ter a pretensão de ficar aqui por muito tempo, com certeza levarei boas recordações.

Não foi algo que eu tenha planejado, mas eu acabei viajando um bocado por ai... mudanças, cursos, trabalho, acho que a própria vida me levou a andar por ai. Acho que isso em parte me ensinou a observar as coisas... quantas despedidas e reencontros eu fui testemunha entre aeroportos e rodoviárias. Só para constar, o "amarelinho" ali sou eu mesmo! [kkk] As outras fotos são em Pirinópolis/GO.

Trabalho! Ainda criança, a primeira coisa que eu disse que seria quando crescesse foi "Chofer de Caminhão"! Duas coisas me passam na cabeça... a cara do meu pai e onde raios eu aprendi a falar "chofer"! Mas, depois eu cresci falando que seria médico, no fim, alguns ajustes de curso foram feitos. E eu que um dia considerei que seria um "engravatado" da Paulista, me vi estagiário em um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento... Moral da história, eu hoje estou muito mais para um dos personagens do The Big Bang Theory... aquela experiência mudou minha vida, talvez venha daí meus planos de dominação mundial! Devo reconhecer que a vida é sábia, apesar de não estar exatamente no momento mais esplendoroso da minha carreira, eu sou muito feliz com o que faço.. e a essa altura do campeonato, eu acho que até faço as coisas direitinho! :-)

Bom, eu não poderia terminar sem falar de café, né?! Eu gosto um bocado de café!!! E gosto do ritual de tomar um café... poder sentar, tomar um café e conversar, conversar e conversar... é muito bom! Antes de mudar para "cá", eu adorava sentar na minha cafeteria "de eleição", sentindo o friozinho do ar condicionado e munido com a minha xícara, ficava de expectador, olhando o vai e vem das pessoas através de uma grande área envidraçada que tem na cafeteria...

E é isso... 10 imagens que falam um pouco de mim! 

Bônus:
Acho que eu só me dei conta que tinha saído efetivamente de casa, quando tive que comprar uma geladeira "para mim"... E essa é a minha geladeira! O Santo Antônio veio de Lisboa, nele fica uma das orações que eu gosto muito e sempre faço... Outra paixão são os Cachorros, tenho dois da raça Boxer! Os demais são lembranças: de uma amiga que está no Canadá e  de outra que esteve na Argentina.


That´s all Folks! Espero que tenha dado para conhecer mais pouco sobre mim... e qualquer coisa é só perguntar! :P

Inté.

13 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Sensacional ... Parabéns ...

Wildeman disse...

Tâmo junto, Neide. Vamos ver espiar agora os outros nove... rs. #curioso

Lobo disse...

Gostei muito! Parabéns Latinha. E sobre Portugal já sabe. Basta aparecer, nós temos muitos defeitos mas adoramos receber pessoas e tratamos toda a gente bem, mesmo aquelas que não gostamos rsrsr

Três Egos disse...

Muito legal suas fotos e comentários! Dei muita risada no seu jeito de dormir, ficaria realmente assustado! rs.

E dois boxers? Onde cabe tudo isso? rsrs

Abraço!

Gera Careka disse...

Fiquei tão animado com esta montagem do Latinha que me deu uma vontade danada de participar!!! Adoorrrrrooooooooo...rsrsrsrsrsr

Anônimo disse...

Bem legal !

Conhecemos mais um pouco desse gente boa homem de lata ! rs !

Abraço e boa semana !

Enio disse...

Ficou muito bacana, gostei mesmo, deu pra conhecer e eu não faria melhor. E se o Sr. é mesmo aquele amarelinho... parabéns!
Um abraço cara e uma boa semana.

Fred disse...

Côsa linda isso!!! Tu sabes que adoro imagens... ainda mais 10... hahaha! Tu és o bacon do meu macarrão, Latinha... ;)

Unknown disse...

“Latinha’s Life – Unplugged”... aguardando para breve a versão hardcore! (rsrsrs) Brincadeirinha... ficou muito bom o resumo. A sensibilidade dos detalhes diz muito mais do que longas descrições. E a essência está toda aí!

Abraços

Alan disse...

Gente, se me mandassem 'resumir' tudo em 10 imagens eu ficaria completamente perdido. kkkkk

Madi Muller disse...

Adorei esse post,as imagens,muito bom conhecer mais os amigos de Blogsville,hehe..ainda mais os apreciadores de café,meu vício confesso!

Ro Fers disse...

Bacana ao post...
Só no cafézinho aí lendo Fernando Pessoa neh....rs
Abraços!

railer disse...

agora sempre que vejo essa foto do marty mcfly me lembro de você... hehehe. pede alguém pra tirar uma tua dormindo!

Postar um comentário