Lições

Bom, como eu já sabia, fiquei terrivelmente envergonhado da birra que estava fazendo para não ir no trabalho voluntário, hoje de manhã. Nem falei nada, mas pensei, desde o momento que soube que esta manhã estaria sozinho, que eu não queria ir e assim fiquei me amarrando. Enfim, foi muito bom ter ido, não salvei a vida de ninguém, não fiz nenhum trabalho de hércules, apenas dei atenção e carinho as pessoas, e acabei recebendo a lição que merecia.

Um menino, dos seus 11 anos me pegou para Cristo hoje. Passou a manhã ao meu lado, me ajudou com a carregar bancos, a montar as mesas, a distribuir os pratos e a limpar tudo depois, sem que eu tivesse feito menção de ter lhe pedido ajuda. Animadamente me contou que quer ser bombeiro, dirigir o caminhão, mostrou-me como é ágil em subir em árvores (o menino parece ser feito de borracha).

Observei que ele se amarrou para ir embora, ficou até que os trabalhos fossem encerrados, no final uma despedida meio acanhada, parecia querer ir embora conosco. Dei-lhe alguns doces que tinha e recomendei que dividisse com suas irmãs e lá se foi o menino cheio de vida. Fiquei pensando que razões levariam um "molecão" a querer ficar entre estranhos a acompanhar sua mãe que já tinha ido embora a certo tempo, aliás, porque aquela mãe não o levou consigo. Apesar de que como diz meu pai eu parecer um "gato macho" e querer ficar por perto da barra da saia da minha mãe, nunca iria querer ficar ali. Depois fiquei sabendo que o pai dele está preso em um presídio que há próximo aquele bairro, no meu coração pedi a Deus que guardasse o bombeiro dentro daquele menino e não o deixasse ir embora.

Ainda envergonhado vim embora, contente por tudo o que tenho, pelas pessoas maravilhosas que pela minha passaram e por todo amor que recebi em todos os anos da minha vida.

E foi assim que eu levei mais uma "palmada"da vida....

(inté)

5 comentários:

Oz disse...

Pois é, meu caro, a vida dá-nos cada lição... Mas o bom é ter humildade suficiente para entender a mensagem.
Grande abraço.

FOXX disse...

hummm
um menino sem pai se apegou a vc?
pq vc naum associou isso logo hein?
meus alunos tem familias destroçadas
e eles sempre se apegam
querem ajudar pra conquistar nosso carinho, algum carinho, qualquer um...

Anônimo disse...

Eu também tô apegado a você, Latinha! :-) Beijo!

Livre Sintonia disse...

então latinha , tive que mudar meu endereço
estavam visitando pesssoas qeu naõ podem visitar!

mas aew como esta tudo bem ?

Dual Life disse...

Que coisa...

Gostei de ler isso.

Postar um comentário