Um trauma...

Essa semana terminou uma novela que acabou se tornando um dos grandes sucessos dos últimos tempos, na trama central a grande pergunta era... com quem a mocinha iria ficar? Pensando bem não vou entrar em muitos detalhes, porque imagino que nossos amigos "Tugas" podem ainda vir a ver a novela... mas todo mundo ficou ciente que a trama girava em torno de uma escolha, de um lado um galã mais velho, de outro o mocinho - príncipe encantado, pobre mas que sempre estava lutando ao lado da mocinha.

Parênteses: Do ponto de vista de quem acompanha as tretas, foi interessante ver primeiro como as pessoas ainda tem problemas em relação a relacionamentos que envolvem diferença de idade, houve várias críticas e discussões. Outra, foi da evolução dos personagens, o casal "jovem" teve química desde o começo, o que pode ter "sequestrado" a ideia original dos autores e guiado o desenrolar da novela...

Quando começa essa história de com quem a(o) mocinha(o) vai ficar... já me dá 5 tipos de medo, palpitações e tudo mais... Por quê?! Porque alguém vai sobrar e quase sempre é o personagem por quem eu nutria simpatia ou me identificava, ou seja... :P

Não foi exatamente o caso dessa novela, eu não tinha um candidato, talvez por isso tenha até acertado na previsão para o final. Mas meu trauma começou mesmo alguns anos atrás com Dawson´s Creek, uma série americana para adolescentes (érr, para quem era adolescente na época, né?) que foi exibida entre 1998 e 2003. Ela seguia a vida de quatro adolescentes em uma pequena e fictícia cidade e eu, em particular, me identificava essencialmente com dois personagens, o Jack McPhee (que era o mocinho gay, que se descobria ao longo da série) e com o protagonista Dawson Leery (o mocinho sonhador e introspectivo que tinha um crush pela sua melhor amiga).

O Dawson também tinha um melhor amigo... Pacey! O cara engraçado, supostamente "perdido", mas que na verdade era o menos "avariado" de todos eles... A questão é, entre idas e vindas, se estabelece um triângulo amoroso entre o Dawson, a Joey (a amiga-crush) e o Pacey, até que... no último episódio, advinha com quem ela ficou?

O vídeo a seguir mostra um resumão do destino dos principais personagens...



Mas tipo, Velho! O seriado chamava Dawson´s Creek, ele era o personagem principal e não ficou com a mocinha?! Mah oeee, pode isso produção?! Confesso que esse final me assombra até hoje, muito mais por entender que ele é bem mais crível do que eu gostaria... 

Enfim, só vou dizer que, Dawson meu caro, se quiser tomar um whisky um dia desses e conversar, super te entendo!

Mas... nem tudo está perdido...

Jack McPhee salvou meu dia naquele final... Ele foi um dos personagens que teve uma das trajetórias mais legais naquela série, incluindo a questão da sexualidade, naquele final ele já estava "melhor" resolvido e lidava com os problemas de aceitação do então namorado, que por sinal era o irmão do Pacey Fura Zoío... 

No final, o namorado entendeu que era preciso fazer alguns movimentos se quisesse ser feliz e não perder o Jack.



Uma das primeiras músicas que postei no blogue quando o criei, foi uma música que a "Joey" cantava em um episódio... Own my own, do Les Misérables.


Pensando bem, era talvez por isso a série tenha feito sucesso em sua época, as histórias era muito "próximas" de todos os que assistiam... 

Enfim, pensamentos soltos... that´s all folks!

13 comentários:

railer disse...

bem, acho que a última novela que eu vi foi 'vamp'... hehehe assim não tenho muito o que comentar. ultimamente sou fã de seriados!

ah, o raileronline está com postagens novas! aguardo sua visita! abraços!

Ro disse...

Estou longe de assistir quaisquer conteúdos que estejam disponíveis nas telas. Mas minha pergunta é a seguinte: por que as mulheres tem (necessariamente) que escolher um dos caras? Muito estreita esta visão, elas poderiam ficar com os dois, com nenhum, com outra mulher, há muitas outras possibilidades.

Eduardo de Souza Caxa disse...

Dom Latcheenha e Seus Dois Maridos?

PO-DE-RO-SA!

A vida na "capitar" te fez bem! Só não precisa ir com tanta sede ao pote, rsrs.

Latinha disse...

HUAHAUAH Menos meu amigo, menos, quase nada! Eu to mais para o tio que fica chupano o dedo do que qualquer outra coisa!!!

Cristiano disse...

Latinha, eu nao vi nem a novela nem dawnson...

Ou seja nao sou capaz de opinar!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Penso que sou um dos poucos que nunca viu nada de Dawson´s Creek. OMG!

Anônimo disse...

Nesse ponto somos parecidos...
Lá no século passado quando fui assistir My beautiful laundrette sai horrorizado com o final trágico dos personagens.
Só sosseguei quando vi Maurice. O primeiro filme de temática gay que teve um final "feliz" e justo!
bjs

Wildeman disse...

Latinha tá escondendo o jogo. Mais valorizado que Euro... rs

Mark disse...

Provavelmente essa novela irá ser transmitida em Portugal. :) Achei muito simpática a sua postura de nada revelar para não desiludir as expectativas dos portugueses, se bem que, olha, acredito que a maioria dos que estão na blogosfera não vê novelas, hahah.

Lembro dessa série. Ela passou aqui. Na TVI, salvo erro, a horas tardias.

abração.

Carlos Roberto disse...

Latinha, meu querido latinha! Como sinto saudades de vossa pessoa que infelizmente não tenho contado pelas redes sociais :(

Foi uma imensa e emocionante surpresa ver você dando uma passadinha no meu bosque esquecido de pensamentos.

Quanta coisa aconteceu... Ah! Pega uma cadeira, peça um chopp ou um chá, pois tem prosa para longas horas!

Sinto sua falta, as suas palavras sempre foram bem vindas e a emoção quando te vi comentando não pode ser outra senão alegria!

Queria te conhecer um dia, meu amigo!

Mas me diga, está tudo bem contigo?

Fabrício disse...

Não assisti Dawson's, mas o post me fez pensar na maioria de filmes lgbt que eu assisto e que no final fico decepcionado ou pelos finais trágicos(sim pq amo finais felizes) ou porque nunca ou meus pretendentes favoritos acabam ficando juntos kkkk.

No Limite do Oceano disse...

Eu seguia essa série, mas acabei por não ver os últimos episódios, e sabes o que fizeram cá em Portugal? Dobraram a série em português, simplesmente horrível, não gosto lol.

Três Egos disse...

Quanta nostalgia! Tenho o DVD com todas as temporadas de Dawson's Creek e nunca chorei tanto no final de uma série! Acho que chorei tanto que nem liguei para a história do Dawson... Kkkkkk

Postar um comentário