Uma do Romeu


Romeu é na verdade um dog que adotou a Firma onde eu trabalho, acredito que ele foi meu primeiro amigo, de verdade, quando eu cheguei aqui. Louco por cachorro, e ainda saudoso dos meus que ficaram na Capitar, nossa amizade estava fadada a acontecer!

Ele é aquele tipo de vira-lata que aceita o que a vida lhe oferece, em nada ele se parece com um cachorro de rua, muito pelo contrário, quem o vê passear faceiro pela "Firma", juraria que ele sempre foi nosso! Mas, reza a lenda que ele apareceu meio filhote por lá, foi ficando, o pessoal comeu a dar comida para ele, vários de nós tínhamos um pacote de ração no armário e assim ele ficou... Mais que isso, ele adotou aquele lugar como sendo dele! Acho engraçado vê-lo, quando alguns dos guardas sai da guarita para a ronda, "Romes" é o primeiro a sair na frente dele e acompanhá-lo, sem que ninguém precise falar nada. 
Às vezes ele sai sozinho e não foi uma nem duas vezes, que logo pela manhã, o via passar pelo corredor onde fica minha sala, como sempre deixo a porta aberta, era de praxe a paradinha dele, abanando o rabo! As faxineiras não gostavam muito, mas... 

Essa semana, estava viajando quando começo a receber mensagens no meu celular... Romeu havia sido atropelado! Notícias iniciais davam conta de que ele estava machucado e triste, viajando havia pouco o que eu pudesse fazer, e já era tarde! No outro dia, uma amiga que atualmente está em Salvador, me liga: Você está sabendo que o Romeu foi atropelado?! Pode contar comigo para as despesas, pois é, virei uma espécie de "pai adotivo" do Romeu!

Os meus estags desesperados tentavam se mobilizar para tentar fazer algo, mas sabe como é, tem que ter o danado do vil metal, então eu assumi as despesas (com a ajuda da amiga de Salvador) e assim Romeu foi parar em um veterinário! Confesso que não gostei do atendimento, mas enfim... eu estava longe. Quando voltei fui acompanhando e não via melhoras... Romes continuava deitado, quietinho...

Na sexta-feira eu não aguentei... e lá vou eu + estags + Romeu para um novo veterinário... Felizmente acho que dessa vez acertamos! Ele foi minuncioso, e diagnosticou que ele está com um nervo comprimido, por isso não coloca a patinha de trás no chão, e provavelmente sente muita dor, mas não há fraturas! O tratamento não é lá muito simples, mas estamos nos mobilizando para tratar do Romeu, esse final de semana mesmo eu fui levar comida para ele, e achei que ele estava mais "alegre"...

Queria poder fazer mais por ele... ontem quando parei o carro, ele veio manquitolando em 3 patas fazendo festa, mas tenho que aceitar que nem tudo pode ser como a gente quer na vida! Estou na torcida pelo Romeu, espero que ele se recupere plenamente ou que pelo menos possa viver sem dor,  e principalmente, ser o dog alegre que sempre foi. Final dessa semana, eu vou levá-lo para o retorno da consulta... 

No mais, eu devia estar trabalhando ao invés de dar uma de "Amigo dos Animais", mas quem resiste, né?! E assim, minha vida não está com grande acontecimentos, mas ando mexendo aqui, acolá, tentando arrumar um pedacinho aqui, outro alí, para ver se fim surge algo bacana.

Ando na correria por conta do final do ano que se aproxima, e tudo está meio "nebuloso", sei que terei algumas viagens ainda para fazer, mas não sei quando... queria fazer algo diferente no final do ano, mas não sei ainda exatamente o que... e assim as coisas vão indo... 

E, vamos que vamos, estou procurando ter paciência para deixar o tempo me trazer as respostas, os encontros, uns cafés, quem sabe...  ;-)

 Hasta breve!

11 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini . Bratz disse...

Sempre tive cães, hoje já não os tenho mais. O úlitimo foi um Fox Paulistinha muito parecido com o Romeu [Tafarel - rs].
Melhoras a ele ... torcendo daqui ...

Este ano, vou passar a virada em SP ... vou dia 19/12 e volto dia 02/01 ... Elian vai dia 29/12 e volta comigo dia 02/01

Antonio de Castro disse...

No meu trabalho é cheio de gatos. Confesso que eu não sou muito fã de gatos, mas mesmo se fossem cachorros não sei se me entregaria tnt quanto vc.

Achei fofa toda essa preocupação.

Três Egos disse...

Muito fofo! Com certeza faria a mesma coisa! Impossível não sentir compaixão por estes animais.

Sabe que eu também não sei o que fazer na virada do ano. Bem complicado... Rs

Madi Muller disse...

Q amor o Romeu,tomara q melhore, tadinho..não tenho animais em casa mas admiro o amor mútuo entre os bichinhos e seus donos...quem tem animais por perto sabe da energia boa q eles trazem...é um amor totalmente desinteressado,coisa rara hj em dia!

Fred disse...

Agora, meu filho... faz a Julieta e fica com o Romeu... hahaha! Tu sabes que somos "cahorreiros" por aqui, nzé? Nesse freje já adotamos 4 e se bobear a gente cata mais um... haha! E que se registre:se um dia tu machucares uma das tuas "patinhas", eu te adoto! Hahahaha! Hugzões!

Cristiano disse...

Vai dar certinho... :))

Marcos Campos disse...

Caramba ! Que Romes se recupere bem ! E logo !
Latinha, pelo pouco que nos conhecemos, e sabendo do seu amor por esses quadrupedes, não esperava outra coisa de vc, muito legal sua atitude !
E tá vendo, que quando a coisa é realmente importante, a gente arranja tempo, vil metal e outras coisas mais ??!! hehe !
E quanto a esse monte de decisões de final de ano, deixe a vida te levar ! hehe !

Abração e boa semana !

Adriano Só disse...

Você e seus dogs! (rs) Bem que eu gostaria de ter um. Mas, não sei, morando em apartamento, acho que não seria muito legal. Além do mais, não sei se conseguiria cuidar direitinho. Bonitão o Romeu... rs

Abração

Luiz Carlos Lucas disse...

Me baguncei um pouco com o título... depois entendi, óbvio! (rs) Haja paciência, ein! Quase se candidatando a santo! Mas, é isso... como diria aquele sábio, deixa a vida te levar...

Mark disse...

Espero que o Romeu se recupere logo!! Ele teve a sorte de encontrar pessoas boas como vocês que cuidam dele e lhe dão o que alguém lhe negou (não sei se terá sido abandonado ou se nasceu na rua).

Engraçado, também não sei o que fazer na passagem de ano...

um abraço!

Ro Fers disse...

Putz, que dó do dog...
Que froides....
Tomara que ele fique bem logo..
Abraços!

Postar um comentário