Os Carneirinhos! Eu perdi a conta...

Essa é a primeira coisa que eu me lembro de ter dito, ainda meio dopado, ao começar a acordar de uma cirurgia que eu fiz essa semana. Engraçado é que três horas antes, minutos antes do início da cirurgia, a última coisa que eu me lembro é do médico anestesista me perguntando se eu já estava vendo os carneirinhos...  a mente da gente é uma coisa muito doida!

Eu tinha decidido levar isso meio que "discretamente", mas no fim a coisa saiu um pouco do meu controle e acho que acabei causando uma preocupação para algumas pessoas queridas. Foi mal gente...  Resumindo uma longa história, entre a viagem de São Paulo e Brasília, eu fiz alguns exames, de rotina, e na volta recebi aquela fatídica ligação da minha patologista me avisando que eu tinha uma consulta naquele mesmo dia com a minha médica.

Eu ainda ri, afinal... elas nem se conhecem, e como eu poderia ter consulta naquele mesmo dia, os outros exames nem tinha ficado prontos. Mas eu tinha, além do tom dela ao telefone, ao desligar, juntei os pontos... minha patologista ligou para a outra médica e elas querem me ver, "Acho que me ferrei!" - foi o que eu pensei!

Isso eu ainda conto com calma outro dia, por agora, eu quero mesmo deixar registrado que estou bem e mais que isso agradecer a todos aquele que estiveram junto comigo nesses dias. Matheus, Edu, Lucas (Ermão), Margot, "Dolouglas", são apenas alguns que eu vou citar que fizeram parte do bloco do "Tamo Junto Neide", e em nome de quem deixo meus sinceros agradecimento pelo apoio e amizade. Além da minha família, também há aquelas pessoas que são um presente na minha vida, algumas eu diria que são quase como um remédio milagroso! E acho que nunca terei como agradecer tamanho carinho.   ;-)

Mas, cá estou de volta!!! Por enquanto eu ainda estou no momento "paciente inglês" e não posso abusar muito, mas depois explico tudo com calma.  De qualquer forma, suponha que você tenha que passar por uma coisa chata em um momento muito legal da tua vida?! A gente deve ficar triste ou alegre?!  Talvez triste, porque a coisa chata vai te atrasar em algumas coisas que você queria muito fazer, mas talvez seja bom ficar Alegre também, porque apesar da coisa chata estar no teu caminho você tem tanta coisa legal para te esperando, que faz de tudo para ficar bom logo, né?!

Eu optei por ser grato por tudo e, simplesmente seguir em frente! Infelizmente, eu sei que causei alguns "abalos na força" no último mês, trazendo preocupação e angustia a pessoas muitos queridas a mim. Foi um período estranho, uma espera barulhenta que se faz dentro de um silêncio estranho, que vai se revelando a cada exame, a cada plano que somos obrigados a postergar, e olha que eu tenho uns planos tão bonitinhos! ehehe.

Tantas pessoas se preocuparam comigo, tantas pessoas rezaram por mim, que tenho por dever honrá-las e fazer bom uso dos meus diazinhos daqui para frente. É uma pena que um "muito obrigado" pareça tão pouco para agradecê-las...

Então... em breve, voltamos a nossa programação normal! ;-)


"Aprendi com a primavera; a deixar-me contar e voltar sempre inteira"
(CECILIA MEIRELES)

22 comentários:

Sérgio disse...

As rápidas melhoras querido L.
mas a vida é mesmo assim e quando menos esperamos pode acontecer algo inesperado. E é bom quando tem um final feliz como parece ser o teu :)
Grande abraço

Math disse...

Por hora a gente aceita o muito obrigado....discutiremos maiores ressarcimentos mais tarde....kkkkkkk....nada que um turismo-fubá não seja justificável...hehe.

Mas, fora a preocupação, fora a angustia daquela tarde que se arrastava, e que parecia que tudo se acumulava para que o tempo passasse mais devagar....tudo terminou bem, graças a Deus.
E acho sim, como já disse, que os planos devem ser seguidos, e melhor ainda,novos planos devem ser feitos, refeitos ou criados, não importa, o que realmente importa é seguir em frente, sempre em frente, deixar o passado lá trás e aproveitar tudo, afinal, a vida é pequena, mas também é grande demais para não ser vivida em toda sua plenitude.

No mais....'tamo junto Neide'...e é só esperar a oportunidade, que a gente junta todo mundo e volta a programação normal, regada a cafés, a quartos de hotel com o carpete molhado, a corrida noturna em plena Paulista, ou vá, aquele seu tradicional duplo-mortal-carpado em plena encosta rochosa...kkkkkkk.

Claro que além disso, fica aqui o agradecimento por, de um modo ou de outro, longe ou perto, estarmos ligados como irmãos.
E, olha....se não seguir direito pelo caminho....vou te contá, viu...mas aquele lança-chamas que o senhor teima em não me dar, eu acabo comprando e usando em ti primeiro....hahahahahahahahahahahaha.

Abraços.

M. disse...

Entao.....kkkkk.
Fico feliz demais de vc estar bem e de que a unica coisa perdida, ter sido a contagem dos carneirinhos....hehehe.
Firme ai "cumpanheiro"...a "força" (gostei! Kkkk) aguarda seu retorno.

Beijos meu lindo

Alex M. disse...

Se alguma coisa desagradável é inevitável -- e na vida sempre passamos por coisas desagradáveis e inevitáveis --, que pelo menos aprendamos a superá-las e a ver as coisas boas e o aprendizado que podem nos trazer!
Você optou por ver o bom e o belo. E isso faz toda a diferença na vida!
Abração

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

"Tamo junto Neide"! Mais do q ninguém sei bem o q se passa em sua cabeça neste momento, por isto te digo ... vc está pra lá de bem ... só de encarar a vida com suas alegrias e suas chatices desta forma vc já ganha créditos com ela ... Não importa o q temos q enfrentar,o q conta é como enfrentamos ... Há 20 anos atrás [com meus 42 anos] eu comecei a minha saga e de um paciente com um atestado de óbito assinado só faltando datar, eu superei com garra e determinação chegando aos 60. Quis a vida novamente me testar e há dois anos atrás nova luta teve o seu início ... corta aqui corta ali, remédios não muitos, medicina alternativa, amigos, parentes e estou aqui ... VIVO e convicto de q ainda tenho muito o q fazer por aqui ... É certo q dia 21/10 vou contar carneirinhos pela 4ª vez em dois anos ... que bom né? Desde pequeno aprendi com Mamys q uma boa técnica para superar o medo e ter um sono restaurador é contar carneirinhos ... contei muitos em minha vida infantil, e agora de novo vivo a contá-los ... deve ser a tal de "melhor idade" ... dizem q um dia voltamos a ser crianças ... acho q iniciei este processo ...

Força querido e conte com o amigo aqui ...

beijão

Thomas disse...

Ansioso pela nova grade de programação.

Wildeman disse...

Já dá pra fazer a coreografia do Fat Family com o pescocinho ? LoL

Agradecer ? Nem precisa... estamos aqui pra isso, Lata. :)

Unknown disse...

Meu querido, estimo suas melhoras...a alguns anos atrás passei por uma cirurgia até certo ponto simples e me deparei com um problema grave... Mas tudo passou e hj graças a Deus a vida segue normalmente!
Um grande abraço, fique com Deus!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Querido, não tomei conhecimento que você tinha passado por esse momento complicado em sua vida. Peço desculpas e torço para que se recupere logo. Sei que uma operação, por mais simples que seja, é sempre um motivo de preocupação e de um certo medo. Mas, bola para frente. Siga as recomendações médicas e logo estará 100% se Deus quiser.

Abraços, estarei orando por você!

Eduardo de Souza Caxa disse...

Acho que nunca vi o Mabe tão "fofo" rsrs.

wair de paula disse...

Moço, fiz duas cirurgias complicadas meio cedo - e agradeço por ter feito na hora certa. Foi como vc, apareceram "do nada". Melhoras!

Anônimo disse...

Latinha,
Votos de melhoras rápidas! Espero, em breve, falar com vc...
Abraço,
Pedro

Anônimo disse...

Um miminho especial - do outro lado do Atlântico - para o Latinha com votos de melhoras rápidas da sua “grande constipação”!

Tenho uma Grande Constipação

Tenho uma grande constipação,
E toda a gente sabe como as grandes constipações
Alteram todo o sistema do universo,
Zangam-nos contra a vida,
E fazem espirrar até à metafísica.
Tenho o dia perdido cheio de me assoar.
Dói-me a cabeça indistintamente.
Triste condição para um poeta menor!
Hoje sou verdadeiramente um poeta menor.
O que fui outrora foi um desejo; partiu-se.

Adeus para sempre, rainha das fadas!
As tuas asas eram de sol, e eu cá vou andando.
Não estarei bem se não me deitar na cama.
Nunca estive bem senão deitando-me no universo.

Excusez un peu... Que grande constipação física!
Preciso de verdade e da aspirina.

Álvaro de Campos, in "Poemas"
Heterónimo de Fernando Pessoa

Abraço,
Pedro

Homem, Homossexual e Pai disse...

que massada! espero que fique bem e que se recupere rápido!

Fred disse...

Que a intervenção foi sucesso eu já sabia... afinal tens o corpo fechado, nzé? E o FB já tinha me contado... hehe! Mas o que a gente quer saber é se o silicone ficou bom e no lugar como tu queria... hahahahahahahahahaha! Melhoras meu querido!!!

FOXX disse...

Melhoras, querido, espero que vc esteja bem.

Fred disse...

Mão amiga??!? Latinha... tu não era assim, menino! Quem foi o cafajestRe que te deixou tão safadjêêêênho, hein???? Ora pois! Hahahahaha! Hugzões!

Serginho Tavares disse...

como eu ando meio ausente... não te desejei feiz aniversário. desisti do blogue, desisti de desistir e estou aqui. gostaria de estar mais presente nos blogues mas desde que entrei na faculdade meu tempo acaba ficando curto, entende né? de qualquer forma eu te desejo sempre tudo de bom, queridão. espero que estejas bem agora e sempre.
um grande beijo

Anônimo disse...

E eu nem sabia de nada ! Mas depois vc conta !
Por enquanto, foco na recuperação ! E que seja logo !
Abraço e cuide-se !

Uma Cara Comum disse...

MELHORAS, viu??

railer disse...

fico feliz de a gente ter se falado logo antes e também logo depois. e continuarmos a nos falar! gosto de você e te quero bem. abraços!

Postar um comentário