Um [último] beijo...


Como eu ando sem muita inspiração para escrever e já que o tema do momento é: Beijo! Vou aproveitar uma postagem que eu tinha feito algum tempo atrás e que não tinha publicado ainda. 

Alguns meses atrás eu acabei me perdendo em uns pensamentos que acabaram por me levar ao último beijo dado, não que tenha sido "o" beijo, até porque no fundo, ele tinha o gostinho amargo de despedida. Mas foi um daqueles beijos de filmes, onde mesmo sabedores de que aquele será o marco derradeiro daquela história, os personagens se entregam a um último momento... em nome de tudo o que a partir daquele momento se tornará passado.

Devo confessar que eu até queria, mas nunca fui exatamente um beijoqueiro! Gosto dos beijos "esperados", que são conquistados, sonhados, que vão sendo construídos a cada gesto, em cada troca de olhares. Engraçado que sou econômico até mesmo com os beijos escritos, lembro de um amigo que certa vez me interpelou por eu não "retribuir" os beijos ao final das mensagens dele... Quem lida comigo cotidianamente já sabe das minhas "Saudações" ao final das menagens, aos mais chegados, um abraço é simbolo de grande deferência... Os beijos, apesar de serem "dados", são valiosos e por isso mesmo, precisam de cuidados e faço questão de usá-los com cuidado.

A data do beijo eu nem me lembro mais, só sei que faz um bom tempo! Mas nunca pude deixar de esquecer a ironia guardada por aquele momento, afinal... aquela mesma sala havia testemunhado alguns meses antes, o esperado primeiro beijo que diferente daquele, foi cheio de expectativas! Este por sua vez, aconteceu de maneira natural, calmamente, ao final daquele abraço que selava definitivamente o destino daquela história...

Independentemente se a novela foi boa ou não, eu achei muito interessante a forma como a história dos personagens foi conduzida, admiro quem sabe brincar com as palavras, e o autor conseguiu fazer com todos entrassem na torcida pelo casal e mais do que o preconceito, venceu a constatação de que os personagens mereciam aquele beijo. Confesso que já estava preparado para ler muitas asneiras e bobeiras "nas redes sociais", mas a chiadeira foi mínima!  Gosto de pensar que tenho escolhido bem meus amigos, e espero que isso seja sinal de que novos tempos estão chegando... mesmo que lentamente.

E amanhã acho que começo a ter mais algumas definições sobre os rumos que 2014 vai ter para mim... Independente de qualquer coisa, espero ansiosamente por alguns besitos!
cof cof cof


;-)

Grande semana para todos!


15 comentários:

Math disse...

Beijinhos na sala de estar??????
Essas coisas escusas do teu passado o senhor não conta na época em que acontecem, né?!?!

S-E-I!!!!!

E filho...para beijar, precisa ter...para ter, precisa procurar...para procurar, precisa começar! Tendeu?????

Latinha disse...

Então...

É você que está falando que eu não tenho... cof cof cof
"... coisas escusas do meu presente" eheheh

O:)

M. disse...

Quero pra voce mais do que simples "besitos"... quero beijoes, beijokas, beijos...todos com carinho, amor, paixão e muitas letras "T's" grandes...kkk

inté

Lobo disse...

Eu adoro beijar por acaso :) Acho que é uma das formas mais eróticas de dizer a alguém que se ama (se for um beijo mais sexual), ou que se gosta (na cara por exemplo). Mas nem sempre fui assim, e quando era adolescente fugia do beijo, como o diabo da cruz, até nas coisas quotidianas (aqui em Portugal escrevemos assim rsrsrs :P) como cumprimentos entre colegas eu evitava :) Mas hoje em dia mudei, e já aceito mais facilmente esse cumprimento :) Até porque revela um grau de intimidade maior entre as pessoas :)

Três Egos disse...

Beijo é muito bom em qualquer sentido. Desejo a você muitos beijos! Rsrs

Três Egos disse...

E quase ia me esquecendo...

Beijo! Rsrs

Enio disse...

não sou de todos os beijos também, é bom mas sei lá...

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Beijo talvez seja uma das melhores coisas da vida ...

Wildeman disse...

Saudades, meu amigo.

Unknown disse...

Bem, o primeiro beijo é bom. O segundo é bom. O terceiro... fiote, abre esse beijador, pufavô! (rs) Lembrando que, em tempos de seca, vale inclusive beijos rurais, né!

Anônimo disse...

Também não vi muito a novela, mas a forma com que se terminou a história dos dois foi bem legal ! E sim, um marco ! Já que a coisa era tão tabu assim nessa nossa terra machista e preconceituosa.
E sabe que achei o barulho a respeito disso mínimo também ? Tive que excluir somente uma pessoa do FB ! Hehe ! Isso também já é um avanço, tendo em vista que tenho vários amigos que foram se apegando a religiosidade conforme os anos foram passando ...
Agora o senhor, que uns besitos sejam meta para 2014 também !!
"ABRAÇO"

Fred disse...

Eu acho que o senhor beija até na sala de aula (#fofocas)... hehehe! Mas beijar é bom demais e eu sou beijoqueiro assumido! Que tenha muito mais que besitos neste teu 2014, fiel escudeiro!!! E pra não sair do tema: beijão pra ti!

Latinha disse...

Arriégua!!! eheheh

Três Egos disse...

Pois é, voltei, nem eu pensei que tinha sido tanto tempo assim. Mas prometi para mim mesmo que voltaria apenas quando finalizasse todos os posts da minha viagem. Rs

Beijo!

railer disse...

beijo é muito bom...

lembrei de uma frase de parachoque de caminhão:
'beijo é igual ferro elétrico. liga em cima, esquenta embaixo'. hehe

Postar um comentário