Tempo & Dúvidas

Eta coisa complicada é o tal do tempo...

Eu sempre aparentei menos idade do que realmente tenho, mas confesso que o stress do mundo moderno, e alguns chefes, contribuíram para diminuir a "distância" entre a aparência e a realidade, mas ainda assim, geralmente as pessoas me acham mais novo do que realmente sou. Em contrapartida, eu sempre me comportei como alguém mais velho do que a idade que eu realmente tenho, e assim, não raro, eu acabo me sentindo como se eu estivesse perdido no meu próprio tempo.

E foi assim, que dia desses, conversando com pessoa amiga, mas com quem não partilho de muita intimidade, aconteceu um daqueles momentos em que baixamos a guarda e a conversa acaba por tomar um rumo mais intimista e pessoal. Um daqueles momentos onde nada é explicado, mas tudo é dito... Ela passou por uma situação delicada, que levou ao final de um relacionamento, e agora está naquele "meio tempo" em que dúvidas e questionamentos não param de pipocar.

Em linhas gerais, a questão que ficou era sobre quanto tempo precisamos para nos recuperarmos de uma decepção? De um "tombo" ou de uma escolha errada? 
Quem contabiliza esse tempo?! 

E por falar em questionamentos, a verdade é que tenho andado em um tempo de dúvidas... e só sei que nada sei! Eu nunca fui muito bom com improvisos, aliás, eu até sou, mas desde que conheça o terreno em que estou pisando... mas quando o terreno é arenoso ou desconhecido, a coisa fica complicada.

Nunca me esqueço de um amigo japonês que sempre me falava que determinadas situações, são como uma ponte... podemos atravessar ou não, mas nunca devemos ficar sobre a ponte. No meu caso, de repente, várias pontes surgiram na frente... e não sei qual atravessar... Que dureza! 

No mais, coisas bacanas tem acontecido, vou ver se consigo escrever sobre elas também... 

Boa Páscoa a todos! HO HO HO...

E que venha a Páscoa.. tempo de renovação, de renascimento... Vai que!? ;-)



"Eu me sinto às vezes tão frágil, queria me debruçar em alguém, 
em alguma coisa. Alguma segurança. 
Invento estorinhas para mim mesmo, o tempo todo, 
me conformo, me dou força. 
Mas a sensação de estar sozinho não me larga. 
Algumas paranoias  mas nada de grave. 
O que incomoda é esta fragilidade, essa aceitação, 
esse contentar-se com quase nada."
(CAIO FERNANDO ABREU)

4 comentários:

railer disse...

latinha, tou com uma postagem na metade, pra o mês que vem, sobre esse tema de 'tempo após um tombo'. acho que existem vários fatores como o tempo em que se ficou junto ou a intensidade da coisa. mas realmente cada um vai lidar com isso de uma maneira diferente.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Tempo de duvidas a gente sempre tem, mesmo quando tudo parece bem, o quanto tempo duram ? Não sei. Mas acho que é saudável, sempre pensar a respeito e validar a escolha, mas as vezes demora um pouco. Não dá pra se saber quanto tempo demora ou não pra se recuperar do tombo. Esse tempo é diferente pra cada um e depende de como a cada um digere ... eu acho .
Boa semana ! Abraço !

Raphael Martins disse...

Que o Ro não veja... senao vai achar que vc tem mais idade. Experienteeee... :D

Postar um comentário