Ser amigo é...

Ser amigo não é algo fácil. É ser um pouco irmão, um pouco quase namorado, um pouco pai, um pouco mãe, um pouco parceiro, um pouco ranzinza às vezes. 

Ser amigo é ser elo de uma mesma corrente... 

Hoje, a minha amiga se mudou de vez! Como amigo, tentei de todas as formas ajudá-la, dar força... mas, confesso que já estava perdendo a paciência, isso pode até parecer uma reclamação besta, do tipo que faz esperando um reconhecimento, mas não... é apenas a observação de quem estava junto "carregando o piano". E como último ato, dirigiu 100 km, com o carro cheio, embaixo de chuva, para levá-la até de onde ela vai partir para uma nova etapa.

Mais engraçado é que quando eu vim para cá, eu supostamente já vinha com vários "amigos", cujo a amizade não suportou o primeiro possível privilégio oferecido. E de onde menos eu esperava, ela iria me lembrar do valor de uma amizade verdadeira, e da combinação mais improvável, nasceu uma amizade bacana e que tenho certeza ainda vai longe.

Hoje, ao voltar para casa, ao subir as escadas, me dei conta de quantas risadas demos enquanto morríamos subindo aqueles degraus, na grande maioria das vezes após alguns copos. Ao abrir a porta do meu apartamento, foi estranho olhar para porta do apartamento dela e saber que agora, não mais nos encontraremos pela manhã...

Mas, ser amigo é também aprender dizer "até breve", sem saber ao certo se o "cisco" que teima em entrar no olho, é de alegria (pelo novo passo dado), ou de tristeza (pela partida que sempre nos leva um pedacinho). Etâ lição complicada, mas acima de tudo é ter um pensamento bom, e se alegrar pelo outro... Obrigado e Felicidades minha amiga! 

Ah! esses meus amigos... 

"Que o caminho seja brando a teus pés,
O vento sopre leve em teus ombros.
Que o sol brilhe cálido sobre tua face,
As chuvas caiam serenas em teus campos.
E até que eu de novo te veja.
Que Deus te guarde na palma de Sua mão."
(Uma antiga bênção Irlandesa)

19 comentários:

Dil Santos disse...

OI Latinha, tudo bem?
Sei bem como é isso. Eu tenho uma amiga que é a melhor de todas a 15 anos e ela se mudou. Chorei, choramos na verdade, mas no fundo sabemos que foi para algo melhor, foi em busca de sua felicidade. A gente sempre fica com o coração faltando um pedaço. E achei linda essa benção, fiquei fascinado com ela.
Um bjo menino

Anônimo disse...

L. acho que não consigo falar sobre amigos.... não hoje.

Beijão e bons sonhos

FOXX disse...

own... que fofo.
bela declaração de amizade, querido.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

super bacana ... adoro meus amigos ... a família q eu escolhi ...

Fred disse...

Por essas e outras que me dá (ui) gosto ter o senhor como amigo! Tu não existe, fiel escudeiro. Não existe... hehehehe! Hugzones - sabor Aladdin - pra ti!

Otávio disse...

Lindo. Adorei. Ter amigos é inclusive ajudar a voar né. E isso muitas vezes faz as coisas mudarem. Ou as pessoas, como neste caso.

Raphael Martins disse...

Adorei. Me inspirou pra um post sobre uma amiga. Bjs.

Sérgio disse...

Muito bem escrito, como sempre.
A amizade é um tema muito complexo. Passei por esse sentimento muitas vezes, talvez vezes demais. Umas fui eu que segui o meu caminho e deixei muita amigos distantes, outras vi os amigos partirem para muito longe.
Aquele sensação de ir à janela ver por uma última vez aquela paisagem, tirar uma foto e saber que mais uma vez vamos deixar algo e alguém para trás, vai deixando marcas profundas nas nossas vidas.
Abraço e bom fds

Unknown disse...

É um momento difícil, pois, para mim, sempre vem aquele sentimento de que tudo o que foi vivido passou tão rápido. Uma sensação de terra escapando por entre os dedos.

O bom dos verdadeiros amigos é que, mesmo com distanciamento, nunca nada muda. É sempre a mesma intimidade. Acho, até, que a intimidade pode acabar aumentando. A gente perde frescuras e não deixa mais nada para depois quando os vemos. Fica ainda mais verdadeiro.

Grande abraço!

Três Egos disse...

O importante é sempre ter a amizade de que sempre possamos contar, não importa a distancia. Lembrei muito de uma amiga que tive de deixar há seis anos atrás, mas que ainda posso contar sempre! Abraço!

Thiago de Assumpção disse...

nossa muito boa a postagem...
ter amigos e bom demais, ainda mais quando são bons amigos...

Fred disse...

Mas era muito provável que tu tivesses um video-cassete... adoro homem nostálgico... hahahaha! E fita BASF era MARA! Hehehe! Hugzones, babe!

Eduardo Paiva disse...

Fala Latinha!!!

Linda declaração pra tua amiga!

Grande abraço,
Du Paiva.

Fred disse...

Pois é né, amigo... #quemnunca?! Hahahahaha! Hugzitos!

Fred disse...

"Tiquim mais velho" é óootemo! Mas como sou exagerado e adoro superlativos prefiro dizer que somos "Ticão mais velhos"... hahahahah! Hugzones!

Anônimo disse...

Amigos são amigos, alguns pra sempre e nem sempre estão tão perto pra isso, mas pra sempre ... tem gente que passa e vai sem fazer barulho, mas tem uns que o silencio que deixam nos deixam com saudades !
Ah !! essa palavrinha só nossa !!
Fique bem !!
Abraço !

Frederico disse...

faz parte da vida, uma amizade verdadeira nunca acaba...

Luiz Paulo disse...

LINDO! Bjao seu fofo

railer disse...

não existe distância ou tempo quando existe amizade de verdade.

Postar um comentário