Uma Jornada!

Por conta do trabalho do meu pai, ao longo da minha vida eu me mudei várias vezes de cidade, por volta de 7 ou 8 vezes até eu me tornar um projeto de adolescente. Se por um lado isso foi bacana, pois me permitiu viver e ver muitas coisas, por outro teve um impacto negativo que eu só entenderia alguns anos depois, meus amigos! Por vezes me sinto como um John Doe, alguém sem um passado... apenas uma testemunha...

Um desses reflexos, é não ter tido aquele amigão de infância, com quem estudamos juntos, que se torna parceiro e cúmplice das descobertas de todo esse admirável mundo. Não sei se isso foi bom ou ruim, para ser sincero, confesso que nunca realmente senti falta desse amigão... Acabei desenvolvendo meu "Modo Autista" e me virando bem dentro dele, lógico que nem tudo foi tão legal assim, né? Mesmo depois de hominho feito, eu ainda tenho essa tendência de ficar tudo para mim.

Mas, foi nessa brincadeira que ele apareceu, e me espichou a mão! 
Afinal, foi Ele que escolheu ser meu amigo - segundo as palavras dele, Ele é desses!!!

E foi assim que eu descobri um parceirão, um amigo que poderia ter sido aquele amigo de infância, aquele com quem podemos falar abertamente, mesmo quando as coisas a serem ditas não são exatamente as mais legais. Em pouco tempo, nossos mundo se tornariam um só, meus amigos se tornaram amigos dele a família dele já se tornou um pouco minha também, a ponto de sempre partilhar as refeições com eles e ir junto ás festas e eventos!

Já li uma vez, que amigo é aquela pessoa que sabe tudo sobre você e mesmo assim escolhe permanecer ao teu lado [kkk]... é bem o caso... diz Ele, que quem escolheu ficar foi eu, então que agora aguentasse sem reclamar! Engraçado que ainda que sejamos muitos diferentes, ainda assim somos muito parecidos.

E, eis que esse amigo se propôs a uma grande jornada... na verdade, a vida lhe apresentou o desafio, e dentre as portas à frente, ainda que hesitante, ele aceitou abrir aquela menos óbvia, mas que com certeza vai transformá-lo em alguém ainda melhor. Como nem tudo é simples, justo nessa etapa, eu não pude estar presencialmente ao seu lado, era minha hora de também resolver algumas coisas na minha vida. 

Mas isso não impediu que estivéssemos sempre juntos, hora dando força, hora recebendo força... assim fomos construindo coisas, destruindo medos e barreiras. Eu nunca duvidei que ele chegaria do outro lado, mas a travessia era complicada e, por vezes, dura... é difícil se sentir impotente ao ver alguém que gostamos sentir o cansaço da batalha, mas também é muito bom e nos enche de orgulho ver alguém após colocar o joelho no chão, se levantar e se equilibrar novamente.

Essa semana, ele conclui a primeira parte dessa travessia... Ele chegou lá!!!
Mais que isso, Ele fez acontecer! Ainda que muitos desafios e angustias ainda estejam por vir - a gente sabe disso, Ele venceu o medo, a incerteza e, mesmo quando tudo parecia ser desfavorável, soube transformar em realidade o seu sonho.

Por essa razão... ainda que não possa estar fisicamente presente ao lado dele no dia da festa, Ele sabe que do lado de cá da ponte, eu estarei feliz e curtindo o sucesso dele, afinal, as vitórias de um amigo são as nossas vitórias, assim como os problemas são nossos também.

Sucesso meu amigo!
É  só o que posso te desejar neste momento, espero que ao celebrar essa primeira vitória de muitas outras que estão por vir, você possa encontrar forças e sabedoria para continuar lutando e escrevendo teu caminho. Só posso reafirmar a cada dia, a honra  de poder chamá-lo de amigo e tenha certeza que dentre teus amigos que irão celebrar tua vitória, em pensamento, minha taça estará erguida por ti junto a todos aqueles que irão brindar ao teu sucesso.


“Todo jardim começa com um sonho de amor.
Antes que qualquer árvore seja plantada ou qualquer
lago construído é preciso que as árvores e os lagos
tenham nascido dentro da alma.
Quem não tem jardins por dentro, não planta jardins
por fora, e nem passeia por eles.”
(RUBEM ALVES)

14 comentários:

Unknown disse...

Uma boa amizade essa! :)
Gosto do novo look do teu blog.
Beijinhos*

Math disse...

Muito obrigado!!!!!!!!! :-D

Lucas disse...

"Amigo é coisa pra se guardar..."

Beijos aos dois.

M. disse...

Ele vai conseguir. Apesar de passar por percalços, quando temos uma meta a cumprir, tudo conspira para que consigamos. Pouco a pouco e apesar das dificuldades ...ele vai conseguir. Estou torcendo pra ele e pela amizade de voces prosseguir sempre bem.
abraços aos dois

Sérgio disse...

Muito bonitas as tuas palavras.
Como diz uma canção de Sérgio Godinho "é que hoje fiz um amigo e coisa mais preciosa no mundo não há". E de facto a amizade é isso mesmo :)

FOXX disse...

isso q é ter um amigo.

Uma Cara Comum disse...

Com um amigo que mesmo à distância dá tanta força, ele vai conseguir ir além mesmo! Parabéns à vcs pela bela amizade!

Carlos Roberto disse...

Nossa Latinha, fiquei super emocionado com o seu discurso, principalmente pelo fato de que histórias de amizade mexem muito comigo...

Um super beijo lindo!

Fred disse...

Lindo! E tipo assim: vai comer aqui ou levar pra casa????
Hahahahahaha!
Claro que ELE (apesar da bipolaridade) merece!
Mas e pra mim? Nada???????
Humpft...
Me retiro.
Hahahahahaha!

Cesinha disse...

Nossa! Que amizade linda essa de vocês! Tomara que ela dure a vida inteira! Essas coisas nos fortalecem muito... nos fazem seguirmos sempre mais firmes em nossas estradas.

Beijos aos dois.

Luma Rosa disse...

Sempre me emociono com as histórias de amizade por que sempre fui muito relapsa com meus amigos. A minha infância foi como a sua e troquei de países algumas vezes e tudo foi ficando para trás. Os meus namorados acabaram sendo os meus melhores amigos e até hoje tenho mais amigos homens do que mulheres - ficou meio esquisito, mas não namorei todos os meus amigos (rs*) - Hoje, mais estável em um lugar, consigo alimentar minhas amizades com mais "sustância" e sei o valor delas em nossa vida.
Que seu amigo seja feliz em sua nova jornada!
Beijus,

Euzer Lopes disse...

Em minha vida tive alguns amigos assim.
Tive o amigo de infância, que as circunstâncias e o próprio crescimento nos colocaram em caminhos diversos.
Mas dois são especiais. Um agora vive no andar de cima (ou de baixo, vai saber?). O outro faz tempo que não vejo.
Mas eu sei onde ele está. E ele também sabe onde eu estou.
Porque nas horas de triunfo ou de angústia, nossos ombros foram feitos sob medida para acolher o outro.

www.meioameioblog.blogspot.com
ONDE SE GANHA O PÃO...

Oceanmar disse...

oi brother.muito lindo teu texto e sinceridade de sentimentos. e bom sentir essa pureza no coracao. saudades. bj

railer disse...

amizade são sempre bem vindas, não importa em que fase da vida.
é muito bom ter amigos de verdade.

abraços!

Postar um comentário