A Internet, o Amor e o Cachorro Abandonado


Estou a caça de uma conexão de Internet decente, a principal operadora ADSL dessas bandas não tem uma porta disponível no meu prédio, o que me deixa como alternativa assinar com um provedor rádio, ou continuar brigando com meu modem 3G. Como os comentários sobre a Internet via rádio não foram lá muito animadores, por ora, o 3G está ganhando! Descobri que há uma opção “hermana”, vou ver se descubro como isso funcionaria...

E então, chegamos ao Amor e o Cachorro Abandonado... adoro a língua portuguesa! Quem foi abandonado? O amor, o cachorro, os dois?! Vai saber... Mas de qualquer forma, o Cachorro teve um final feliz!

Pois é, comecei a semana fazendo uma boa ação, um “Momento Green(peace)” como eu costumo dizer. Onde trabalho há dois vira-latas "oficiais", todos os dias ao chegar eu os vejo pelo estacionamento ou pelas áreas abertas da firma, no final todos cuidam deles, é o Romeu e a “Namorada do Romeu” estão lá todos os dias, e não raro vejo as pessoas chegando com sacolinhas e mimos e logo, sem cerimônia alguma, vejo os dois passando,  todos faceiros. Mas eis que ontem, haviam um terceiro elemento por lá, é um filhotão ainda, deve ter lá seus 3 ou 4 meses eu diria... Eu adoro cachorros, e ainda mais por estar longe dos meus, me cortou o coração ver o cachorrinho andando para lá e para cá, magrelo que só!

Ao primeiro contato amistoso lá vinha ele e se sentava sobre nossos pés. Se eu estivesse morando em uma casa, ele teria vindo comigo ontem. Ainda assim, fazendo um lobby aqui outro acolá, um colega se animou a levá-lo para sua casa. Como eu sai mais tarde (já de noite), vi que o cachorro ainda vagava por lá – então pensei que meu colega tinha desistido.

Hoje, conversando, fiquei sabendo que ele não tinha encontrado o cachorro na hora que saiu, por isso não tinha levado... só que estava sem carro e não sabia como faria para levá-lo. E foi ai, que garanti mais alguns bônus-hora no céu e prontamente fui levar o “Bones” na nova casa dele.... Devidamente acomodado em uma caixa e, ainda que meio desconfiado, ele foi quietinho... vez por outra olhava para nós. A casa é grande e ele vai ter comida e abrigo! Fiquei feliz... amanhã vou levar um pacotão de ração para ele... Vida longa e próspera ao "Bones"!

E isso me levou a uma terceira reflexão... às vezes a gente cuida de algo, mas infelizmente não será possível, vivermos esse algo... nossa “missão” é mesmo só a de cuidar temporariamente.  Okay, em português, a gente é um padeiro né, fazer o que... prepara, amassa, assa, e quando tá pronto outro vem e come! kkk (Uma reflexão muito profunda, eu diria!).

Mas não raro é bom cuidar, falando nisso... no último episódio, eu comentava sobre uma mensagem, que não sabia se devia enviar ou não... pois é, enviei! Nenhuma resposta voltou... não posso dizer que estou surpreso ou decepcionado... Talvez isso seja o que eu esperava que acontecesse mesmo, esse roteiro já é conhecido para mim, eu sei que a resposta virá, as outras sempre vieram. Mas confesso que me chateia perceber que nem mesmo como amigo, eu mereci um pouco mais de atenção e consideração... 

Enfim, "faz parte"... importante é que eu fiz o que achava certo, o que ele fizer com esse  carinho e consideração, é problema dele! E vamos que vamos... a vida segue se ajustando... pegando o ritmo! Tem sido bom, estou feliz... ainda que não esteja virando piruetas pela rua, estou feliz e bem... e, agora é esperar.. quem sabe uma hora dessas eu não acho um “Gato Abandonado” por ai.... kkk

E na saideira, eu deixo uma foto do "Bones"

"...
I always thought that I would be alone

Afraid to dream that anyone was ever gonna see

The love inside of me - but how could I have knownA trick of fate would bring us together

A trick of fate would alter our lives

We had to wait it seemed like forever
But never say never to a trick of fate
..." (TRICK OR FATE, Valerie Pinkston)
Inté!

8 comentários:

FOXX disse...

ah é péssimo mesmo...
qndo vc quer colocar a internet e a maldita operadora não pode por problemas técnicos...

Cesinha disse...

Ai, que delícia! Eu tenho uma história com um cãozinho quase igual a esse. Mas eu acabei levando, mesmo morando em apartamento. Ele me adotou, não tinha como negar. Agora ele está na casa da minha tia... morro de saudades dele! Um puta amigo, que me conhece de verdade. Se eu estou alegre, me pede ossinho... se estou triste quer apenas ficar no meu colo. Coisinha mais fofa!

Beijos.

Prisioneiro 0001 disse...

Aí que lindoooo!

Depois q meu cachorrinho faleceu eu fiquei tão assim de adotar outro...
Mas acho tão bacana. Adoro vira latinhas.

um bjão coração pulsante.

Fred disse...

Ai que lindooooooo 2

Mas ainda acho que o Bones rendia uma bela gola de casaco... hahahahahahahahaha!
E te liga, bico: gato abandonado é o que mais tem por aí. MEAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!
Beijão - sensualizado - pra ti!

Anônimo disse...

Passei para agradecer seu comentário lá no meu canto.
Bonitas suas palavras.
Mas li seu post e gostei. Não que eu pense em pegar cachorro... já tive cachorrinho que me deu muitas alegrias e, quando morreu, me deixou muito triste.
Esse cachorrinho é bem lindo e merece seus cuidados sim.
Um abraço e vou passando por aqui..
:)

Fred disse...

Meu Peri nunca quis saber da Ceci... soudessas! Hahahaha! Hugzito!

Lucas disse...

Sabe que eu já pensei várias vezes em adotar um lindinho desses! O problema é morar em apartamento. Acaba sendo um pouco de maldade com os bichinhos. Com relação á internet agora chegou aqui a Speedy rápida (a cabo)... tá uma maravilha!

Abração.

Carlos Roberto disse...

Acho linda essa atitude. É um absurdo ver um animal abandonado, queria saber se é legal abandonar pessoas - apesar de ser comum também, mas a ética favorece mais o homem que pode te matar do que o animal que só ataca para se defender... enfim, parabéns. Queria eu poder ficar com todo animalzinho abandonado que encontro... Aqui, só tenho minha amiga, companheira e "irmã" - uma poodle - que neste momento está na minha cama, em cima do meu travesseiro olhando pra mim como se dissesse: "vai vir dormir não, moço?" - :P

Ps: quem está a segurar o "Bones" na foto? Você?

Postar um comentário