Matutando...

(08/03/2010)

Ontem vi uma notícia que me deixou pensativo... um jovem ator da Rede Globo, que participou de uma novela que acabou a pouco tempo, morre aos 28 anos vítima de câncer no pulmão e no estomago. Primeiro me chamou a atenção por ser uma pessoal jovem, mas o que me deixou mais encafifado foi ler a notícia completa. Ao que consta, a pouco tempo ele foi diagnósticado com câncer no estomago já em um estágio avançado, na época da novela já se sabia que ele estava com a doença e alguns colegas até perguntaram sobre a malignidade mas ele nada disse.

Ou seja, ele recebeu o diagnóstico, provavelmente terminal, e simplesmente saiu do consultório do médico e continuou vivendo. Óbvio que estou simplificando a e-nésima potência, mas me intrigou pensar que ele nada disse a família - me parece que para não preocupá-los e nem aos amigos e continuou a viver. Fez a novela, participou de outras oportunidades que vieram da exposição da novela, mesmo sabendo que estava condenado a pouco tempo.

O que eu faria?! Foi a pergunta que ficou para mim...

A verdade é que não sei... me passou pela cabeça o sambinha cantado pela Paula Toller, me passou um bocado de coisas pela cabeça... fiquei pensando na família que não teve o direito de "se despedir", fiquei pensando no desapego... por mais que eu acredite que a vida continua ou que a morte é só uma passagem, sei lá. Acho que tentaria voltar para minha família... ou tentaria poupá-los?!

Que coisa... matutar eu irei...

E chegamos a segundona... que venha bela e forte! Mas de leve! ;-)
Semana passada foi "a semana" e confesso que ainda estou precisando de uma pausa, por isso... Barbudinho, please... vamos seguir o manual dessa vez! Só o básico mesmo, please!

E vamos que vamos!


CADA COISA TEM SEU TEMPO...
(FERNANDO PESSOA)

7 comentários:

Paulo disse...

Fala, Latinha! Sabe que eu já pensei nisso também, o que eu faria se tivesse um diagnóstico terminal. Provavelmente me despediria de todos meus amigos e familiares, tentaria fazer alguma loucura que eu ainda não fiz.

E no caso de ser um câncer, também seria radical no final. Já vi muita gente sofrer horrores com essa doença, não gostaria de passar por isso não. Talvez um bungee jump sem a corda amarrada no pé pra dar um fim em tudo fosse minha saída! Mas vai saber... espero nunca ter que pensar seriamente sobre o assunto!


abração e boa semana!

Serginho Tavares disse...

acabei de saber agora da noticia
fiquei passado
a vida reserva sempre surpresas mas achei digno que ele quis viver os ultimo dias que lhe restavam
não sei o que faria
na verdade não tem como saber o que cada pessoa faria

... disse...

Que papo mais tenso esse... affff! Definitivamente, meu caro, precisar de sexo... e logo... hahahaha!!!! E me conta: onde diabos tu andou prendendo o pinto, HEIN????? Hahahahaha!!!!!! Hugz!

Júnior disse...

banoiteeee rapar... tu me fez pensar, li sobre essa noticia e ainda li mais sobre.. pq o povo gosta de mexer mais ainda, disseram que esse tipo de cancer dele é tipo de pessoa que tava com Aids, uma pena acompanhei o trabalho dele na novela e parecia ser gente boa, do bem, mas é a vida, dificil decidir, que decisão tomar com um diagnostico desse..... espero nunca esta nessa situação e nem desejo nem ao meu pior inimigo. se é que eu tenho rs... gosto muito de passar por aqui,.sempre aprendo 1 pouco contigo.
abraçoooooo
Junin

... disse...

Alfinetes?!? WOW!! Latinha em versão SM hardcore master é tudo de bom!!! Salivando de curioso... hehehe!!! Hugz!

Anônimo disse...

Também não sei o que faria Latinha. Acho que ver outros sofrendo por mim, me faria sofrer mais.

Bjao!

FOXX disse...

pensando bem... ele poupou a familia dele de um sofrimento imenso, não acha?

Postar um comentário