Eu ando pelo mundo!

Eu ando pelo mundo
Prestando atenção em cores
Que eu não sei o nome
Cores de Almodóvar
Cores de Frida Kahlo
Cores!
(Esquadros, ADRIANA CALCANHOTO)

Não foi planejado e eu não nunca tinha pensado que gostaria tanto assim, mas fato é que viajar me faz muito bem! De fato, tudo começou por conta de trabalho, um curso na verdade, que me obrigou a começar a viajar todas as semanas, e foi assim que eu descobri como é legal estar "anônimo" em algum lugar por ai. Não que eu seja alguma espécie de celebridade, longe disso, mas como diria Vanessa Redgrave em Missão Impossível: "... in my profession, anonimity is like a warm blanket!", alguns diriam que é meio esquizofrênico, mas enfim... que pelo menos é divertido, a isso é.

Não pense que eu viajo só por diversão, na verdade é a união "da fome com a vontade de comer", como dizem por ai, mas além de ser um tempo para pensar, as viagens acabam sendo um momento de rever e estar com pessoas queridas. Além é claro da chance de conhecer lugares, ver novas cores!

Engraçado, que enquanto escrevia sobre as minhas viagens me deparei com um rosa rubra, que está sob a mesa, bela e cheio de viço... impossível não lembrar do Pequeno Princípe e suas andanças. Será que se eu fosse "mais criança", essa rosa falaria comigo?! Será ela tão orgulhosa e vaidosa como a do principezinho?! Que ela não me escute, mas até que poderia... como é bela!

Bom, minha viagem, ou viagens, foram bem menos poéticas que do que as do Princípe, mas também aprendi muitas coisas. Estive entre pessoas que gosto muito, bom vinho, bom papo e ainda por cima com direito uma "personal" máquina de café expresso, também tive a chance de revisitar uma cidade que aprendi a entender e a gostar ainda mais. Descobri ótimas "padocas" para tomar café e que tinham docinhos maravilhosos...

Infelizmente fiquei na vontade de tomar um Mojito, mas além de ser uma outra história, fica para a próxima!

De tudo, fica um pensamento recorrente nesses dias, que eu ainda preciso aprender a decifrar, vou deixar no fim da mensagem, okay! ;-)

No mais, ESTAMOS ATENDENDO! E prometo tentar voltar a ser mais assiduo, pelo menos 1 vez por semana quero ver se consigo postar! Uma grande semana a todos, que todos possam fazer dessa uma ótima semana e deixa eu me preparar, porque acho que vou pegar a estrada de novo em breve!!! [kkk]

Abração a todos!

"Os ventos que as vezes tiram algo que amamos,
são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar...
Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim,
aprender a amar o que nos foi dado.
Pois tudo aquilo que é realmente nosso,
nunca se vai para sempre..."


6 comentários:

du disse...

.os ventos nos levam de um lado para o outro. arrastam palavras e acontecimentos. devastam casas e corações. quem resiste a tentação de um momento-limite que envolve jogar sua sorte ao vento?

.evidente que eles somente não afetam o que nos é sagrado. a memória. o sentimento. nossas verdades.

.abraço

Oz disse...

Acho que, com mais palavras e talvez com outra poesia, a tua frase-enigma apenas repete a ideia de que não se pode perder aquilo que nunca se teve realmente...

E gostei de ver o espírito de iniciativa! hehehehehehe
Assim mesmo, straight to the point! hehehehehehe
Abração

Nyno disse...

Latinha saudade de você... Que bom que tem feito ótimas andanças. Seja bem vindo sempre.

Antonio de Castro disse...

ah, viajar!

delícia

ah, eu já abri a pagina cantarolando a musica da calcanhoto
xx

Serginho Tavares disse...

oi moço
adorei o texto do papai noel que me mandaste o link
e viajar sempre é bom!

abração e curta o feriado

Edu e Mau disse...

Ratifico e retifico o comentário do Oz: em vez de "straight to the point", tem que ser "gay to the point!" :-)

Postar um comentário