"E hoje me entreguei ao copo, não deveria, eu sei. Talvez eu mesmo me aconselharia a não recorrer a esse subterfúgio. Mas pouco me importa, não quero conselhos, não quero piedade, não quero a consciência... sem querer parecer orgulhoso, já os tenho - e de sobra!!! Sei todos os por quê´s, sei todos os "contudo", "entretanto" e "mas"... só preciso de um tempo para aceitá-los... se quiser, sente-se comigo, beba comigo... há o bastante para nós dois.

Apenas peço que não diga nada, tenho todas as perguntas, nenhuma resposta, mas sei todos as ponderações de cor. Fiquemos em silêncio, assim posso sentir a cada gole o topor se apoderar do meu corpo, das minhas células... despeço-me assim dos meus sentimentos, na esperança de que eles realmente se percam em algum lugar... e que quando recobrar "o juízo", eles tenham se esquecido de voltar e fiquem adormecidos em algum canto da minha memória.

Daqui a pouco Bacco me levará a ter com Morpheu... espero que ele me leve a mares nunca antes navegados... seria por demais irônico encontrar com quem não quero neste momento, ou melhor, encontrar com quem demais quero.

Mais um gole... sinto "o soro" queimar minha boca e descer rasgando minha garganta, quem sabe queime também qualquer lembrança, qualquer resquício e vestígio de um dia andaste pela minha boca. Mas quer saber?! Não bebo por você, nem para esquecê-lo, apenas bebo por beber... de fato não sei o que fazer e para onde ir. Então..., até aceitar fazer de fato, o que já sei que devo fazer, ficarei aqui... sob a desculpa de que estou muito embriado para fazê-lo.

Tolo de quem acreditar....

A cada gole pareço mais desperto, mais ciente das coisas... não se fazem mais whiskies como antigamente, por isso ficarei aqui... escondido atrás das lentes escuras dos meus óculos, em silêncio, me despedindo...

As explicações, as justificativas não mais me interessam... fato é que você não está aqui, nem nunca estará! Apesar de tudo, saiba que no livro da minha vida haverá uma nota de rodapé dedicada a você, meu orgulho me impede de lhe dedicar um capítulo inteiro - mas saiba que no fundo eu lhe sou grato por tudo o que vivemos. As poucas linhas no final daquela página que provavelmente ninguém vai ler, sempre serão muito valiosas a mim... e é suficiente que eu e você saibamos disso. Afinal... nem sei se haverá alguma menção a mim no teu livro, mas isso pouco importa... de verdade! Você e eu saberemos o valor de tudo o que vivemos, it´s enough!

Maldição! A garrafa está vazia... talvez seja a deixa para seguir em frente... talvez seja a minha deixa para ir embora... Fernando Pessoa diz que um dia de chuva pode ser tão belo quanto um dia de sol... se ele morasse pelos trópicos saberia que um dia de sol também pode ser tão "gris" quanto um dia nublado.

Não me lembro do teu nome... mas, enfim, te vejo por ai...

Até!"

----


;-)

Só para não perder a mão! Espero que todos estejam bem...
E que façam dessa uma ótima Semana!

Abração bem apertado! [e falem baixo por favor! kkkkkk]


"Nascer
Outra e outra vez
Indefinidamente
Como a planta sempre nascendo
Da primeira semente;
Pensar o dia bom
até criar a claridade
E nela descobrir
A primeira sílaba
da primeira canção"
(CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE)


10 comentários:

FOXX disse...

"Daqui a pouco Bacco me levará a ter com Morpheu... espero que ele me leve a mares nunca antes navegados..."


adorei essa parte

Serginho Tavares disse...

oi moço poético
bom começo de semana

F disse...

Eu quero um shot e uma cerveja.

Abracao leo

du disse...

.é. fugas não são necessariamente pejorativas. muitas vezes é necessário afastar-se da situação, das pessoas, da realidade para enxergar melhor, compreender o que está além dos pequenos detalhes, o que forma a grande figura.

.um grau etílico acima. ao menos nos deixa um pouco alegres. quem sabe mais honestos....

.abraço. boa semana!

Anônimo disse...

Gostei da parte do "sem indagar" "sem justificar"..."nota de rodapé" e "orgulho" também conheço bem. Boa semana Latinha.

Luifel disse...

Nooh, tu ta poético hein?

Abção e boa semana!

Leo disse...

Ok então!
Sem conselhos, críticas ou sugestões.
Apenas respeito e compreensão...
E o dia que você quiser conversar... estamos aí!
Abraço apertado! :p

Anônimo disse...

"As explicações, as justificativas não mais me interessam... fato é que você não está aqui, nem nunca estará! Apesar de tudo, saiba que no livro da minha vida haverá uma nota de rodapé dedicada a você, meu orgulho me impede de lhe dedicar um capítulo inteiro "

Ai... Isso doeu...

Gay Alpha disse...

Ui!

Me excitei agora!!!

Será que passei esse tempo todo investindo no cara errado?!?!?!

Latinha on the rocks é sexy!!!

Hhahahahahahahahhahaha!!!

Orgulho da mamãe de do tio Alpha!!! Abração!!!!

Antonio de Castro disse...

aff, vams falar d bebidas

hum...

eh melhor pararmos com isso, mas vc naum quer conselhos né, entum eu snto cm vc e bebo sim

adorei
beber por beber
e naum p t esquecer
xx

Postar um comentário