Feliz Ano Todo

E o ano novo chegou! A pergunta do dia é: O que será que ele nos reserva?

Bom, uma decisão que tenho amadurecido nos últimos tempos é a de que não vou mais fazer “grandes planos” como outrora eu gostava de fazer. Não que eu esteja revoltado, ou que meu lado Pollyana tenha ficado no ano que acabou, mas simplesmente eu tenho entendido com o passar dos dias que de fato, não é necessário “planejar” e sim, VIVER!

Óbvio que tenho algumas coisas em mente para esse ano, não será um ano fácil [acho que nunca é], mas com um “pouco” de trabalho e um tiquinho de fé, eu acho que vai dar tudo certo – ao final do ano, quero poder comemorar algumas conquistas que são importantes para mim. Contudo, o não planejar de forma alguma significa que estou entrando em um vôo cego, apenas que vou seguir o conselho de quem já viveu mais do que eu e uma vez disse que o primeiro passo para se chegar a um lugar é colocar o coração nesse lugar.

Pois então, meu coração já está lá!
Agora é batalhar pelas coisas... E aqui vamos nós de novo! Que venha 2009!

Lessons Learned. O ano passado, não foi um ano fácil... trabalhei muito, muito mesmo, venci algumas batalhas, outras eu posterguei para depois – mas, no final, tudo valeu a pena! Na minha área de trabalho é muito comum ao término de um projeto, fazemos um processo de lições aprendidas, uma tentativa de identificar pontos positivos e negativos que ocorreram ao longo do projeto para definir e refinar ações.

No meu lessons learned do ano passado, acho que a maior vitória que tive foi começar a viver! É, pode parecer estranho, mas acho que finalmente foi possível entender algumas coisas e me libertar de outras amarras que trazia comigo. Talvez até seja esse a principal razão do meu bloguinho andar meio largado esses tempos, acho que estou em um tempo de acertar o prumo! A coisa não foi intencional, mas, o ano passado foi o ano em que me permitir guiar pelo meu coração, e ele me levou a lugares novos, desconhecidos, lugares onde eu nunca havia estado antes. É bem verdade, que também fui apresentado a uma nova gama de sentimentos e sensações que nem sempre são agradavéis ou alegres, mas que nos tornam verdadeiramente humanos e, principalmente, vivos!

Quanto às coisas “não-boas”, para essas, peguei o que devia aprender e o resto deixei lá, no ano passado, não adianta ser vidente do passado e ficar remoendo o que já passou!

Happy New Blog Year. Esse ano eu quero voltar a ser mais assiduo com meu bloguinho, tenho sido meio desleixado com ele, e por tabela com os outros blogues – que até tenho visitado regularmente, mas que não tenho comentado. Nesse caso, cabe um agradecimento a todos que por aqui passam... Se esse blogue ainda existe é por conta das pessoas que passam, e já passaram, por aqui.

Ano passado eu tive a sorte de trazer para o mundo real alguns amigos até então virtuais, apesar do meio, real ou virtual, não ser realmente importante em nosso caso, nada como ter o prazer de poder sentar para uma boa conversa tendo como testemunha uma boa xícara de café, ou então comer doce de leite na cozinha da casa dos amigos ou ainda poder fazer lanche invocado em uma padoca muito legal em boa companhia!

Ainda não tive a honra de conhecer pessoalmente alguns outros amigos que também me são muito caros, mas isso eu sei que é uma questão de tempo, além do que, esses estão muitas vezes mais presentes do que os que estão por perto. Mesmo que um cofre, não seja um lugar muito amistoso a primeira vista [ehehehe] ;-)

Enfim, mais um ano começou... E começa diferente para mim, novos sonhos, anseios, desejos... O que ele me reserva honestamente, eu não sei... o que sei, é que já tenho uma idéia muito boa de como eu quero estar quando ele terminar!

Hoje, 01.01.09, o dia termina e o ano começa!
Que cada um de nós possa fazer desse um belo ano! Paz, saúde e muito sucesso! Cheers.


"Quem teve a idéia de dividir o tempo em fatias foi um individuo genial.
Industrializou a esperança fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Por que doze meses dão para qualquer ser humano entregar os pontos.
Ai entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez,
Com outro número e outra vontade de acreditar que daqui
por diante vai ser diferente"

(CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE)


(Inté)

15 comentários:

Serginho Tavares disse...

usando o coração você vai chegar em todos os lugares que sonha
feliz ano novo moço

Guy Franco disse...

cheers, cheers!
qualquer coisa passa lá em casa para batermos um papinho.

ano novo bom ano novo!

Oz disse...

Meu caro, fico feliz por, à distância mas também já com direito a xícara de café e até a doce de leite devidamente degustado na companhia de amigos comuns, ter partilhado - e "palpitado" também, lol, que eu não faço muito a linha "observa, mas não comentes"! lol - vários trechos da tua caminhada pela estrada de tijolos amarelos.
Aliás, essas caminhadadas e partilhas estão certamente entre as coisas boas de 2008 que vou querer trazer para 2009!
Abraço

Anônimo disse...

(^.^)

HAPPY NEW YEAR

FELIZ ANO NOVO

FELIZ AÑO NUEVO

HAIRYBEARS
http://hairybears.blogspot.com/

Il Bastardo disse...

Feliz 2009 meu querido amigo! Obrigado pela grande força que tem me dado, talvez você nem imagine o quanto seus conselhos me ajudaram...
Que Deus te dê o triplo!

FENIX disse...

ola meu amigo
obrigado pela visita ,tenha um bom ano cheio de paz e prosperidade,muito amor o que precisamos neste mundo tão maluco,que confunde nossos sentidos.
abraços
ed fenix

Rod Maciel disse...

Muita luz pra vc, meu querido!!! Vou ficar na torcida por vc e seu sucesso!
Tenho metas tb, mas esse ano eu vou ligar o "Exploda-se" para algumas coisas. E pretendo "viver" tb, relaxar mais, me importar menos (coisas difíceis para nós virginianos perfeccionistas, né? Hehehe).
Abração!!! Tudo de bom em 2009 e sempre!!! =)

FOXX disse...

mais um ano ai pra tentar, né latinha?

Leo disse...

Estamos bem sintonizados! Penso exatamente o mesmo! Este ano o vôo é solo! Sem amarras ou idéias pre-concebidas. E seja o que Deus quiser.
Mas sei que vai ser ótimo!
Grande abraço e FELIZ ANO NOVO!

Cadinho RoCo disse...

De tudo o bom mesmo é acreditar que o amanhã sempre pode ser melhor.
Cadinho RoCo

Cadinho RoCo disse...

De tudo o bom mesmo é acreditar que o amanhã sempre pode ser melhor.
Cadinho RoCo

Tiago disse...

E mais um ano começa
E aí vamos nós para aguentar a barra
E tenha, uma excelente semana viu?!
Bjoo

Anônimo disse...

2008 foi um ano de escolhas difíceis.Mas podemos superar.
Que 2009 seja melhor.

Anônimo disse...

Latinha meu amigo que 2009 seja espetacular é isto que tenho desejado à todos. Sigo seu sábio de não planejar nada até mesmo porque terei responsabilidades d+ neste ano decisivo de minha vida. Fico com a diga de colocar o coração em tudo também, estou sempre aprendendo com você! Boa semana. Bjão.

Anônimo disse...

Ps> desculpe-me os erros de digitação.

Postar um comentário