Se eu fosse...

(Para quem chegou agora... eu fui desafiado pelo Oz a responder essa corrente, supostamente vocês irão conhecer mais sobre mim, ou não ;-). Se alguém conseguir chegar a uma conclusão lógica e racional, por favor me avise!!!)

Se eu fosse uma hora do dia, seria o amanhecer!

Se eu fosse um astro, seria o Sol

Se eu fosse uma direção, seria Todas !!! Ué, porque ficar apenas com uma só?!

Se eu fosse um móvel, definitivamente seria um sofá... como é bom dormir em um sofá!!!

Se eu fosse um líquido, seria a água, pura e cristalina (limpa e purifica).

Se eu fosse um pecado, seria a IRA!!! Ainda bem que são raros, mas há momentos em que eu poderia virar o incrível Hulk! Mas não gosto quando isso ocorre, a sensação não é boa... e acho que expõe o meu pior.

Se eu fosse uma pedra, seria uma pérola (para ser honesto acho que pérola não conta, né?! ou conta? Mas fato é, que eu acho que pérolas são magníficas)

Se eu fosse uma árvore, seria um Ipê Amarelo (o primeiro livro que eu ganhei, a um longo tempo atrás, acho que lá pelos meus 7 anos, foi "A Fazenda do Ipê Amarelo"... ainda tenho ele guardado, bom, o que sobrou dele!)

Se eu fosse um fruto, seria o proibido... porque é mais gostoso.

Se eu fosse um clima, seria o verão, colorido, quente e alegre.

Se eu fosse uma flor, seria uma orquidea.

Se eu fosse um instrumento musical, seria uma harpa (uma coisa aparentemente meio complicada e desengonçada, contudo, se manejada da maneira correta produz sons maravilhosos. Tenho um interesse também pelo Violoncelo também é uma coisa que gosto muito).

Se eu fosse um elemento, seria Terra (do meu signo!)

Se eu fosse uma cor, seria o Azul!!!

Se eu fosse um animal, provavelmente seria um em extinção! ehehehe
(No horoscópo chinês sou Tigre (Hu)).

Se eu fosse um som, seria o barulho das matas... muito bom poder fechar os olhos e ouvir o canto dos pássaros, os rios e tudo mais ao seu redor. Acho magnífica a sensação de imensidão que isso proporciona.

Se eu fosse uma música, há tantas que me são especiais... mas em homenagem ao Oz escolheria "Haja o que houver", do Madredeus! (tomara que ele goste do grupo, escolho essa música dentre tantas outras belissímas que esse grupo tem. Mas se minha vida tivesse uma trilha sonora, provavelmente ela teria várias músicas da Ana Carolina, gosto muito!).

Se eu fosse um estilo musical, honestamente não sei o que seria????

Se eu fosse um sentimento, seria l 'amour!!! Não há nada como o amor... o amor contrói, o amor destrói, o amor transforma! (Update, essa foi minha primeira resposta... mas pensando bem, acho que escolheria a Amizade também... não raro o amor acaba e as paixões se vão, mas uma amizade, quando é verdadeira... dura para sempre!).

Se eu fosse um livro, seria "O Preço de ser diferente"! É um livro espírita que aborda a questão do homossexualismo, e que acabou me surpreendendo pela bela história, pela lição de moral e por me mostrar que o importante é amar alguém. Uma mensagem de esperança eu diria. (Eu recomendo, mesmo que você não seja espírita, acho que vale a leitura, mesmo que seja pela história).

Se eu fosse uma comida, seria alguma coisa branca! (ehehe) Se tem creme de leite, catupiry e queijo eu estou dentro!!! Mas para não ficar uma resposta muito esquisita eu escolho peixe com azeite de dendê e leite de coco, que eu comi na Bahia (isso tem um nome que eu não me lembro qual é, mas é muito bom!!!)

Se eu fosse um lugar, além da minha casa (base operacional do Latinha), eu seria a Gruta do Lago Azul (Bonito, MS).


Se eu fosse um gosto, seria o gosto do primeiro beijo em um encontro... misterioso, cheio de desejo, envergonhado muitas vezes.

Se eu fosse um cheiro, seria o cheiro do café de manhã cedo... mas não vale da cafeteira, tem que ser no bom e velho coador ;-)

Se eu fosse uma palavra, seria Amizade!

Se eu fosse um verbo, seria VIVER!!! As vezes acho que vivo pouco... grande parte do tempo acho que estou sobrevivendo...

Se eu fosse um objeto, seria uma chave! A parte mais importante para você conseguir ir de um lugar para outro, serve para trancar as coisas ruins, abrir novos caminhos e além disso, não importa o tamanho da porta, será sempre uma pequena chave que irá fazer a mágica acontecer.

Se eu fosse uma peça de roupa, seria um belo, escuro e bem cortado terno Empório Armani. (putz, momento confissão... eu também poderia ter dito meias, ehehe, meia branca me deixa louco! Não acredito que escrevi isso...)

Se eu fosse uma parte do corpo, acho que seria a boca, pela sua versatilidade... serve até para falar (hauauhauhauuaha, falando nisso, eis meu bocão).


Se eu fosse uma expressão facial, seria o modo como ergo minha sombrancelha direita em algumas situações.

Se eu fosse um personagem de HQ, seria o Super Mouse.
"Super Mouse o seu amigo!!! Vai salvá-lo do perigo". Ok!, ele nem é assim o meu top-top, mas acho esse "grito de guerra" o máximo.

Se eu fosse um filme, seria The Bridges of Madison County, 1995 (As Pontes de Madison), por tudo o que ele não diz mas mostra, pela falta que os detalhes podem fazer na vida de uma pessoa e por mostrar que mesmo quando aparentemente temos tudo, ainda assim podemos sentir a falta de um algo mais.

Se eu fosse uma forma, seria um triângulo, há algo de mágico em triângulos e pirâmides, isso me atrai.

Se eu fosse um número, seria o número 7, o número das possibilidades!

Se eu fosse uma estação, seria a primavera, por causa daquela sensação de que tem coisa boa chegando!!! As flores brotando, os animais "alegres", sei lá é como se uma fase díficil esteve chegando ao fim. E me lembra o início dos desenhos do Pernalonga, que tocava uma musiquinha erudita.

Se eu fosse uma frase, seria "Todos os cogumelos são comestíveis, alguns, apenas uma vez!"

huauaua Brincadeira, me desculpem não resisti... existem várias frases que eu gosto, neste momento vou deixar uma que tem me encantado:

"A verdadeira origem da descoberta
consiste em não procurar novas paisagens,
mas em ter novos olhos" (Marcel Proust)


E ai amigo Oz, desafio cumprido?!

Agora eu desafio: Poison, Dawnson, Jaleco, Dual, Foxx e Edu.
Mas quem se sentir animado, sinta-se desafiado também... depois só deixa um recado avisando que respondeu, ok!

(Inté)

7 comentários:

Oz disse...

Desafio superado com menção honrosa, mas nem eu esperaria outra coisa de ti. Muito revelador em certas coisas, sempre inspirado e com uma razão de ser.
Em relação aos teus desafiados, acho que fazes muito bem em desafiar Mr. Edu, pois comigo ele fugiu à tangente e ainda arranjou maneira de não responder a coisa nenhuma! Pode ser que tenhas mais sorte! lol
Abraço

BlueBob disse...

Latinha, muito boa tuas respostas. Mas não é pq algumas são iguais as minhas não tá? (o amanhecer, ipê amarelo, orquidea, azul, primavera) Isso mostra que temos algumas coisas em comum.

Cara, tb gostava do grito de guerra "super mouse seu amigo. . .", o desenho eu detestava, achava tosco. Mas o grito de guerra era demais.

Só um detalhe, eu já desafiei o Foxx. Se bem que ele tá enrolando pra responder. Quem sabe agora com a pressão, o nosso historiador predileto resolva participar.

Beijos

Livre Sintonia disse...

Super Mouse?
asidhiashdihasd!

Tipo não fui muitos de assitir desenhos animados,mas tipo axei legal a expressão ! mas este desenho vc inventou ?

:s num conheço, é mais como eu disse não assiti muito desenhos, a se fosse um astro seria a lua!" ^^
e Matt seria a terra!

aosjdoasjdjasodsad.

o sol sempre fica sozinho!
:)

Anônimo disse...

Dois desafiantes? Vou acabar tendo que responder. Um dia... :-)

Também sou Tigre no Chinês!

Belas respostas, Latinha!!!

Cara Imperfeito disse...

Fala Tin,
Reparou que numa boa parte dos blogs está rolando esse "Se eu fosse..."?
Espalhou-se.
Legal suas respostas, conhecemos mais um pouco do latinha!

Abraço.

Anônimo disse...

no meu próximo post eu vou responder ao desafio, mas estarei perdidinho, não saberei quem desafiar =x.... todo mundo já está sendo =/

Anônimo disse...

PUTZ

AMEI O TEXTO "SE EU FOSSE"

BEIJOS




HAIRYBEARS
http://hairybears.blogspot.com/

Postar um comentário