The Last Message Received

Hoje olhando "as notícias", enquanto tomava café, me passou pelos olhos um link falando sobre o tumblr chamado "The last message received" (link aqui), coincidência ou não, nos últimos dias tenho vivido uma situação meio aflitiva em relação a um amigo. 

Esse amigo vinha passando por algumas situações meio complicadas nos últimos meses, bem delicados mesmo e de repente ele simplesmente "desapareceu"! Nós trocamos mensagens durante o sábado, como sempre fazíamos até à noite e depois não tive mais notícias dele, mandei mensagens, e-mail, tentei ligar e nada! Esse é o tipo de coisa que me deixa maluco, confesso que já sofri bastante com esse tipo de situação, mesmo com pessoas que tinham blogue e de repente, do nada, simplesmente se vão...  Certa vez, um amigo aqui dos blogues me disse que eu era muito "apegado", me vi obrigado a concordar e desde então tenho tentado ser "leve como a brisa" [Kkk]. Mas nesse caso em particular, do meu amigo, eu tinha muito medo do que poderia ter acontecido e isso me deixou ainda mais inquieto. 

Passados alguns dias e depois de inúmeras tentativas sem sucesso, acabei procurando um parente próximo dele via "uma grande rede social". Pensei em entrar em contato, perguntar se estava tudo bem, mas dai comecei a ponderar se tinha esse direito, se devia ou não. Eu não conheço a família dele pessoalmente e é estranho, de repente, se apresentar como o "melhor amigo desconhecido", ainda mais em um momento delicado, caso minhas suspeitas estivessem corretas. 

Mas minha preocupação venceu, ainda que de maneira discreta, enviei uma mensagem me apresentando, explicando a situação e pedindo informações. Eu tive uma resposta, mas ela não me tranquilizou, em uma rápida mensagem a pessoa apenas dizia que ele estava hospitalizado e que os pais estavam com ele. Aquilo foi como um soco no meu estômago, eu sabia que algo tinha acontecido... Eu não tive mais notícias, assim, a única coisa que tenho feito é pedir e vibrar para que ele fique bem e se restabeleça o mais rápido possível. 

Ao ver essa matéria fui correndo ler as últimas conversas que tivemos... Também olhei outras conversas, de repente me dei conta que na noite retrasada enquanto voltava da "última viagem do ano", me vi envolvido indiretamente em um acidente. Apesar de não ter maiores repercussões, poderia ter sido uma daquelas coisas "simples", mas que ninguém sabe ao certo no que vai resultar. 


-- x --

 E o ano está chegando ao final, dia desses vi esse tweet do Padre Fabio de Melo:



Na minha doce inocência, ainda comentei com uma pessoa próxima que 2015 não tinha sido exatamente o ano mais "simples" da minha vida, mas que eu ainda não tinha chegado nesse nível, como costumo brincar: Eu poderia até reclamar, mas não seria justo! 

Essa semana fiz minha última viagem do ano, com isso acho que vai sobrar mais tempo para fazer alguns "fechamentos" que ainda quero fazer nessa reta final do ano, inclusive algumas postagens, de qualquer forma, nas últimas semanas consegui finalmente desatar um nó de marinheiro, aliás dois grandes nós, que estavam me prendendo e com isso 2016 vai começar literalmente com mudança!

Pensando nessa coisa de "The last message received", uma das coisas que me lembrei foi do bloguinho, acho que isso me "estimulou" a vir postar mais rápido!

Hasta breve!

5 comentários:

No Limite do Oceano disse...

Vejo que já está a pensar em 2016 com espírito positivo e isso é de melhor :-)

A sua preocupação tem justificação, e espero que quem lhe rodeie fique grato por você ser como é!

Abraço,

Mark disse...

Amigo Latinha,

É curioso, mas sinto exactamente o mesmo quando alguém some de repente, inclusive tratando-se de um blogger. Como já ando pela blogo há uns anos, vi algumas plataformas encerrarem abruptamente. Sempre me pergunto o que será feito dessas pessoas. Se desistiram ou se, simplesmente, este mundo virtual deixou de lhes fazer sentido.

Creio que a sua atitude foi bem bacana, como vocês falam. :) Procurar inteirar-se da situação do seu amigo.

Eu, infelizmente, tenho a reclamar, e muito, deste ano. Não foi nada benévolo comigo.

um abraço enorme, amigo.

Paulo Silva disse...

Poderoso post!
Felizmente ainda não tive ninguém diretamente ligado a mim cujo tenhamos trocados uma "última mensagem". Mas meu... tomei um soco no estômago com esse post.
Seja como for: se sinta abraçado, amigo.

Sam Peregrine disse...

Não conhecia esse tumblr e, nossa, ele é de abalar qualquer um. Acho que depois de ler mais ele é inevitavel procurar as últimas mensagens de pessoas que acabaram se afastando. Infelizmente não posso fazer isso pois toquei de aparelho muitas vezes esse ano.

Sobre 2015, penso na mesma linha que você. É que é muito mais fácil lembrar de algo ruim, então na balança de muita gente acaba pensando.

Três Egos disse...

Sem dúvida você sempre é um grande amigo e apenas os grandes amigos podem fazer isso! Este texto tocou meus sentimentos, muito legal da sua parte. Espero que seu amigo esteja melhor. Grande abraço! E bora 2016!

Postar um comentário