Selo "Desabafo" (5 anos)

Em comemoração aos 5 anos do blogue Desabafo, o Ro Fers me agraciou com o Selo Desabafo - que é um selo de admiração aos blogueiros por compartilharem suas opiniões, pensamentos e um pouquinho de sua vida com uma pitada de criatividade e valor pessoal.

Fiquei muito lisonjeado e feliz com o "selinho", sempre encarei esses selos como uma ótima oportunidade para conhecermos um pouco mais sobre quem está atrás dos blogues que lemos.


Antes de ir aos "procedimentos" preciso deixar aqui registrado meu pedido de desculpas, era para ter feito essa postagem tem um tempo, mas acabei enrolado com o trabalho e a coisa foi ficando... 

Então, no antes tarde do que nunca, lá vai...


1- Como escolheu o nome de seu blog?
A ideia de ter um diário ou qualquer coisa que o valha, nunca me apeteceu... Mas... chegou uma época da minha vida que eu precisava falar, caso contrário iria explodir! De alguma forma eu encontrei um blogue, por sinal era de um cara da minha cidade, mas nunca nos conhecemos pessoalmente - pouco tempo depois ele parou de postar. Mas ele me mostrou que eu não estava sozinho, outros passavam pelas mesmas dúvidas que eu tinha e foi assim que eu descobri os blogs. Como eu não queria ser "descoberto", veio a ideia de usar um pseudônimo, mas qual?! 

Um dia estava eu vendo televisão e ele surgiu, o Homem de Lata, alguém que percorria um baita caminho atrás de um coração que sempre esteve com ele... me deu um estalo, foi assim que eu nasci! :)  O apelido "Latinha" viria dias depois, o Edu passaria me chamar assim e eu gostei tanto que resolvi "incorporar", se ele me cobrar royalties, eu estou lascado!  Mas o Latinha me representa, maior parte da minha vida eu gastei tentando descobrir se eu tinha ou não um coração! Foi isso, valeu?!

2- Quantos anos tem seu blog?
Ele nasceu no final de 2006, o que faz dele um jovem bloguinho de 9 anos! (Caraca, to velho!!!) :P

3- Quais eram suas expectativas quando criou o seu blog?
Meu bloguinho é minha porção mais egoísta, eu não tinha a menor noção do que poderia acontecer ao criá-lo e por isso não tinha expectativas, eu apenas não queria explodir! 

4- Qual o maior desafio em manter seu blog?
O tempo me mostrou que eu tinha um coração, então hoje eu "caminho" para tentar descobrir como viver com esse coração. Meu maior desafio hoje tem sido talvez esse, viver!  [kkkk] Como eu não sou lá muito bom em falar sobre mim, conforme as postagens, às vezes ficam mais pessoais, sinto maior dificuldade em dar forma a elas... Na verdade ao dizer que o meu blogue é mais egoísta, é porque escrevo para mim, para me ajudar... por isso maior parte das minhas postagens parecem ser enigmáticas, mas não é [muito] proposital, mas cada uma delas foi bem sentida! Fora isso minha vida profissional é meio maluca e isso tem complicado um pouco esse tempo de preparação e cuidados com o blogue.

5- Qual foi sua maior surpresa na blogosfera?
Acho que minha maior surpresa foi saber que não estava só! Além disso minha maior alegria foram os amigos que eu acabei conquistando através do blogue, tenho a alegria de dizer que muitos saíram do mundo virtual e vieram para o real. E vira e mexe nos encontramos para muitos cafés e conversas!

6- O que ainda lhe motiva a manter seu blog?
A possibilidade de conhecer pessoas e fazer novos amigos... Olhando para trás, muitos passaram pelo meu blogue, alguns sumiram, mas outros vieram e é sempre legal quando conhecemos novas pessoas, principalmente de Portugal! Acho magnifico esse intercambio! :)



7- Já teve problema com comentários de anônimos em seu blog?
Não! Tá bom vai, uma vez me chamaram de frio e insensível, ou algo assim! ehehe Mas não é, eu em geral sou meio reservado... como bom mineiro, leva um tempo para ir me abrindo ou ganhar intimidade. E alguns anos atrás, um blogueiro, meio que queria por o carro adiante dos bois e eu ficava "naquela', então... um dia levei essa pelas fuças! Mas foi só...

8- O que aconselharia aos novos blogueiros, quais são suas dicas?
Minha dica é... Não passem vontade! Escrevam... Em último caso não publiquem, além do limbo, que é como eu chamo a lista de postagens que escrevi e não publiquei, devo confessar que tenho um blogue "secreto", que é fechado e é apenas meu! Lá eu faço um exercício de falar mais abertamente e exorcizar meus fantasmas. 

No mais, escreva como se ninguém fosse ler teu blogue...

9- Indicar este selo para 05 blogueiros postarem, e avisá-los para responderem as perguntas acima.
Então, uma das coisas que aprendi nesse tempo é que tem gente que curte e tem gente que não curte participar, assim... abusando do meu tempo de blogue, eu deixo o convite para quem quiser participar, que se sinta convidado por mim.

Apenas deixa um "salve" nos comentários para a gente poder ir conferir! ;-)


Ro Fers, missão dada é missão cumprida! Espero que tenha ficado legal! Agradeço mais uma vez pela indicação, apesar da demora (shame on me) foi muito legal participar!!!

9 comentários:

Eduardo de Souza Caxa disse...

Awwwnnnnn, meu bebê já é um mocinho!!
Edu não cobra royalties, Edu só cobra café e olhe lá. :-)

Paulo Roberto Figueiredo Braccini . Bratz disse...

Sempre bom conhecer um pouco mais dos amigos. O Edu sempre inteligente em seus coments. Adoro ...

No Limite do Oceano disse...

:-) Latinha eu estou em falta com esse desafio, mas verdade seja dita, acho que nunca fui de seguir esses desafios :-S

Ro Fers disse...

Nem se preocupe com a demora, até porque nem houve demora, e cada um tem seu tempo...
Que lega a origem do Latinha, só não imaginava que já faz 09 anos que você se dedica ao blog...
Parabéns por tantos anos de comprometimento e dedicação.

Mark disse...

"Homem de Lata", eu acho bonito, meio enigmático. O seu blogue é um dos que mais prazer me dá em ler, em acompanhar. Talvez porque te considere uma pessoa muito simpática. :)

O tempo é, de facto, um grande desafio num blogue. Creio que vamos ganhando carinho pelo espaço e uma necessidade de o deixar actualizado.

um grande abraço, querido amigo Latinha.

Paulo Silva disse...

Engraçado, também eu não sofri com comentários negativos no meu blogue!
Interessante... Só não vou pegar o desafio porque não é algo que eu tenho por hábito fazer.
Um abraço!

D.Marques disse...

Lata enigmática.

Homem, Homossexual e Pai disse...

Adorei o seu conselho aos novos blogueiros! perfeito, escrevam....

Três Egos disse...

Eu também fui indicado para escrever este selinho e, obviamente, estou muito mais atrasado do que você. Mas vou escrever sim, gosto destes textos também para cada um conhecer melhor sobre o outro.
Foi bem legal suas respostas e nove anos é muita coisa mesmo. A gente muda muito, né?! Outro dia estava lendo meus textos antigos e tenho até vergonha alheia de lê-los. Rs

Abraço!

Postar um comentário