O Desafio

Pois é, vocês nem sabiam que eu tinha ido, mas eu voltei!!! :-)

Ando meio enrolado com o trabalho, também precisei fazer algumas viagens e, por fim, porém não menos importante, acho que eu estava precisando de uns dias para mim. Problema é que, ando sendo atropelado pelos dias e isso me deixa meio angustiado também...

Mas, de volta à nossa programação normal, vou retomar respondendo ao desafio que a Madi me fez, adoro essas coisas e aproveito para pedir desculpas pela minha péssima educação e pela demora na resposta. Depois coloco as visitas em dia e espero voltar ao ritmo normal de postagens, ou não... :P

Vamos lá!

1 - Como surgiu a ideia do blogue e por quê?

Então... ser um blogueiro nunca um objetivo para mim, na verdade, eu desconhecia a existência dos blogues até o ano de 2006. Naquele ano, pela primeira vez, eu me vi atraído por um outro "garoto", dono de um sotaque muito bonitinho (meio carioca, meio "tuga"), ele foi o primeiro homem por quem de verdade me vi interessado.

Era todo um novo mundo para mim! Resumindo a história, eu aprenderia que Príncipes até existem, mas o final nem sempre é feliz... depois da "ascensão e queda do Império Romano", eu me vi as voltas com um torvelino de emoções sem saber ao certo o que estava acontecendo. A caixa de pandora havia sido aberta e eu não sabia fechá-la, não sabia como lidar com aquilo e também me sentia extramente inseguro para sair pelo mundo.

As coisas foram crescendo, crescendo e eu via hora que ia explodir, tamanha a minha angustia e ansiedade naqueles dias, até que de alguma forma eu fui parar em um blogue. Finalmente alguém que me entendia! Devorei os posts, venci a timidez e comecei a comentar... a ideia do meu próprio blogue veio logo depois, mas eu ainda teria que vencer minha timidez e minha tendência a não querer falar sobre mim.

Esse blogue veio a sair do ar, nunca pude contar o quanto ele me ajudou, cheguei a escrever para o e-mail do blogue, mas nunca tive resposta. Pouco tempo depois nasceu o meu bloguinho, aos poucos a timidez foi dando lugar a vontade falar, de ser visto e escutado... e cá estamos! 

Quem tiver paciência, vou deixar abaixo os links para os meus primeiros posts "de verdade", que contam como nasce o Latinha.








2 - O nome dele tem algum motivo específico?

Tomada a decisão de ter um blogue, surgiu um impasse... eu não tinha macheza suficiente para assinar meu nominho nas postagens, mas que nome dar para o Blogue??? Passei alguns dias pensando nisso, até que por alguma razão cheguei ao Tin Man, o Homem de Lata da história do Mágico de Oz.

Se por um lado eu fui precoce para um bocado de coisas, para as questões do coração, eu sempre fui meio lerdo, por uma série de razões eu acho que demorei mais para me "ligar", e mesmo assim... digamos que eu nunca fui lá muito ousado. Eu vi meus amigos se apaixonarem, casarem, fazerem loucuras, em nome do tal do "amor"...  E eu lá, faceiro! Era como se eu foi imune a tudo aquilo, como se eu não tivesse coração.

Então me pareceu adequado assumir a personagem do Tin Man! O Homem de Lata!
Bastaram alguns posts, para o Edu "supimpamente" me chamar de Latinha, e então eu resolvi adotar o apelido, nasceu assim o Blogue do Latinha.

3 - Já se meteu em problemas por causa do blogue?

Não. Nunca tive problemas por conta do blogue.

4 - O que o blogue te trouxe de bom desde a origem dele?

Confesso que o primeiro benefício que ele me trouxe foi poder me entender melhor. Mas a grande verdade é que uma das melhores coisas que já me aconteceram na vida, foram os amigos que eu conquistei através do blogue... e fico feliz em dizer que não foram poucos!

Muito de quem sou hoje, eu devo ao blogue! E é por isso que ele ainda existe, não que eu esteja assim "nadando de braçada", mas gosto da possibilidade que cada post me traz, de repente um novo comentário, um link para um novo mundo... 

5 - Já teve tua privacidade invadida por causa do blogue?

AHUAHUAAH Eu ia dizer que tirando o Douglas, que vez por outra publica minha foto "de verdade", eu nunca tive um problema de privacidade! Confesso que em algumas ocasiões talvez eu tenha sido mais invasor que invadido, mas juro que foi sem querer.

Em relação a privacidade, acho que hoje, muito poucas pessoas não sabem quem eu sou "de fato"! O Latinha ainda existe porque eu gosto muito dele, ao longo desses anos ele de certa forma "cresceu" e tem sua vida... Ainda não estou pronto para me despedir dele! :-)


Madi, espero ter cumprido a tarefa a contento!

Se alguém tiver alguma pergunta, por favor, fique a vontade para deixá-la nos comentários [ehehehe].  Supostamente eu deveria indicar cinco pessoas para repassar o desafio, mas vamos fazer um combinado!? Quem por aqui passar e sentir vontade responde ao desafio, só avisa aqui nos comentários para podermos saber, certo?

Bom, agora é por as visitas em dia e aos poucos vou colocando as postagens "em dia"!

Hasta breve.

14 comentários:

Mark disse...

Gosta do sotaque português? :D Engraçado, eu conheço vários brasileiros que gostam do nosso sotaque. E, de facto, a ida da Corte para o Rio de Janeiro, aquando das invasões francesas, "aportuguesou" o sotaque carioca, sobretudo no famoso "xiadinho". :)

Interessantes as respostas. Creio que o que de melhor o meu blogue me trouxe foi o poder contactar e conhecer pessoas novas, com histórias de vida diferentes. Aprende-se muito com a troca de vivências.

um abraço, Latinha!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini . Bratz disse...

Muito bom poder te conhecer um pouco mais ... tb aceitei o desafio da Madi e já já estarei postando o meu ... Coisa interessante: O nome Bratz tb foi dado SUPIMPAMENTE pelo Edu e pegou ... eita menino danado este ... rs

Beijão

Douglas S.M disse...

Melhor postar foto que espalhar a idade, como fez o Edu... kkkk. Queimo, mas não tosto. Tu tá bem servido de amigos!

Madi Muller disse...

Mas que maravilha saber mais desse Homem de Lata, que eu já admiro por demais, e saber um poco dos amigos virtuais é sempre interessante.Obrigada por ter aceito o desafio, é muito legal conhecer essas pessoas que a gente fala quase toda a semana sem nunca tê-las visto, mas q já fazem parte da nossa vida, do nosso dia-a-dia..Beijos purpurinados e dorothyanos, querido!

Sam Peregrine disse...

Oi Latinha,
Legal conhecer a história do blog e suas motivações. Me identifiquei um pouco com sua história, princialmente sobre ser atrasado nessa história de amor. Foi a mesma coisa pra mim. E foi meio por isso que eu criei o meu blog também.
Abraços!

Ro Fers disse...

Bacana a história de seu blog...
O Douglas é froids... Comédia....
Abraços!

Fred disse...

"Enrolado com o trabalho"?!?! S-E-I!
Tu deves estar é enrolado no meio das pernas de alguém - seu safado! Hahahahahahahahahaha!

Achei "lindo de se" ver a história do teu blog... até porque eu sou da "velha guarda" e tive o privilégio de estar junto desde os primórdios do Latinha, nzé?!?
Inclusive achei que eu deveria ter sido citado principalmente nessa parte do "Eu vi meus amigos se apaixonarem... fazerem loucuras, em nome do tal do "amor"... #abafaoscasos!!!

Maravilha, meu eterno fiel escudeiro!!! Tu e teu espeaço fazem toda a diferença nessa Blogsville!!! Agora vou tomar vergonha na cara e responder ao desafio da Madoca lá no TPM!

Luiz Carlos Lucas disse...

Bacana sua história! Se bem que eu conhecia (rs). Aliás, o seu blog já pode ser considerado patrimônio da humanidade, não? Ah, faltou musiquinha pra comemorar... abraços.

Cristiano disse...

Bom saber da vida dos blogueiros! :)

Luma Rosa disse...

Oi, Latinha!
Eu adoro o nome que usa para postar e "Latinha" é bem carinhoso!
Viu, blogar é terapia e por isso não largo do meu bloguinho.
Acho que te conheço desde o começo. Vamos dizer que aqui é o que vai dentro de você e o seu nome real seria apenas uma imposição social para se apresentar - Quem vê cara não vê coração - Eu prefiro conhecer o seu coração.
Beijus,

Homem, Homossexual e Pai disse...

parabens TINMAN, é legalmesmo conhecer melhor as pessoas, e eu concordo inteiramente com vc, ter um blog, invadir e ser invadido, é uma coisa que só acrescnenta! parabens!

Dentro da Bolha disse...

Gostei das respostas! Muito bom.
Meu blog começou pela necessidade de me expressar também, e mais ainda por saber o que as outras pessoas tinham a dizer dos meus textos. Tenho um outro blog privado, que ninguém tem acesso, lá é mais íntimo, mas o Da Bolha é um xodó rs

dentrodabolh.blogspot.com

Marcos Campos disse...

Legal ! Conhecendo um pouco mais !

Três Egos disse...

Achei bem legal o post!

Postar um comentário