(Mariza) Chuva

Ainda na vibe weather channel, tenho que dizer que ando com saudade do Sol, os últimos dias o frio, a chuva, a neblina e o cinza tem imperado por aqui... tem lá seu charme é verdade, mas todo dia meio que me cansa... :P

Para variar, hoje amanheceu chovendo, despertei às 05h30 sem o relógio, apenas com o barulho da chuva do lado de fora [sacanagem, né?!]. Mas não me fiz cerimônia, me aninhei novamente e me dei mais uns 40 minutos de lambuja, depois disso não teve perdão, eu tinha reunião cedo hoje... E vindo para o trabalho, resolvi dar um descanso para o rádio e vim, eu mesmo, resmungando alguma coisa... e foi assim, que me lembrei dessa música.

Algumas músicas me encantam de primeira... e os acordes iniciais dessa música nunca me deixaram esquecê-la, como deste lado da ponte chove um bocado... sempre me pego olhando a chuva pela janela, e automaticamente me lembro da música... 


"A chuva ouviu e calou
meu segredo à cidade
E eis que ela bate no vidro
Trazendo a saudade"


Eu ouvi Mariza pela primeira vez por conta de um amigo Tuga, fã incondicional dela uma vez que nos encontramos no Nordeste ele me deu dois cd´s de fado, um era da Mariza. Aliás, devo a ele muitas dicas de bons cantores portugueses!!! 

E no momento "faixa bônus", vai um momento ibérico: Pablo Alborán (cantor espanhol gato, cof cof cof) e Carminho (outra cantora portuguesa maravilhosa), a música é Perdóname.


Se o frio deixar, eu posto mais depois... ehehe

Inté.

(Update) Pouco tempo depois de postar, fui surpreendido por dois dos meus quase-ex-estagiários, que vieram me agradecer por ter sido um bom supervisor, ganhei uma lembrança deles... 

Dia salvo! E como já dizia Fernando Pessoa: Um dia de chuva é tão belo como um dia de sol. Ambos existem: cada um como é.   :-)

17 comentários:

Sérgio disse...

A Chuva da Mariza é arrebatadora. A Mariza é-o ainda mais. Adoro-a.
O Pablo é muito gato mesmo e já partiu muito corações por estas bandas. A Carminho é maravilhosa. Muito boas escolhas, como sempre.
Abraço.

Mark disse...

A Mariza canta muito bem. É uma das melhores fadistas da nova geração, rompendo com algumas tradições antigas, imprimindo ao seu canto um estilo único! :)

Aqui em Lisboa têm estado lindos dias de sol. Estamos no Verão!

um abraço, Latinha!

Anônimo disse...

Adoraria ter voz para cantar o repertório portugues!
É de uma melancolia magistral!
Bjs

Ro Fers disse...

Manda esta chuva pra cá, pois a falta d'água está gerando grandes transtornos por aqui...

** Bacana este tipo de música. Eu nao conhecia esta cantora...

abraços!

Três Egos disse...

Poxa, foi só ler este post que começou a chover aqui. E isso porque fez sol o dia inteiro. Rs.

Parabéns pelo elogio e pela lembrança!

Abraço!

Enio disse...

Eu gosto de chuva. Ou me acostumei!? Não sei, chove muito por aqui, mas deixa o clima melhor e ajuda a acalmar, sempre tenho essa impressão, acalma tanto as vezes que dá logo vontade de dormir, rs. Um abraço!

Cristiano disse...

"Um dia de chuva é tão belo como um dia de sol. Ambos existem: cada um como é. :-)"

Muito bom!!!

Fred disse...

Não me fala e chuva que já estamos quase afogados por aqui... hehe!
E tipo assim: ex-estagiários?! Agradecimento?!? Dar uma "lembrança"?!? Estarei eu detectando mais uma das "50 Leis do Pornô"?!? Hahahaha! Não. Não presto! Tu sabes! E gostcha! ;)

Anônimo disse...

Gosto da Mariza e dos fados que doem ! Mas confesso que as vezes me esqueço desse tipo de musica, que por um lado é legal, pois quando a gente se lembra, sempre tem um gostinho de descoberta de novo !

Abraço !

Fred disse...

E-x-i-j-o relato completo - e detalhado - do tal "momento encanador"... #sódigoisso!!! Hahahahahaha! Ótimo finde pra ti, criatura!!

Serginho Tavares disse...

podem dizer o que quiserem mas chuva (e frio) pra mim so se eu estiver na cama e com um boy ao lado
caso contrário só me irrta

e eu voltei a blogar Latinha! confira no link abaixo
http://morreujamesdean.blogspot.com/

Luma Rosa disse...

Pablo Alborán não conhecia, já Carminho... Do 4º minuto em diante, uma moda de viola, pois sim? (rs*)
Pude ouvir Mariza no festival de fado do Brasil no HSBC e constatar de perto porque ela é uma das mais aplaudidas estrelas do circuito mundial da World Music.
Chuva de vez em quando é bom, dias corridos de chuva traz inevitavelmente melancolia, mesmo que a nossa natureza não seja triste. As músicas escolhidas como pano de fundo é para mergulhar totalmente na chuva, não é mesmo? Ainda prefiro os dias de sol!
Bom domingo!
Beijus,

Madi Muller disse...

Eu,que já não aguentava mais chuva,agradeço por esse domingo de sol aqui em POA...e que gato esse cantor,hein? cof,cof

O Menino que Voa disse...

Por algum problema, meu iPad não prometeu identificar os vídeos do seu blog. Por isso, acabei não conhecendo a música da Mariza. Por enquanto, já que sou curioso. Também fiquei curioso quanto ao cantor ibérico. E, claro, nossa quase conterrânea lusitana. Depois, abro no meu PC para ouvir as músicas. Desde já, agradeço pela dica. Beijocas. 

Dentro da Bolha disse...

dia de chuva é bom demais, mais ainda para ficar na cama até...
abraço!

dentrodabolh.blogspot.com

railer disse...

belas dicas! chuva é inspiração pra todo cantor, não é mesmo? todos têm uma música falando dela.

O Menino que Voa disse...

Me divirto com o "clima weather channel". Gargalhei gostoso. Mas depois, me lembrei que acordar as 5h30AM não é tão legal assim. Embora, por causa da minha profissão, as vezes eu saio de casa as 3h30AM, 4hAM. Por isso, sou solidário com o "aninhamento" de volta. Risos.

Postar um comentário