Sépia


E cá estamos nós "no velho oeste"!!! Uma das coisas que eu acho interessante aqui é um efeito que acontece em algumas noites, como a de hoje por exemplo, depois de alguns dias de calor, hoje ficou nublado, choveu boa parte do dia e agora a noite uma neblina baixou sob a cidade.

Se por um lado a tal neblina complica nossa vida, pois vira uma aventura sair do trabalho e chegar em casa, por outro, ela confere um ar muito bacana à cidade. Na rua em que moro, a iluminação é fixada nos postes em uma espécie de globo, fazendo com que em noites como a de hoje, tudo tenha uma tonalidade sépia, da janela do meu apartamento, enquanto escrevo, eu posso ver parte da rua com esse tom. 

Estou em falta, e preciso responder aos comentários do último post, também quero "olhar a vizinhança", mas tenho aproveitado esses dias para por em ordem alguns pensamentos, tentar entender outros e por fim, fazer as pazes com minha casa. Só para registro, a volta ao trabalho tem corrido bem, confesso que não tinha a intenção de voltar para cá, mas se eu voltei, deve haver uma razão... então, tenho procurado aceitar as coisas (ainda que não entenda tudo) e seguir em frente.

E agora... deixa eu me enfiar quietinho embaixo do meu edredon, curtir o ar fresquinho que brinca displicentemente com a cortina, enquanto meus pensamentos me levam a passear por ai... ;-)


Não sei a razão, mas essa música me pegou hoje... 

Inté.

9 comentários:

Eduardo de Souza Caxa disse...

A música é linda. Só isso é um bom motivo.

Enio disse...

Hold on move on meu caro!
Ótima música, mesmo sem o Thom Yorke é sempre linda.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

A música é linda. Só isso é um bom motivo. [2]
Ainda mais com o privilégio de ter uma chuvinha e um friozinho temporão ...

Unknown disse...

Esses ventinhos displicentes... sépia, é? Não dá pra por uma corzinha mais viva nessas noites? (rs)

Math disse...

Posso responder ao Luiz????
Dá sim, viu Luiz, para colocar uma corzinha mais viva...basta querer....

Agora eu mesmo falando.... Tá na hora de querer, já, não????

Fora isso...tons sépia e pastel remetem a lembranças passadas, que ficaram marcadas em nossa mente, provado psicologicamente, e valem a pena serem revividas...se fossem tonalidades mais quentes, dai seria complicado...então, acho sim que vale a reflexão das imagens e das boas memórias a que elas remetem....e completando, acho sim que tudo tem um motivo, e sua volta deve ter algum, basta saber qual é ou esperar que ele apareça, e fazer bom uso dele para criar um novo(?) futuro...

Abraços meu caro....aproveite os dias "sepiam" e os futuros dias de descanso carnavalesco.

Lobo disse...

Acho que tudo acontece por um motivo. E muitas das vezes não percebemos o porquê. Acho que deve lutar pelo que quer, mas sabendo que muitas das vezes as coisas acabam por resolver-se por elas próprias :) Adoro a música :)

M. disse...

Esse negocio de olhar a vizinhança é sempre bom.... vai que de dentro dessa "neblina" de "velho oeste" (velho oeste tem neblina???), vem andando "aquele cowboy" lindeza, com um '38' armado!!!..
Nossa... ando lendo livro de cowboy demais..... kkkkkkk. Vou te mandar uns....

Beijos e se sair do edredom, para a neblina...leve uma lanterna.

Wildeman disse...

Hora de sacodir essa neblina, meu caro... Rs

railer disse...

boa música e linda imagem sépia!

Postar um comentário