Connected

Uma noite especial, mais que pelo seu significado, pelas pessoas se que juntam ao redor daquela mesa, pelas risadas altas e pelo riso aberto que ilumina seus rostos, naquela que não chega a ser uma tradição, mas sim o desejo de pouco mais de dez pessoas de estarem juntas. De fato, uma ausência, física, é sentida, mas está presente em pensamento, nos pedidos e na lembrança daqueles que importam, outras noites especiais hão de vir e, com sorte, em seu tempo essa pessoa poderá ocupar o lugar que já conquistou entre eles.

Na vida, muitas vezes as coisas parecem como um monte de pontos desconexos, mas ao findar de 2013, ao olhar as pessoas que me cercam nessa mesa, chego a conclusão de que nestes dias, cada vez mais eu acredito que às vezes precisamos dedicar um tempo a descobrir as conexões entre esses tais pontos... No final, poderemos descobrir que estamos todos conectados! E, além de muito bacana, isso é bom!

Talvez eu dissesse que 2013 não foi um ano bom para mim, por n+1 razões que já não precisam mais, nem merecem serem lembradas, mas confesso que ainda assim, não poderia terminar esse post e dizer que 2013 foi um ano ruim...  Talvez o principal motivo para isso, seja porque ao olhar no rosto de cada uma das pessoas que me cercam nesta noite, eu possa ser capaz de dizer um obrigado, de coração, por algo de muito bom que elas me tenham feito ao longo desse ano, à todas sem exceção!!! E não há o que eu possa dizer ou fazer, que pague por isso... espero um dia ser digno de retribuir, a altura, tamanha generosidade recebida, provavelmente, não será a elas... mas o farei com gosto por quem precisar.

E vai ser assim, que vou esperar 2014, vestindo azul, com o coração cheio de esperança, de gratidão e com uma plantinha nova, ainda germinando, ainda frágil, que a muito tempo não florescia por essas bandas... mas que mesmo, com o aparecimento das primeiras folhas, já me trouxe imensa alegria. 

Não sei o que 2014 me reserva, mas tenho certeza que estou pronto e vou querer experimentar!  ;-)

Apesar de estar mencionando diretamente algumas pessoas no post, eu preciso registrar aqui o carinho e a importância que vários outros amigos, distantes ou não, blogueiros ou não, tiveram no meu ano. Eu não vou cometer a deselegância de citar nomes, mas tenham a certeza de que vocês foram muito importante para mim, e para minha recuperação. 2014 vem chegando e posso afirmar que estou praticamente novo! Gracias por tudo!

Com este post, eu me despeço de 2013... e, espero reencontrá-los felizes e com as energias recarregadas em 2014.

Um Feliz Ano Novo a todos!



13 comentários:

Ro Fers disse...

Lamentável que não foi um ano bacana pra ti...
Espero que 2014 seja melhor, que seus objetivos se realizem...

Margot disse...

Seu ano fechou com saldo positivo. Isso émuuuiiittto bom.
2014 será melhor, e que a tal "plantinha" cresça e se transforme em uma grande arvore, forte e resistente às tempestades.

Beijos e abraços a todos

Alan disse...

Muito tempo que eu não passava por aqui! rs Por sinal, sempre bom fazer esses balanços de final de ano. Hahahaha Abraço e excelente 2014, Sr. Latinha. rs

Paulo Roberto Figueiredo Braccini . Bratz disse...

Que venha logo o 2014 ... e q este seja pleno de felicidades, paz, saúde para todos nós ...

Beijão querido ...

Anônimo disse...

Latinha, votos de um excelente ano de 2014! Será o ano de uma viagem à Europa?
Abraço
Pedro

Namorado disse...

Feliz 2014!

Douglas S.M disse...

Espero que a última imagem seja a que fica.

Feliz ano novo, Lata...

Marcos Campos disse...

Êeeee !
Legal ver essa animação, esse entusiasmo !
2014 vai ser legal !
Até ! Abraço !

Israel Freitas Silva disse...

Desculpe, só agora li seu post! Mas nunca é tarde para desejar felicidades. Muita felicidade para você em 2014. Abraços!!!

Leão, o rei de mim disse...

Opa! Que, pra vc, as felicidades sejam maiores em 2014!!!

Abração!

railer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
railer disse...

Lindo texto. Também acredito nessas conexões.
E obrigado pela parte que me toca! hehehe

Feliz 2014!
Abraços!

Homem, Homossexual e Pai disse...

lindo texto, otimas reflexões, fiquei pensando , divagando! feliz 2014 ! Na lata! kkkk

Postar um comentário