Happy Blog Year


6 de Novembro de 2006 - Tin Man (é o Homem de Lata), um cara de 32 anos, que está a procura de um coração. Assim, ele tem andando na estrada de tijolinhos amarelo da vida, na esperança de encontrar um Mágico de Oz que lhe dê um coração. Nesse caminho, já houveram algumas Dorothy's, alguns Leões Covardes e alguns Espantalhos. Mas na prática ele ainda continua sozinho... ainda não se sabe muito bem a razão... Por ora bem vindo ao seu diário de bordo!!! ;-)


Foi assim que a exatos 1 ano eu dei os primeiros passos da minha jornada no mundo dos blogues, logo eu, que sempre fiz de tudo para ser discreto e não deixar rastros ou marcas que um dia pudessem "me incriminar". Mas naquela noite a angustia que me apertava o peito era maior do eu, e era o momento de pedir socorro, e foi assim que resolvi caminhar na estrada de tijolos amarelos, tudo foi milimetricamente pensado, tal qual o lançamento de um ônibus espacial, eu ensaiei algumas vezes os primeiros passos e desisti, até que nesta data... "decolamos". Por que Tin Man?! Não me lembro ao certo, mais com certeza foi um dos vários devaneios que posteriormente viriam a ficar aqui registrados.

Confesso que a criação do blogue não foi motivada por nenhum sentimento nobre, não que eu me orgulhe, mas foi por egoísmo mesmo. Acho que no fundo eu tinha a ilusão que descobriria uma maneira de retroceder o tempo e reconquistar aquilo que julgara ter perdido, se hoje eu ainda sou "um tanto confuso", imagina naquele final de 2006. Sentia-me magoado, ferido, triste e talvez desesperado, e para piorar, sem ninguém com quem pudesse conversar francamente.

E foi assim, de um modo meio tímido, que naquele dia resolvi começar a escrever...
O mundo dos blogues não me era totalmente estranho, talvez o grande mérito tenha sido do "To Legal" (do blog Um gay não muito gay!) que em conjunto com alguns outros blogues viria a mudar completamente a minha maneira de ver o mundo. No começo, como muitos fazem, eu apenas lia e não me sentia à vontade para comentar, depois, com um pouco de verniz no rosto, começei a dar meus pitacos aqui e acolá. O "To Legal" foi uma pessoa que me inspirou muito, chegamos a falar por telefone durante algum tempo (moramos na mesma cidade por incrivel que pareça), mas acabamos perdendo contato, mas fica aqui registrado meus agradecimentos a ele! Vale dizer também que o Aventura (olha a intimidade) me inspirou bastante, me inspirei com os relatos dele, aproveitei a força de ambos para criar coragem e escrever o meu bloguinho.

Depois outros foram chegando, o primeiro comentário coube ao Edu, eterno Master Jedi, a quem também devo o apelido Latinha, com seu senso de humor e uma percepção afiadissimos nada passa desapercebido por ele, tornou-se meu guru - mesmo que eu não comente, todo dia passo por lá. Depois veio o Poison com o apimentado, "esperto" e charmoso Sátiros e Faunos e é claro vários outros amigos. Me orgulho de ter encontrado um tesouro, o Oz - Grande Mágico em Metamorfose, com sua classe e charme que posteriormente foi conquistando a todos. Tentei mas nunca consegui entender o famoso "Adedonha" do Dawson, Foxx, Imperfeito, PH, Uillow e "convidados", nas "crazy nights" enquanto eu trabalhava.

E foi assim, que no passar de 12 meses, fiz amigos, dei risada, fiquei na torcida por sucessos e fui aprendendo, e descobrindo as coisas até o momento que percebi que meu foco havia mudado e tive a certeza de que há um novo mundo a ser visto e vivido. Quanto a "Ele"? Bom, sempre me será alguém especial, não posso negar, mas hoje meu mundo já não gira mais ao redor dele e talvez seu rosto apenas me lembre um momento especial do passado.

Percebi também que talvez hoje eu já não seja mais "o Latinha", e já tenho consciência de que a estrada de tijolos amarelos tenha se tornado pequena para mim, pode ser que qualquer hora dessas eu pegue uma das saídas da estrada dourada. Quem sabe não viro uma espécie de "Grinch" (How the Grinch Stole Christmas) e meu desafio para o próximo ano seja parar de me sabotar e aproveitar "a vista".

Pois bem, não sei ainda por quanto tempo ainda caminharei por essa estrada, confesso que já pensei em parar, mas acho que talvez seja apenas uma "acomodação" e logo eu volte com força total. De qualquer forma, independentemente de qualquer coisa, de onde eu esteja, com quem eu esteja, eu sempre terei um mim um pouco de cada um dos que por aqui já passaram. Alguns tornaram-se mais próximos, outros já não mais estão por perto, mas a cada um deixo aqui meus agradecimentos pela amizade, pela paciência, pela convivência. Minha sincera admiração a todos!

E, parabéns para o bloguinho...


O Latinha era um menino que começou a caminhar na estrada de tijolos amarelos a cerca de 1 ano atrás, hoje, está mais perto de se tornar um homem. Ele ainda caminha sozinho pela estrada, ninguém ao certo sabe por quanto tempo, nem exatamente o por quê, mas na busca por respostas, fez muitos amigos ao longo da estrada dourada. Já descobriu possuir um coração, mas talvez ainda precise encontrar o Mágico de Oz para que este lhe diga como amar uma só pessoa, de carne e osso. Bem-vindo ao seu diário de bordo, com suas incertezas e inseguranças...

15 comentários:

Anônimo disse...

Oba, deixa eu garantir o primeiro parabéns também!!

Anônimo disse...

Ufa, consegui... ficamos sem força a manhã inteira e eu já tava desesperaaaaado! :-)

Latinha, você foi uma grande conquista na minha vida: um amigão e um carinha que eu adoro. Ocê mais Oz. Não tivesse o gajo desenvolucrado, eu casava os dois! Parabéns e escreva quando der vontade, quando bater no coração. Estaremos aqui sempre!

May the Force be with you always. Beijo!

Luma Rosa disse...

Encontrei um parente seu, http://www.dexigner.com/images/content/news/1050.jpg
Ele me convidou para a festa!!
Parabéns pelo um anos de blogue! Que venham outros!! muitos outros!! Vida longa ao bloguinho!! Beijus

Râzi disse...

E não é que o seu blog faz aniversário no mesmo dia que o meu filhote????

Parabéns, rapaz! Que ele complete muitos e muitos anos de vida!

Abração!

Cara Imperfeito disse...

Parabéns!!!

Você sabe o quanto tem sido importante na minha vida. Vc me apoia, incentiva, faz testes de inglês on line, ouve minhas chatices, me ajuda a fazer escolhas, etc...

Vc é um cara do bem e daqui a pouco seu Lucas Lima vai aparecer, viu Sandy? Rs!

Abração e que o blog dure por muito tempo.

Anônimo disse...

Bom, não me lembro se já havia comentado aqui antes... Se não peço desculpas mas saiba que sou frequentador e admirador do gosto musical.... Deixo os meus parabéns ao blog e desejo que o sucesso seja interminável! tudo de bom!

Anônimo disse...

Bonito e sincero seu blog. Parabéns!

FOXX disse...

olha
vc ainda naum entendeu o adedonha?
aff
kkkkkkkkkk


amigo
que bom
1 ano
crescendo juntos
e a gente vai conseguir
tudo...

TOTUS TUSS - TODO TEU disse...

Obrigado pela visita e pelos elogios...
Fique sem mesuras comigo, afinal, totus tuss.

Paulo Mamedes disse...

Parabéns ae pelo blog, cheguei agora, mas vou começar a visitar mais!

Anônimo disse...

Parabéns.
Aniversário de um ano, muitas coisas boas a se lembrar.Estrada de tijolos amarelos sozinho? Sozinho não.Vc nos tem como companheiros de estrada.Mesmo que cada um dê um nome diferente para nossos caminhos todos são os mesmos.
Espero participar dessa nossa caminhada mais ativamente.

Grande abraço.
Até mais.

Oz disse...

Cheguei atrasado para dar os Parabéns... logo eu que tenho recebido tanto carinho aqui no teu blogue! Shame on me! hehehehehe
Mas o bom da questão é que, foi graças aos "devaneios" que nos levaram a todos, em algum momento das nossas vidas, a criar um blogue, que encontros como este puderam acontecer. E o bom da estória, o melhor, é que hoje o nosso contacto não se restringe mais a só este espaço.
Grande abraço e que conte muitos mais!

Luiz Pep disse...

Opa! Ser metálico! Quem bom que continua com a gente, queria agradecer todos os coments que vc escreveu dando uma força quando eu estava pra baixo.

O blog é assim, vc escreve sua alma, diferente de tudo da net, vc conhece a pessoa por dentro primeiro :)

Neste ano, já me imaginei beijando sua lataria e a mesma seria fria, lembra-se?

Também já mencionei que queria dar uma polida nela! Hehehe!

O interessante que vc disse no post que disse que o seu "mentor" te chamou de Latinha, coincidência eu também sempre ter gostado de alterar seu nome original, ser metálico, condutor, metal boy... Só pra lembrar:

Tin Man disse... Oopa! Bem-vindo ao mundo do Latinha, valeu pela visita, espero que você volte sempre. Também vou linkar você e volto ao longo da semana com mais calma para ler teu blog.Grande abraço e boa semana!! Segunda-feira, Maio 21, 2007 1:08:00 AM Ser ferroso, voltarei sempre, um bj :)

Tin Man disse... Tenho uma amiga que sempre diz que não gosta de quem usa bigode... parece que está se escondendo. ;-)O importante que somos hoje o "acumulado" de nossas experiencias passadas... devemos ser gratos pelo o que eles nos ensinaram (de bom e de ruim muitas vezes).Abração e boa semana!E como será o próximo namorado???;-) Segunda-feira, Maio 28, 2007 11:56:00 AM Já fui tarado por bigode, hoje não mais, mas ainda acho bonito, dependendo do cara que que está usando... acho que hoje seria muito interessante uma pele metálica e bem polida... hehehe brincadeirinha :)]

Tin Man disse... Fala Pepito, Olha, Latinha está aprendendo muitas coisas nos últimos tempos, uma delas é que muitas vezes é necessário trombar com a parede. Dói, mas não dá para viver sem levar uns tombos vez por outra. Invista no seu relacionamento, procure manter os 2 pés no chão (se conseguir me explica como, ehehe) e o mais importante... Seja Feliz!!! ;-) Em tempo, no próximo post eu respondo ao 7 Belo, ok! (desculpa a demora eheheh) Domingo, Junho 24, 2007 9:38:00 PM Tadinho gente! Deve ta todo amassadinho! Lanternagem por favor!!!

Não vou te dar um beijo, pois tá frio. Já beijou um metal no frio?

Anônimo disse...

Este post vai fazer aniver'sario, hehehe... Beijo!

Dawson disse...

Querido Latinha!!!

Vc foi um dos primeiros bloggers com quem tive contato.

Sempre atencioso e polido. Um gentleman, eu diria.

Adoro encontrá-lo on-line.

Quanto ao ADEDONHA, vamos marcar outro qualquer dia desses? rs...

Beijos!!!!!!

PARABÉNS PRO BLOGUINHO!!!

Postar um comentário