Balanço de um ano que começa...

Pois é... mais um ano na minha caminhada... um novo ciclo começa. Eu nem ia falar nada (ehehe), mas já que o Goiano acabou fazendo o outing do meu aniversário, aqui vai o balanço de um ano que começa.

Talvez em momentos assim todos devessemos parar um pouquinho e olhar para trás e ver quanta coisa ficou, ou então, a distância que percorremos - as vezes esquecemos de coisas importantes. Meu último ano não foi um ano fácil, não foi o pior ano da minha vida, com certeza... mas não foi fácil. Virar "Hominho" tem exigido um bocado de esforço da minha parte... não foram poucas as noites que algumas lágrimas escapuliram "zóio" a fora no meu travesseiro, algumas de tristeza mas outras também de alegria.

12 de Setembro de 2007, foi um dia de comemorações para mim, apesar de que naqueles dias o clima ainda não era dos melhores na minha casa, tinhamos passado por uma situação bem complicada... daquelas de vida ou morte (literalmente - que talvez um dia eu comente por aqui)... Mas nós temos uma tradição na minha casa, desde que me entendo por gente, sempre acordo (ou finjo que acordo) com meus pais e irmãs entrando no meu quarto cantando Parabéns para Você!, todo ano é assim. Os abraços daquela manhã tiveram um gosto especial... e o ano que veio foi bom... trabalhei bastante, alcancei certo reconhecimento profissional, meu trabalho foi reconhecido... mas ainda assim, eu não tinha me recuperado do baque... e foi quando eles apareceram. Os amigos...

Eles organizaram uma festa de "desaniversário" surpresa para mim... e que foi uma surpresa por completo! Nunca vou esquecer a minha cara de otário naquela noite... e, foi de lá que veio o "Mickey de Cueca", ehehe, que alguns já tiveram o prazer de conhecer.


Nesse último ano também encontrei o amor... ah! o amor...
E eu que achava que estava pronto para amar... doce ilusão... tanta coisa para aprender, mas foram os melhores dias da minha vida. Se este ano que termina tem um saldo positivo, fico devendo isso ao nobre cavalheiro que de arroubos levou meu coração. Conheci um Eu que não sabia existir... descobri que tinha um coração, ainda que não saiba bem fazer uso dele... hoje não mais preciso procurá-lo... ele bate, ele sangra, ele pulsa no meu peito.

Mas a vida tem uma coisas engraçadas... às vezes as coisas nos acontecem como se fossem um sinal... só para mostrar que estamos no caminho certo. E o nobre cavalheiro se foi, não sei se temporariamente, se para sempre, mas sua figura existe apenas na minha lembrança agora. Sinto falta da pessoa que eu era perto dele, mas quem sabe um novo cavalheiro não esteja a surgir!

Não tenho mágoas dele, de jeito nenhum... dói pensar que ele não está mais por aqui, mas de coração eu quero mais é que ele seja muito feliz! Ele merece... conhecê-lo foi um presente que me foi dado... e o mais importante é que "foram felizes enquanto quiseram"... (ou puderam)


Mas como todo ciclo que se preza sempre volta ao começo... cá estou novamente, 12 de Setembro de 2008.

Sozinho é verdade... mas estou feliz... estranhamente feliz. E amanhã quando abraçar minha familia terá um gosto especial... por que pela primeira vez minha Mãe saberá quem está abraçando... e eu saberei que estou sendo abraçado por completo... afinal agora ela também já sabe que eu gosto de meninas e meninos.


Sim, eu sei que devo uns detalhes "sórdidos" da minha vida para vocês... mas com calma eu conto... Mas em resumo, posso dizer que sou um cara sortudo, pela família que tenho... Nunca houve segredos entre mim e minha mãe, e foi por isso que eu cheguei a conclusão que era hora de conversarmos... e eu contei para minha mãe (e por tabela irmãs) do que se passava comigo...
E foi assim, que eu ouvi que o importante era minha felicidade, que ela se preocupava pela minha posição (tadinha, ela acha que eu sou "muita coisa" ehehe), por conta de preconceito e tudo mais... mas que por ela/elas o importante era eu ser feliz... e assim, hoje o assunto já é motivo de piada entre nós. Papito fica para a próxima... há batalhas que não tem necessidade de serem lutadas...pelo menos não por enquanto.

Assim como ela me conhece... eu a conheço bem a ponto de saber que não tão simples assim, foi um choque para ela, uma coisa talvez seja suspeitar, outra é ter a certeza... Sei que não era exatamente o que ela esperava ouvir... sei que ela queria netinhos, afinal, caberia a minha continuar a "linhagem", mas ela soube acima de tudo "me enxergar" e tem procurado entender as coisas. Amo de paixão essa mulher e só por tê-la como Mãe, eu já mereceria todos os votos de parabéns desse mundo.

E de novo chego aos meus amigos... meu grande tesouro... eu sempre digo que não sei se conhecerei o amor em toda a sua extensão, mas com certeza poderei me orgulhar e contar para os coleguinhas "do asilo" que um dia tive amigos que valiam muito. Amigos de longa data... amigos de longe... amigos de muito longe... amigos do outro lado do oceano...


Um pedacinho do meu coração é de cada um de vocês... e por vocês eu vou onde precisar! Devo um obrigado em especial a um ser "mitológico" que habita os blogs... com seu jeito arteiro e língua afiada soube conquistar e cativar... e tenho muito carinho por ele. Afinal, alguém que se dispõe a preparar um "kit" para um amigo "em precisão" e enviar pelo correio... merece "créditos"... Goiano, você é especial... nunca duvide disso (e também não abuse muito disso!)... e ve se toma jeito guri!!! HAUHAUHUAA (Mas os sacos de papel tem sido muito utéis.)

Não vou citar mais ninguém por que acabaria cometendo uma injustiça... mas fica aqui meu agradecimento a todos vocês que por aqui passaram e ainda passam... a grande maioria já tem um tempo que caminha comigo pela estrada dourada, aos que estão chegando agora... puxa uma cadeira, pega sua xícara que o papo vai longe...

Bom... acho que chega né... senão daqui a pouco eu começo a chorar sozinho aqui... e não vai ficar nada bonito um marmanjão chorando na frente do computador sozinho. Mas foi por essas e outras... que o balanço do meu último ano (apesar dos pesares) é muito positivo....
E que venha um novo ciclo....

Esse post vai assim... do jeito que saiu... não vou reler, não vou corrigir os erros de português.. não vou fazer nada...

E como diria o Jaleco... "Beijos para quem for de beijos e abraço para quem for de abraço!"

21 comentários:

Serginho Tavares disse...

PARABÉNS MOÇO E TUUUUUUUUUUUDO DE BOM!
amor, fortuna, saúde e paz
beijos

Math disse...

Parabéns meu querido!
E é um prazer ler seus textos e poder compartilhar coisas contigo...além de vc ser um ótimo amigo.
Se cuida.....e vamos fazer um novo ano melhor ainda do que este que passou.
Bjs.

Goiano disse...

ok
vc sabe q te amo
eu sou atrapalhado
RECONHECO
hahahaha
mas tudo eu faço com boas intencoes...
amigo feliz aniversario
(agora na data certa)


bjos

Serginho Tavares disse...

eu falei de vc hj no meu blog...

Edu disse...

Bom, rapidinho que ainda estou no trabaio mexicano: FELIIIIIIIZZZZZZZZ CUMPLEAÑOOOOOOOOOOS!!!!!!! :-D

Eduardo disse...

como já disse no msn: Feliz aniversário!
E apronte muito
seja o bad boy que sempre foi [apesar que precisa ser mais bad boy ainda ehehe]
tb quase chorei no seu post, mesmo pq faço aniversário daqui um mes, e vou passa-lo estudando para provas o-O

Mas desgraças a parte, o bom sempre é maior! Td d bom tin man!
bjs

FOXX disse...

parabéns moço
feliz aniversário viu?


e seu texto transpira felicidade
só desejo que vc continue assim

Oz disse...

E muita disposição, que a vida não pára enquanto fazemos balanço... ela só abranda um pouco, para nos deixar retomar o fôlego e continuar na luta.
Que contes muitos mais, amigo.
Grande abraço.

SP disse...

Estou aqui assim para dizer que te leio e não te esqueço...

Parabéns!

Um abraço peludo.

BinhoSampa disse...

feliz aniversário!!!!
enquantos un dá adiantado...outros atrasados....hauhauhauhau

Abs:-)

Alberto Pereira Jr. disse...

parabéns, um tico atrasado moço!!

beijaooo

Tiago disse...

E celebrar a vida é poder ter esse olhar sobre o passado, de acordo com um presente que é hj e num futuro que pertence a Deus e esperamos que seja melhor..

Felicidade SEMPRE meu caro!
Abração!
:D
Mais uma vez pelo aniversário!

S.A.M disse...

Parabéns querido!

Voce é uma pessoa muito especial e que Deus te de muitas alegrias, realizações nos seus projetos!


Faz tempo que a gente não se fala né? To pensando em marcar um evento "pré-Madonna" com os blogueiros de sampa!

Seria massa!

beijão!

:D

S.A.M disse...

Parabéns querido!

Voce é uma pessoa muito especial e que Deus te de muitas alegrias, realizações nos seus projetos!


Faz tempo que a gente não se fala né? To pensando em marcar um evento "pré-Madonna" com os blogueiros de sampa!

Seria massa!

beijão!

:D

Anônimo disse...

Às vezes parece que a vida passa tão rápido que chega a ser desolador. Temos que aproveitar cada momento intensamente e lembrar deles com carinho e sabedoria.

Parabéns pra vc.

Rhenan
www.sexpride.blogspot.com

Râzi disse...

Gente, todo atrasado...

Mas já dei os parabéns adiantados, é pra balancear!!!

Meu querido, que esse data seja apenas como outro dia qualquer. Que ela seja cheia de alegria, de amizade, de conquistas, de afeto, de vitórias, de emoções... como qualquer outro dia da sua vida!

Ainda não achamos a sincronia, mas ainda acontece! :D

Beijão!

Tarco Rosa disse...

Feliz caminhada!

Anônimo disse...

Hum, tô só alguns dias atrasado, mas deixo meus parabéns tb!

É ótimo poder se conhecer bem ao ponto de se auto analisar de forma tão clara e simples.
Parabéns pelo q conquistou e ainda conquistará.

Bjo, amigo!

Paulo disse...

Parabéns atrasado, Latinha!!! Tava meio fora da net nas últimas duas semanas, nem deu pra parabenizar no dia certo! Bom, muitas felicidades, muitos anos de vida, paz, amor, saúde e todo o blá-blá-blá que a gente sempre deseja!! ;-)


beijão!

Anônimo disse...

Post intenso!
Quase chorei, me identifiquei tanto.
Parabéns, a felicidade é o que importa.

Bjos.

Luifel disse...

Meu caro, parabéns com um pouco de atraso...vc sabe bem os motivos!

Abção!

Postar um comentário