Um cambuta dentuço ?! Eu?!

É bem verdade que hoje em dia não tenho mais tempos para eles, mas sempre gostei de gibis, em especial os da Turma da Mônica. Há quem diga até que tenho uma certa semelhança com um dos personagens mais "grandinhos" (ehehehe), mas fato é que sempre que estou em uma banca de revista, entre notícias econômicas e tendências da TI pelo mundo, sempre dou uma olhada nos famosos gibis. Nunca fui muito fã dos gibis mais incrementados, eu sempre gostei foi do bom e velho Almanaque da Mônica.

Qual não foi minha surpresa encontrar uma noite dessas com o António Alfacinha! Não sabe quem é?! Nem eu, então preste atenção que vou fazer as honras para esse miúdo luso que passou a fazer parte "da Turma".

António Alfacinha, o mais novo personagem de BD da Turma da Mónica, fala português e veste-se com as cores da bandeira portuguesa. O miúdo luso estreia-se este mês no Brasil, no n.º 7 da revista Cebolinha. As revistas com as histórias que integram este novo herói do autor brasileiro Maurício de Sousa chegam a Portugal até ao final do ano.
-
As aventuras do mais recente membro da turma do bairro passam por uma história de amor. O miúdo lisboeta de gema – cabelo preto e risca ao meio a lembrar um bigode aristocrático – vai apaixonar-se pela Mónica no primeiro encontro, despertando ciúmes no Cebolinha. Sem dominar as peculiaridades da língua brasileira, será enganado pelos outros rapazes quanto às frases mais adequadas para conquistar a miúda, o que acaba por lhe valer uma tareia de coelho, da Mónica.

Há quem o veja apenas como uma jogada de marketing, visto que nos últimos anos Maurício de Sousa tem criado novos personagens para mostrar portadores de necessidades especiais e ressaltar as diferenças culturas. Eu prefiro ver com meus olhos de "antigamente", é mais um amigo que irá alegrar as histórias e talvez, apesar dos esteriótipos, quando as crianças de hoje tiverem minha idade as diferenças já não sejam tão "importantes".

Então, conheçam o Alfacinha, a quem achei muito porreiro! (espero ter usado certo!!! ehehe)










[Clique nas fotos para ampliar]
















Veja também:

15 comentários:

Râzi disse...

Menino, esse é novo!

Eu fico abismado com a coisa que o Maurição está fazendo!

Abração!

Luma Rosa disse...

Sou fã da criatividade do Maurício de Souza e colecionei por vários anos as histórias da turma da Mônica. Nunca fui muito com a turma do "Patinhas". Gosto de desenho limpo e as histórias simples, fazem lembrar da meiguice da infância. O personagem Alfacinha, é oportuno e não oportunista. Bom fim de semana! Beijus

Raphinha disse...

Adoroo A turma da Mônica, lembro que quando criança eu tinha horrores de revistas deles.Com o tempo eu fui perdendo, mas ainda tenho algumas.Mauricio de Souza arrebenta criando personagens... são histórias tao simples e tão legais.

Latinha faço Biologia *Meu grande objetivo*.Ainda sou calouro.
Grande abraço e te cuida.
Até.

Matheus Thumé disse...

Nossa!!!

Adooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooro Turma da Mônica!!!

Era, literalmente, viciado qdo era menor, tinha uma coleção enorme!!!

Qdo era pequeno, meu grande sonho era ter assinatura das revistas da Turma da Mônica!!! E consegui realizá-lo!!! Hahahahha!!

Sobre o post anterior... Nooooooossa!!! Mas nem posso falar muito, pq, com certeza, faria igual... Hahahahah!!!

Bjs!!

RoGeR disse...

nossa
quando eu era muleke tbm me amarrava e, gibis
hj curto mais coisa eroticas
haishaishahisa
mas ta valendo
blog legal...
Abração
=)

RoGeR disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Nossa, eu adorava as estórias da Monica quando criança! Beijos!

Oz disse...

Não sabia... Muito me contas!
Nada como um puto (e puto aqui é só mesmo um garoto, não me canso de repetir! hehehehehe) alfacinha da gema para trazer um novo colorido à turma da Mônica (de que sempre gostei muito, tb). Espero é que não tenham posto o desgraçado a dizer "Ora, pois!". Gente, de uma vez por todas, nós, portugas, não dizemos isso! Ora bolas! hehehehehehe
Muito porreiro, o post!
Abraço.

Luiz Pep disse...

Buaaaá cadê a histólia toda!
Desculpa a demora, sumi, eu sei, beijos!

Rafael Calvin disse...

Também curto a turma da mônica, apesar de que se meu lado "adulto" ouvir isso ele vai ter um xilique rs.
Abçs
Calvin

Tiago disse...

E que legal!
Esse trecho da história do Alfacinha não conhecia !
Que legal!
E tenha uma boa quinta!
Abração

Dawson disse...

Latinha!

Eu AMAVA ler revistinha da turma da mônica...

Deu uma saudade agora...

rs

Bjo!!!

Paulo Mamedes disse...

O Mauricio de Souza é meu cliente.. hauahauah

Anônimo disse...

Acabei de o conhecer e não gostei nada dele. É apenas mais outra ideia preconceituosa com um conceito esteriótipado que continua a alimentar a imagem totalmente errada que os brasileiros sempre tiveram dos portugueses. Quase tudo nele está errado e está ridículo. A começar pelo "ora pois", que não é uma expressão utilizada pelos portugueses. Foram os brasileiros que inventaram isso, sabe-se lá porquê.

Anônimo disse...

Hello everyone! I do not know where to begin but hope this site will be useful for me.
I will be happy to receive any help at the start.
Thanks and good luck everyone! ;)

Postar um comentário