Já era fim de tarde, como eu iria ficar até mais tarde naquela segunda-feira "braba", resolvi ir até a cantina para tomar "aquele" café, necessário para dar coragem para as últimas duas horas que me esperavam naquele dia.
Lá chegando, me deixei seduzir pela apetitosa aparência de um salgado, a essa altura da vida eu já deveria ter entendido que aparência não conta muito nas relações, vale o que está por dentro! Mas, vamos que vamos... Me sentei em uma mesinha no canto, estrategicamente escolhida para ficar lá, quieto... apesar do salgado não ser lá essas coisas, o café estava excepcionalmente bom, muito bem tirado!
E foi quando eu o vi!
Em pé, conversando com uma pessoa mais velha, provavelmente um professor (?)
Um típico "menino de Humanas"... magrinho, camiseta regata azul marinho, bermuda puxando para um tom de verde, chinelos, não era exatamente um menino a julgar pela barba que ostentava, bem aparada e de certa forma desenhada... talvez um "Q" de árabe?!
Fico admirado como ele parecia tão bem vestido apesar da simplicidade das roupas, como nossas mesas não eram tão distantes, pude ouvir um pouco da conversa... algo relacionado à políticas! Fiquei a observar os gestos, a forma como ele falava... definitivamente era alguém que conseguia prender a atenção. Deu vontade me juntar a conversa!
E dai olhei para mim, típico "menino das Exatas"... jeans, minhas botinhas e hoje, no auge da rebeldia, não estava usando camiseta polo, optando por uma funny t-shirt vermelha com o Homer Simpson no peito! Os óculos e o cabelo meio grande (eu devia ter cortado já) com certeza contribuíam para me deixar com mais cara de maluquinho.
Diferente da minha sede oficial, onde #somosTodosEngenheiros, o Campus onde passo a maior parte do tempo tem uma grande diversidade de cursos e por conta disso o perfil dos alunos é bastante plural, é muito legal conviver com essa diversidade.
Terminei meu café, conferi os últimos e-mails pelo celular e vi que novas pessoas chegavam para a conversa, na saída, enquanto ia deixar minha xícara no balcão, nos cruzamos na entrada, um sorriso, um aceno de cabeça e fui embora para o meu mundo de Exatas, quem sabe qualquer dia nos esbarramos de novo por lá...
Pedaços do meu dia nessa semana quente!
E essa foi uma daquelas semanas em que não teve diversão! Geralmente eu diria que trabalho sem diversão fazem do Latinha, um chatão! Mas até que não posso reclamar, apesar da canseira, de ter sido naquele esquema de chegar de manhã e sair de noite, acho que o saldo ainda vai ser positivo!
E, "vamos que vamos"...
-- x --
Então, teve uma pessoa que me deixou um recado em um post mais antigo, queria agradecer e dizer que fiquei com muita vontade de responder a mensagem. Por isso, quando essa pessoa ler esse post, queria pedir que se ela quiser me envie um e-mail (algernon.br@gmail.com), seria legal conversarmos. E como diria minha Abuela, tenha calma que tudo com tempo tem tempo! ;-)
(WE ARE YOUNG, Fun. feat. Janelle Monáe)
"...The moon is on my side I have no reason to run So will someone come and carry me home tonight The angels never arrived But I can hear the choir So will someone come And carry me home..."
A vida é sempre recheada de situações assim ... como sei ... rs ... mas sempre tendemos a deixar as coisas assim sem qualquer risco a ser assumido ... que pena ...
Permita-me a indiscrição, mas eu acho que você o achou interessante, hehe. :)
Gostei do "cara de árabe". Tenho um amigo brasileiro, por sinal um rapaz muito inteligente, que diz que eu tenho traços de árabe, hehe. Normal, o território que hoje compreende Portugal esteve sob ocupação árabe por séculos. E levámos estes genes para o Brasil, com certeza, país belo de tão multicultural.
Também quero trocar emails com voce, meu querido! hahaha Adoro esse mundo plural e diverso, sempre considero esse que mundo diferente do nosso pode nos abrir horizontes. Abraço imenso, e que esse menino se junte ao teu papo um dia =D
Pessoas de humanas são conquistadoras e chavequeiras, aproveite! Rsrsrs... Na faculdade, o pessoal de humanas no campus era facilmente identificado por usar Havaianas... rsrsrs...
Ainda bem que sendo de Bio sou sempre o mais normal... #aqueles Kkkkk
Eu costumava caminhar por uma estrada de tijolos amarelos, curioso por encontrar algumas respostas. Elas vieram, mas me levaram a novos questionamentos... E foi assim que um dia a estrada acabou, e eu entendi que o mais importante não eram as respostas, mas sim, ser feliz! Por isso, "disfarçado" de homem com cara de menino criado pela avó, eu tenho caminhado entre pessoas e carros, tentando decifrar os enigmas que a vida me apresenta. Fã confesso de Fernando Pessoa, já fiz vários amigos nessa caminhada e esse é o meu diário de bordo! Seja bem-vindo!
e-mail: algernon.br@gmail.com
Tin Man (é o Homem de Lata), um cara de 32 anos, que está a procura de um coração. Assim, ele tem andando na estrada de tijolinhos amarelo da vida, na esperança de encontrar um Mágico de Oz que lhe dê um coração. Nesse caminho, já houveram algumas Dorothy's, alguns Leões Covardes e alguns Espantalhos. Mas na prática ele ainda continua sozinho... ainda não se sabe muito bem a razão... Por ora bem vindo ao seu diário de bordo!!! ;-)
In the middle (2008)
O Latinha era um menino que começou a caminhar na estrada de tijolos amarelos a cerca de 1 ano atrás. Hoje, está mais perto de se tornar um Homem. Ele ainda caminha sozinho pela estrada, não se sabe ao certo por quanto tempo ou o porquê, mas na busca por respostas, fez muitos amigos pela estrada dourada. Já descobriu possuir um coração, mas talvez ainda precise encontrar o Mágico de Oz para que este lhe diga como amar alguém. Bem-vindo ao seu diário de bordo, com suas incertezas e inseguranças.
Quem sou eu?! (2009)
Um jovem balzaquiano para quem há tempos atrás o Mágico deu um coração. Como ele não disse como usá-lo, desde então, cheio de dúvidas e com poucas respostas, eu tenho caminhado pela estrada de tijolos amarelos tentando descobrir como viver com esse coração. Fã confesso de Fernando Pessoa, já fiz vários amigos nessa caminhada e esse é o meu diário de bordo! Seja bem-vindo!
6 comentários:
A vida é sempre recheada de situações assim ... como sei ... rs ... mas sempre tendemos a deixar as coisas assim sem qualquer risco a ser assumido ... que pena ...
Beijão e obrigado pelo carinho por lá ...
Permita-me a indiscrição, mas eu acho que você o achou interessante, hehe. :)
Gostei do "cara de árabe". Tenho um amigo brasileiro, por sinal um rapaz muito inteligente, que diz que eu tenho traços de árabe, hehe. Normal, o território que hoje compreende Portugal esteve sob ocupação árabe por séculos. E levámos estes genes para o Brasil, com certeza, país belo de tão multicultural.
um grande abraço, amigo.
Pleo jeito vai rolar um "intercãmbio" das exatas com as humanas! eu apoio!
Esses momentos podem ser um virar de uma página na nossa vida. Segura a folha com cuidado, e quem sabe o que estará no verso :-)
Também quero trocar emails com voce, meu querido! hahaha
Adoro esse mundo plural e diverso, sempre considero esse que mundo diferente do nosso pode nos abrir horizontes.
Abraço imenso,
e que esse menino se junte ao teu papo um dia =D
Pessoas de humanas são conquistadoras e chavequeiras, aproveite! Rsrsrs... Na faculdade, o pessoal de humanas no campus era facilmente identificado por usar Havaianas... rsrsrs...
Ainda bem que sendo de Bio sou sempre o mais normal... #aqueles
Kkkkk
Beijo!!! Nossa café está de pé?
Postar um comentário