Às vezes, quando as coisas parecem que estão saindo do trilho, o melhor a fazer é voltar ao "começo" e tentar novamente, nesse retorno por vezes é prudente recarregar as forças e as energias, tomar um fôlego! Acho que é isso que vou me permitir fazer hoje e amanhã... em algum lugar "por aí", vou procurar recarregar minhas baterias em meio uma sucessão de mudanças, solavancos e trancos que anda a minha vida.
Nessa brincadeira estou voltando de mais um "bate e volta"... que em bom italiano foi "di merda"!!! Não aconteceu nada exatamente, mas ao mesmo tempo foi como se tudo tivesse acontecido... Deveria ter desconfiado na noite anterior, quando raios e trovões anunciavam que não ia estar fácil pra ninguém, por sua vez a viagem também não foi boa, não dormi direito nem na ida, nem na volta, chuva, trânsito engarrafado, minha reunião foi arrastada, o dia foi arrastado, mais chuva, ar condicionado que não funciona direito, calor, enfim... típico caso de "todas as anteriores".
Okay, passado todo o mimimi e a manha acho que no fundo apenas foi um dia não muito legal, mas aproveitando o cansaço e o saco um pouco cheio da Firma, na hora de marcar o bilhete de volta resolvi, "pelo poderes a mim investidos", que precisava de um tempinho para mim, para colocar todo mundo em ordem novamente... Fugi! Dorme com um barulho desses, chefe!!!
Devo confessar que fico bastante chateado quando a vida me "trola" e faz questão de esfregar algumas verdades na minha cara, eu sou um homem "feito" que tem um blogue onde assina com o apelido de "Latinha", ou seja, ser "pé no chão" nunca foi meu forte, vou fazer o quê? Justiça seja feita, para algumas coisas até que me saio bem, sendo reconhecido na Firma pela minha habilidade em fazer análises e traçar cenários e estratégias. O problema é que para todas as outras coisas, prevalece meu lado cabeçudo e dai está traçado o cenário da trágedia...
Eu realmente acredito que "no final tudo da certo" e de fato, para aqueles que tem paciência e coragem, dará... O duro é que na grande maioria das vezes, esse "certo", não é bem o que imaginamos que seria bacana para nós... De qualquer forma, me permitindo um momento de birra, eu confesso que queria estar "certo" só uma vez, só umazinha, mas parece que eu ainda sou um amador nessa brincadeira...
(DOM QUIXOTE, Engenheiros do Hawaii)
Então, peço desculpas pelo post "meio" azedo... mas sabe como é... não dá para ganhar todas! Mas está tudo bem e já que a ideia é recarregar as energias, deixa eu aproveitar o sol que está lá fora, para iluminar as ideias! (E olha que o Barbudinho lá de cima, resolveu me dar uma colher de chá e está um dia muito bonito por "aqui). ;-)
Com certeza a vida não foi feita para ganharmos todas mas, mesmo qdo não ganhamos fica a lição, o q pode nos ajudar, e muito, a vivermos a vida em plenitude. Ela sempre vale e valerá a pena ...
Todos nós somos amadores ! Há coisas que dão certo e outras não, há alguns que admitem, outros não. Tudo que está certo pode mudar de uma hora pra outra, e vice versa. Como diz uma amiga minha: "No fundo, a gente não controla nada."
E segue a vida !!
Abração amigo e espero que já esteja desazedado ! rs !
Quando as coisas estão saindo dos trilhos uma coisa que sempre faço é parar tudo, esfrio a cabeça, me afasto dos pensamentos negativos e faço coisas simples para limpar a mente de todo o resto e me replanejo usando o que deu errado antes como um aprendizado. Torço para que de tudo certo a vc e dará, grande abraço.
Eu costumava caminhar por uma estrada de tijolos amarelos, curioso por encontrar algumas respostas. Elas vieram, mas me levaram a novos questionamentos... E foi assim que um dia a estrada acabou, e eu entendi que o mais importante não eram as respostas, mas sim, ser feliz! Por isso, "disfarçado" de homem com cara de menino criado pela avó, eu tenho caminhado entre pessoas e carros, tentando decifrar os enigmas que a vida me apresenta. Fã confesso de Fernando Pessoa, já fiz vários amigos nessa caminhada e esse é o meu diário de bordo! Seja bem-vindo!
e-mail: algernon.br@gmail.com
Tin Man (é o Homem de Lata), um cara de 32 anos, que está a procura de um coração. Assim, ele tem andando na estrada de tijolinhos amarelo da vida, na esperança de encontrar um Mágico de Oz que lhe dê um coração. Nesse caminho, já houveram algumas Dorothy's, alguns Leões Covardes e alguns Espantalhos. Mas na prática ele ainda continua sozinho... ainda não se sabe muito bem a razão... Por ora bem vindo ao seu diário de bordo!!! ;-)
In the middle (2008)
O Latinha era um menino que começou a caminhar na estrada de tijolos amarelos a cerca de 1 ano atrás. Hoje, está mais perto de se tornar um Homem. Ele ainda caminha sozinho pela estrada, não se sabe ao certo por quanto tempo ou o porquê, mas na busca por respostas, fez muitos amigos pela estrada dourada. Já descobriu possuir um coração, mas talvez ainda precise encontrar o Mágico de Oz para que este lhe diga como amar alguém. Bem-vindo ao seu diário de bordo, com suas incertezas e inseguranças.
Quem sou eu?! (2009)
Um jovem balzaquiano para quem há tempos atrás o Mágico deu um coração. Como ele não disse como usá-lo, desde então, cheio de dúvidas e com poucas respostas, eu tenho caminhado pela estrada de tijolos amarelos tentando descobrir como viver com esse coração. Fã confesso de Fernando Pessoa, já fiz vários amigos nessa caminhada e esse é o meu diário de bordo! Seja bem-vindo!
10 comentários:
Com certeza a vida não foi feita para ganharmos todas mas, mesmo qdo não ganhamos fica a lição, o q pode nos ajudar, e muito, a vivermos a vida em plenitude. Ela sempre vale e valerá a pena ...
Beijão
Tem dias que de dia é igual de noite, meu caro.
Quando você olha para o sol, as sombras ficam para trás. :-)
Todos nós somos amadores ! Há coisas que dão certo e outras não, há alguns que admitem, outros não. Tudo que está certo pode mudar de uma hora pra outra, e vice versa. Como diz uma amiga minha: "No fundo, a gente não controla nada."
E segue a vida !!
Abração amigo e espero que já esteja desazedado ! rs !
Quando as coisas estão saindo dos trilhos uma coisa que sempre faço é parar tudo, esfrio a cabeça, me afasto dos pensamentos negativos e faço coisas simples para limpar a mente de todo o resto e me replanejo usando o que deu errado antes como um aprendizado.
Torço para que de tudo certo a vc e dará, grande abraço.
Como é mesmo? Quando se fecha uma porta, no mínimo abrem duas... então... rs
Azedo? nao achei azedo, achei bem verdadeiro, autocritico, na medida que ás vezes precisamos .... qualquer coisa aperta o botao foda-se! rsrsrs
É sempre bom ter um tempo apenas seu para consertar os parafusos... Rs. Grande abraço
Se isso é um post azedo seu... meu blog é sumo da casca de limão capeta! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
PS: amo essa música! Ela me ajuda a "recarregar as energias, quando preciso"... Abração!
Postar um comentário