Romeu é na verdade um dog que adotou a Firma onde eu trabalho, acredito que ele foi meu primeiro amigo, de verdade, quando eu cheguei aqui. Louco por cachorro, e ainda saudoso dos meus que ficaram na Capitar, nossa amizade estava fadada a acontecer!
Ele é aquele tipo de vira-lata que aceita o que a vida lhe oferece, em nada ele se parece com um cachorro de rua, muito pelo contrário, quem o vê passear faceiro pela "Firma", juraria que ele sempre foi nosso! Mas, reza a lenda que ele apareceu meio filhote por lá, foi ficando, o pessoal comeu a dar comida para ele, vários de nós tínhamos um pacote de ração no armário e assim ele ficou... Mais que isso, ele adotou aquele lugar como sendo dele! Acho engraçado vê-lo, quando alguns dos guardas sai da guarita para a ronda, "Romes" é o primeiro a sair na frente dele e acompanhá-lo, sem que ninguém precise falar nada. Às vezes ele sai sozinho e não foi uma nem duas vezes, que logo pela manhã, o via passar pelo corredor onde fica minha sala, como sempre deixo a porta aberta, era de praxe a paradinha dele, abanando o rabo! As faxineiras não gostavam muito, mas...
Na sexta-feira eu não aguentei... e lá vou eu + estags + Romeu para um novo veterinário... Felizmente acho que dessa vez acertamos! Ele foi minuncioso, e diagnosticou que ele está com um nervo comprimido, por isso não coloca a patinha de trás no chão, e provavelmente sente muita dor, mas não há fraturas! O tratamento não é lá muito simples, mas estamos nos mobilizando para tratar do Romeu, esse final de semana mesmo eu fui levar comida para ele, e achei que ele estava mais "alegre"...
Ando na correria por conta do final do ano que se aproxima, e tudo está meio "nebuloso", sei que terei algumas viagens ainda para fazer, mas não sei quando... queria fazer algo diferente no final do ano, mas não sei ainda exatamente o que... e assim as coisas vão indo...
E, vamos que vamos, estou procurando ter paciência para deixar o tempo me trazer as respostas, os encontros, uns cafés, quem sabe... ;-)
11 comentários:
Sempre tive cães, hoje já não os tenho mais. O úlitimo foi um Fox Paulistinha muito parecido com o Romeu [Tafarel - rs].
Melhoras a ele ... torcendo daqui ...
Este ano, vou passar a virada em SP ... vou dia 19/12 e volto dia 02/01 ... Elian vai dia 29/12 e volta comigo dia 02/01
No meu trabalho é cheio de gatos. Confesso que eu não sou muito fã de gatos, mas mesmo se fossem cachorros não sei se me entregaria tnt quanto vc.
Achei fofa toda essa preocupação.
Muito fofo! Com certeza faria a mesma coisa! Impossível não sentir compaixão por estes animais.
Sabe que eu também não sei o que fazer na virada do ano. Bem complicado... Rs
Q amor o Romeu,tomara q melhore, tadinho..não tenho animais em casa mas admiro o amor mútuo entre os bichinhos e seus donos...quem tem animais por perto sabe da energia boa q eles trazem...é um amor totalmente desinteressado,coisa rara hj em dia!
Agora, meu filho... faz a Julieta e fica com o Romeu... hahaha! Tu sabes que somos "cahorreiros" por aqui, nzé? Nesse freje já adotamos 4 e se bobear a gente cata mais um... haha! E que se registre:se um dia tu machucares uma das tuas "patinhas", eu te adoto! Hahahaha! Hugzões!
Vai dar certinho... :))
Caramba ! Que Romes se recupere bem ! E logo !
Latinha, pelo pouco que nos conhecemos, e sabendo do seu amor por esses quadrupedes, não esperava outra coisa de vc, muito legal sua atitude !
E tá vendo, que quando a coisa é realmente importante, a gente arranja tempo, vil metal e outras coisas mais ??!! hehe !
E quanto a esse monte de decisões de final de ano, deixe a vida te levar ! hehe !
Abração e boa semana !
Você e seus dogs! (rs) Bem que eu gostaria de ter um. Mas, não sei, morando em apartamento, acho que não seria muito legal. Além do mais, não sei se conseguiria cuidar direitinho. Bonitão o Romeu... rs
Abração
Me baguncei um pouco com o título... depois entendi, óbvio! (rs) Haja paciência, ein! Quase se candidatando a santo! Mas, é isso... como diria aquele sábio, deixa a vida te levar...
Espero que o Romeu se recupere logo!! Ele teve a sorte de encontrar pessoas boas como vocês que cuidam dele e lhe dão o que alguém lhe negou (não sei se terá sido abandonado ou se nasceu na rua).
Engraçado, também não sei o que fazer na passagem de ano...
um abraço!
Putz, que dó do dog...
Que froides....
Tomara que ele fique bem logo..
Abraços!
Postar um comentário