Nos primeiros anos de vida, eu tinha uma bronquite muito severa, o que fazia com que eu fosse habitué a um pronto-socorro infantil que existia na Angélica (em São Paulo), outro efeito colateral é que em função dos remédios que eu tinha que tomar, eu precisei fazer tratamento dentário muito cedo, ainda com dentes de leite.
[Na época] Meu dentista, era um Japa, me lembro do nome dele até hoje, só não sei dizer se ele contribuiu para o meu medo de dentistas, mas conta minha mãe que ele tinha a maior paciência comigo, e que assim que eu chegava, ele ficava horas "conversando" comigo e mostrando todos os "ferrinhos"... Em uma dessas "visitas", eu havia cortado o cabelo... e, se seguiu o seguinte diálogo: - Nossa "Pequeno Latinha", cortou o cabelo?!
Enquanto eu escalava a famosa cadeira, diz minha Mãe que eu sentei todo animado e feliz da vida, respondi: Foi sim, meu pai falou que seu Manoel coçou a b***** antes de cortar meu cabelo!!!
Logo se vê que o corte não havia resultado bem. Segundo minha mãe, ela quase cavou um buraco para se enfiar, tamanha a vergonha que passou... Dr Japa, apenas deu um sorriso e foi que foi! kkk
Eu sou cabeludo até hoje... sempre tive cabelos pretos e fartos, quando mais "grande" os fios são levemente ondulados, resumindo, pensa em um dos Beatles, pois é... naquele naipe! Minha irmã me chamava de "capacete da guarda real britânica" quando ela não estava muito contente comigo... De qualquer forma, meu cabelo é supostamente fácil de cortar, entretanto, se não souber cortá-lo... ele arrepia! Sábado foi dia de encontrar o Peluquero! Supostamente devíamos manter o mesmo corte, que havia funcionado bem nos últimos meses. Bem curto nas laterais e na nuca (odeio sentir cabelo na nuca)... fios um pouco mais longos na parte de cima, o que supostamente daria um jogo legal, já que eu uso cabelo penteado para o lado! (Estilo menino criado pela avó!)
Mas, por alguma conjunção de fatores, advinha o que aconteceu?! Pois é, arrepiou... uma tesourada a mais, e tchan!!! Resumo da história, por pouco eu não sai de lá, parecendo que tinha ido na "Ação Global".... e lá se foram os meus fios "mais longos". Mais um pouco e eu saia de lá só com as orelhas mesmo! [hauahua] Tá, não ficou tão ruim... e assim, corte militar nunca sai de moda, né?! Enquanto manobrava o carro, acabei me lembrando dessa história... cheguei em casa rindo sozinho!
E para esperar o sono chegar nessa segundona fria... uma musiquinha..
"...E às vezes tudo que eu preciso é algo para se acreditar
Uma lufada de ar mais quente para me ajudar a continuar respirando..."
Sofro da mesma coisa: se cortam muito meu cabelo, ele fica a visão do inferno de tão arrepiado. Mas como sou levemente apegado ao meu cabelo, não corto militar nem fodendo. Logo, o jeito é perder o amor de 55 Dilmas por mês para manter a coisa sob controle com meu hair stylist e já virou amor eterno. Hahahahaha
Cabelo tem uma coisa legal, ele cresce de novo, então dá pra experimentar vários cortes ... ou mesmo uns erros ! rs Sempre tive muito cabelo também, até tive cabelos longos numa época, mas agora, com a idade, além de estarem ficandro brancos, o que não me incomoda, estão rareando um pouco e me parece que num futuro não muito distante, ficarei com uma pequena "clareira" no alto da cabeça, como um monge, sabe ? E isso me incomoda muito ! Mas o que há de se fazer ...
Desse "problema" não sofro mais... é só ná máquina... e zero que sou phodão... hahaha! Agora tipo... cabelo na nuca tu não gostas... mas e bafo quente?!? Curte?! Hahahahahahaha! Hugzones, cabeludo do meu coração!
Eu costumava caminhar por uma estrada de tijolos amarelos, curioso por encontrar algumas respostas. Elas vieram, mas me levaram a novos questionamentos... E foi assim que um dia a estrada acabou, e eu entendi que o mais importante não eram as respostas, mas sim, ser feliz! Por isso, "disfarçado" de homem com cara de menino criado pela avó, eu tenho caminhado entre pessoas e carros, tentando decifrar os enigmas que a vida me apresenta. Fã confesso de Fernando Pessoa, já fiz vários amigos nessa caminhada e esse é o meu diário de bordo! Seja bem-vindo!
e-mail: algernon.br@gmail.com
Tin Man (é o Homem de Lata), um cara de 32 anos, que está a procura de um coração. Assim, ele tem andando na estrada de tijolinhos amarelo da vida, na esperança de encontrar um Mágico de Oz que lhe dê um coração. Nesse caminho, já houveram algumas Dorothy's, alguns Leões Covardes e alguns Espantalhos. Mas na prática ele ainda continua sozinho... ainda não se sabe muito bem a razão... Por ora bem vindo ao seu diário de bordo!!! ;-)
In the middle (2008)
O Latinha era um menino que começou a caminhar na estrada de tijolos amarelos a cerca de 1 ano atrás. Hoje, está mais perto de se tornar um Homem. Ele ainda caminha sozinho pela estrada, não se sabe ao certo por quanto tempo ou o porquê, mas na busca por respostas, fez muitos amigos pela estrada dourada. Já descobriu possuir um coração, mas talvez ainda precise encontrar o Mágico de Oz para que este lhe diga como amar alguém. Bem-vindo ao seu diário de bordo, com suas incertezas e inseguranças.
Quem sou eu?! (2009)
Um jovem balzaquiano para quem há tempos atrás o Mágico deu um coração. Como ele não disse como usá-lo, desde então, cheio de dúvidas e com poucas respostas, eu tenho caminhado pela estrada de tijolos amarelos tentando descobrir como viver com esse coração. Fã confesso de Fernando Pessoa, já fiz vários amigos nessa caminhada e esse é o meu diário de bordo! Seja bem-vindo!
11 comentários:
Sofro da mesma coisa: se cortam muito meu cabelo, ele fica a visão do inferno de tão arrepiado. Mas como sou levemente apegado ao meu cabelo, não corto militar nem fodendo. Logo, o jeito é perder o amor de 55 Dilmas por mês para manter a coisa sob controle com meu hair stylist e já virou amor eterno. Hahahahaha
Eu vou no barbeiro e peço: maquina 2.
Pronto, acabou.
Cabelo tem uma coisa legal, ele cresce de novo, então dá pra experimentar vários cortes ... ou mesmo uns erros ! rs
Sempre tive muito cabelo também, até tive cabelos longos numa época, mas agora, com a idade, além de estarem ficandro brancos, o que não me incomoda, estão rareando um pouco e me parece que num futuro não muito distante, ficarei com uma pequena "clareira" no alto da cabeça, como um monge, sabe ? E isso me incomoda muito ! Mas o que há de se fazer ...
Abraço !
ai ai ... q saudades dos meus ... kkkkkkkkkkk
eu uso o cabelo raspado, então...
eu sempre gosto quando você fala mais uma coisinha sobre você. hoje foi seu cabelo.
curiosidade só.
;)
Ah,tira uma fotinho e deixa a gente ver como ficou..
Pequeno Latinha era um menino...er... boca suja! rs Pior é ter nada pra se arrepiar, né!
Lucas, "Pequeno Latinha" era um menininho que apesar de cabeludo ouvia bem!!! kkkk
corte de cabelo do AÇÃO GLOBAL! fiquei rindo sozinho e ja acrescentei no meu vocabulário! rsrsrsrs
Desse "problema" não sofro mais... é só ná máquina... e zero que sou phodão... hahaha!
Agora tipo... cabelo na nuca tu não gostas... mas e bafo quente?!? Curte?! Hahahahahahaha! Hugzones, cabeludo do meu coração!
relaxa, cabelo cresce de novo... na universidade tinha o salão do pombo, só com barbeiros aposentados. imagine cada figura que saía de lá...
Postar um comentário