Se tivesse eu nascido na idade média, muito provavelmente eu teria parado em alguma fogueira, além de ser meio questionador (bocudo mesmo) e "zen-rebelde", eu tenho uma leve tendência a gostar de inventar coisas. Pode ser fruto "da televisão e da erotização precoce das crianças por culpa da Xuxa", como dizia um professor meu no mestrado, mas acredito ser uma característica minha mesmo, o que aliada a uma mente bem fértil [cof cof cof], já viu! De qualquer forma, não raro você pode me encontrar falando sozinho, principalmente no carro, já pensei, seriamente, em começar a andar com um gravador de voz, mas achei que ia ficar meio "excêntrico" demais!
Parenteses: Banho também é um ótimo momento para ser ideias, "aquelas" também [hehehe], mas já resolvi muita coisa literalmente tomando banho. Uma vez, lá estava eu naquele momento "banho é bom", quando de repente... me veio à mente uma forma de resolver uma parte de um problema que estava tentando resolver a vários dias. Nem precisa dizer que sai enrolado na toalha, escorregando, me trompando em tudo, atrás de papel para anotar... E o pior, funcionou! [uhuu]
E assim, vez por outra, eu tenho uns surtos e fico inteligentão!
Uma colega recebeu a indicação para participar de uma oportunidade no exterior, "Zooropa"! Duas coisas a serem superadas, montar uma proposta com o projeto a ser desenvolvido nos próximos anos, que obviamente fosse interessante para todos, e, a área de trabalho - que não era nem um pouco familiar a nenhum de nós. Mas lá foi ela, embarcou a quase três semanas atrás, para algumas reuniões e a expectativa de fechar o projeto.
De amigo "incentivador" eu fui promovido à "parceirão", quando boa parte da documentação envolvida estava em inglês - minha colega "só" é fluente em alemão, como diz uma grande amiga, nós somos aquele tipo de pessoa que não aguenta ver defunto sem chorar, e não demorou para eu ser o mais empolgado nas discussões! E foi assim, que depois de horas e horas de conversa via skype, e-mail, telepatia e whatsapp... fomos construindo uma proposta.
Hoje, recebi um pedido de chamada dela, era para me agradecer, o projeto fora aceito! Segundo ela, isso não teria acontecido não fosse as sugestões e os esquemas que eu havia proposto - obviamente, eu que eu não fiz todo o trabalho sozinho, mas ela teve muita sorte porque uma das minhas sugestões foi como música no ouvido deles. De qualquer forma, fizemos uma boa parceria! E foi bacana ver que a minha ideia foi bem recebida pelo departamento de lá...
E assim, o desafio agora é vencer o dito popular que diz: casa de ferreiro, espeto de pau!
Em Dezembro eu ganhei um livro, ligado à área médica, quando eu terminei de ler o livro, eu fiquei pensando que poderia haver uma interface entre o que era dito no livro e minha área de trabalho (que é tecnologia da informação). Desde então, já passei algum tempo alugando um amigo e matutando um pouco, até que outro dia eu mencionei o livro e o que tinha passado na minha cabeça para uma professora que eu considero bastante - e que tem bastante experiência.
Confesso que depois meio que me arrependi, afinal... eu não tinha me preparado direito e ia parecer maluco né?! (Mais uma vez!!!) Para minha surpresa, ela achou a ideia bastante interessante! E o pior, eu acho que a coisa tem tudo para render um belo samba enredo... ou seja, já estou entre projetos e planos novamente. Vai começar tudo novo...
Isso explica meu aparentemente sumiço nesses últimos dias... ando em débito com as visitas e comentários, mas aproveitando o feriado eu ponho ordem na casa.
E como nem só de trabalho vive o homem, eis que, dia desses, vindo para o trabalho, rádio sintonizado em uma estação do país hermano, começa uma daquelas musiquinhas que nos deixam com um sorriso de canto de boca, nos fazendo dar aquela suspirada gostosa... e do nada, surge aquela certeza - cheia de incerteza - de quem tem tanta coisa bonita por ai para a gente viver, nzé?!
(FONSECA - Si te acuerdas de mi - Álbum: Ilusión, 2011)
E lá vou eu de novo, + 300 km pela frente.Uma ótima Páscoa a todos.
Só boas notícias meu amigo :) Eu tb tenho que ter sempre algo à mão para anotar ideias (a aminhacabeça tb n pára), e ultimamente é o telemóvel que serve de bloco de notas :) abc e boa Páscoa
eu tenho as melhores idéias e soluções para minha vida na hora q vou dormir ... sempre matuto um pouco antes de dormir ... rs legal estes seus momentos de Eureka ... q tudo dê certo mesmo ...
Latinha de Deus! Tu existe mesmo ou é uma alucinação do meu (in)consciente??! Hahahaha! E tipo assim: tem dias que eu tenho muita certeza que nasci na Idade Média... entendZe?!? ;)
sei como é, mas cá estou eu. Muito bem cara! Espero que role tudo direitinho e que o projeto vingue! E eu sabia que ajudar os outros de uma forma ou de outra nos ajuda também. Um abraço.
Colocar a culpa na Xuxa! Fiquei rindo sozinho! Mas este processo de falar em voz alta é um processo muito importante! Chamado "ouvir sua voz pessoal", pois quando somente pensamos em algo em 30 segundos tudo passa na nossa cabeça, mas quando temos que falar , ou escrever, somos obrigados a parar, organizar as idéias! Quando somos crianças fazemos isto normalmente, mas ao crescermos ficamos com "vergonha" de falar sozinho e nos tolhemos! Pelo jeito sua voz pessoal tem dado excelentes resultados! Parabens!
Assumo: nunca tentei estudar espanhol, mas me acabo nas músicas 'dos hermanos'. E essa que você postou é excepcionalmente gostosa de ouvir. Daquelas que fazem mesmo um sorriso bobo aparecer em final de tarde. E viva as coisas que ainda estão por vir. Elas que me fazem crer. Abraço, moço! ps: sobre teu comentário outro dia no meu blog: meu aniversário ainda não passou, deeeeer, só em maio. Hahahaha Mas valeu pela parabenização antecipada! Hahahahha
Eu costumava caminhar por uma estrada de tijolos amarelos, curioso por encontrar algumas respostas. Elas vieram, mas me levaram a novos questionamentos... E foi assim que um dia a estrada acabou, e eu entendi que o mais importante não eram as respostas, mas sim, ser feliz! Por isso, "disfarçado" de homem com cara de menino criado pela avó, eu tenho caminhado entre pessoas e carros, tentando decifrar os enigmas que a vida me apresenta. Fã confesso de Fernando Pessoa, já fiz vários amigos nessa caminhada e esse é o meu diário de bordo! Seja bem-vindo!
e-mail: algernon.br@gmail.com
Tin Man (é o Homem de Lata), um cara de 32 anos, que está a procura de um coração. Assim, ele tem andando na estrada de tijolinhos amarelo da vida, na esperança de encontrar um Mágico de Oz que lhe dê um coração. Nesse caminho, já houveram algumas Dorothy's, alguns Leões Covardes e alguns Espantalhos. Mas na prática ele ainda continua sozinho... ainda não se sabe muito bem a razão... Por ora bem vindo ao seu diário de bordo!!! ;-)
In the middle (2008)
O Latinha era um menino que começou a caminhar na estrada de tijolos amarelos a cerca de 1 ano atrás. Hoje, está mais perto de se tornar um Homem. Ele ainda caminha sozinho pela estrada, não se sabe ao certo por quanto tempo ou o porquê, mas na busca por respostas, fez muitos amigos pela estrada dourada. Já descobriu possuir um coração, mas talvez ainda precise encontrar o Mágico de Oz para que este lhe diga como amar alguém. Bem-vindo ao seu diário de bordo, com suas incertezas e inseguranças.
Quem sou eu?! (2009)
Um jovem balzaquiano para quem há tempos atrás o Mágico deu um coração. Como ele não disse como usá-lo, desde então, cheio de dúvidas e com poucas respostas, eu tenho caminhado pela estrada de tijolos amarelos tentando descobrir como viver com esse coração. Fã confesso de Fernando Pessoa, já fiz vários amigos nessa caminhada e esse é o meu diário de bordo! Seja bem-vindo!
9 comentários:
Só boas notícias meu amigo :)
Eu tb tenho que ter sempre algo à mão para anotar ideias (a aminhacabeça tb n pára), e ultimamente é o telemóvel que serve de bloco de notas :)
abc e boa Páscoa
eu tenho as melhores idéias e soluções para minha vida na hora q vou dormir ... sempre matuto um pouco antes de dormir ... rs
legal estes seus momentos de Eureka ... q tudo dê certo mesmo ...
feliz páscoa querido
Ter trabalho é sinal de boa sorte (pelo menos eu acho!) Mas não se esqueça porém, que nem só de trabalho vive o homem :)
Boa sortes nas suas novas batalhas :P
Boas Páscoa Latinha!
feliz páscoa, meu querido! tudo de bom pra você e sucesso nos projetos!
Latinha de Deus! Tu existe mesmo ou é uma alucinação do meu (in)consciente??! Hahahaha! E tipo assim: tem dias que eu tenho muita certeza que nasci na Idade Média... entendZe?!? ;)
sei como é, mas cá estou eu. Muito bem cara! Espero que role tudo direitinho e que o projeto vingue! E eu sabia que ajudar os outros de uma forma ou de outra nos ajuda também. Um abraço.
Colocar a culpa na Xuxa! Fiquei rindo sozinho! Mas este processo de falar em voz alta é um processo muito importante! Chamado "ouvir sua voz pessoal", pois quando somente pensamos em algo em 30 segundos tudo passa na nossa cabeça, mas quando temos que falar , ou escrever, somos obrigados a parar, organizar as idéias! Quando somos crianças fazemos isto normalmente, mas ao crescermos ficamos com "vergonha" de falar sozinho e nos tolhemos! Pelo jeito sua voz pessoal tem dado excelentes resultados! Parabens!
O senhor não "fica" inteligentão... o senhor "é" inteligentão! Só falta pensar um bocadinho menos... (rs)
Assumo: nunca tentei estudar espanhol, mas me acabo nas músicas 'dos hermanos'. E essa que você postou é excepcionalmente gostosa de ouvir. Daquelas que fazem mesmo um sorriso bobo aparecer em final de tarde.
E viva as coisas que ainda estão por vir. Elas que me fazem crer. Abraço, moço! ps: sobre teu comentário outro dia no meu blog: meu aniversário ainda não passou, deeeeer, só em maio. Hahahaha Mas valeu pela parabenização antecipada! Hahahahha
Postar um comentário