Bom, cansei de revirar na cama... perdi o sono!
Já fui umas 15 vezes na cozinha, devo ter tomado uma caixa d´agua "de água", comeria um chocolatinho, mas eu não comprei chocolates ainda, por isso não tem nada que eu possa devorar [bom para a dieta!].
...
Estou meio inquieto desde o começo da noite, não sei bem o que é...
Liguei para minha irmã, liguei para uma amiga... todos bem.
Hoje, quando voltava do trabalho vinha pensando em um filme que assisti a uns anos atrás, The Age of Innocence (1993) da obra homônima de Edith Wharton - eu li o livro também. Belissimo filme, feito com uma riqueza de detalhes tremenda, descreve ricamente a tradicional sociedade nova iorquina no século 19 - os bailes, as hipocrisias da sociedade e é claro, o amor!
A história gira em torno de Newland Archer (Daniel Day-Lewis), May Welland (Winona Ryder) e a prima dela Ellen Olenska (Michelle Pfeiffer), que representa a ovelha negra da sociedade. Ela se divorciou do seu abusivo marido, um europeu se não me falha a memória e por isso torna-se persona non grata na alta sociedade. A família de May encontra apoio em Newland Archer, que por sua posição e influência acaba por fazer com que essa sociedade acabe por "engulir" The Countess Olenska.
- That shows you wanted me too.
Surge uma grande afinidade entre Newland e a Condessa Olenska, que logo se transforma em amor - que por sua vez não respeita regras nem tradições. Os pesados trajes das moças e os bem cortado ternos dos homens, contribuem para aumentar a tensão sexual no filme... nada é mostrado, mas tudo é entendido, está tudo lá... o desejo, o amor. Ao longo do filme o ápice são alguns poucos beijos, mas a tensão é forte. E de certa forma sofremos com o conflito estabelecido, Newland cumpriria o papel que a sociedade lhe impunha e casaria com May, de quem gostava, mas não amava [abdicando de sua felicidade e seu desejo pela Condessa Olenska]? Ou, ele se entrega a paixão e foge com a Condessa Olenska para Paris, talvez a única oportunidade de viver seu grande amor [dessa vez às expensas de May, que provavelmente nunca mais se recuperaria, ficando para sempre marcada na sociedade].
and then you ask me to carry on with the false one.
No one can edure that
Talvez eu seja um pouco Newland Archer, preso a minha própria época da inocência, quem sabe... talvez eu devesse procurar uns comprimidos para dormir, ehehehe.
Bom, uma hora já se passou e acho que vou atacar em outras frentes, achei um possível filme de ficção científica, tem aviões, computadores, enfim... já me interessou, AXN aqui vou eu!!! Xii, Jamie Foxx bateu o avião mega ultra plus plus dele em uma montanha...
Mas antes, acho que vou dar mais uma "ronda" pela cozinha e ler um livro...
(Falar nisso, amanhã... ou melhor, hoje tem a consulta com o dentista... to lascado!!!)
[03h17]
8 comentários:
nessas horas um video porno sempre alivia nossa insônia
hahaha
adoro!
realmente faltou isso
Sábias palavras do mans, vou te passar uns sites MUITO BONS depois! hehehehehe
Sabe que quando assisti esse filme não achei ele tão bom quanto na tua descrição? :D
Grande abraço!
InSônia... é o estado de estar dentro de alguma Sônia???
Hauahauahauhaauh!
Sei o que é isso não! Meu problema é justamente não poder das aquela descansadinha na cama antes de fazer algo que eu só acordo no outro dia!
Acho que precisamos equilibrar nossas energias! :D
Beijão, querido!
E bom sono, essa noite!
São 15h00, meu dentista é daqui a uma hora... vou começar a me arrumar para a sessão de tortura.
Comprei até um presentinho para a dentista :-)
Mas ainda continuo me sentindo como se estivesse indo para o Iraque!!! ehehehe.
Jesus toma conta, que lá to indo eu!!!
Depois conta como foi a visita lá..
Comprou o que pra dentista?
Te adicionei no msn. Mas acho que a rede vai ficar fora do ar hoje pelo visto..
Você tem skype ou gtalk? :D
HUAhUHAUHAuHAUh
Abração
"Talvez eu seja um pouco Newland Archer, preso a minha própria época da inocência, quem sabe... "
Pode ser que sim. Ou quem sabe, vindo ao século XXI, você ainda é daqueles que acreditam num amor verdadeiro, intenso e eterno, que para muitos é coisa do século passado!
Acho que ainda vivo nos anos 90 (ou antes) quando o assunto é esse, porque também me identifiquei com o casalzinho do filme (que não assisti).
Sim, sou de Bauru.
Desde que nasci, há 39 anos.
Só saí para estudar (1987-92) e quando entrei no banco (2001-04).
Mas o bom filho à casa torna
MSN: elguerrerooriginal@hotmail.com
Postar um comentário