Season Finale: How was 2015 for you?!

Confesso que nos últimos dias tentei várias vezes escrever alguma postagem “decente”, mas foi em vão... escreve, apaga, lê novamente, não ficou bom, enfim, quando achei que ia finalmente sossegar, me vi às voltas com alguns aborrecimentos e preocupações de última hora. E foi assim que vi a noite de Natal chegar, por sorte no último minuto, o espírito do Natal resolveu dar uma ajuda e a coisa deslanchou e eu consegui curtir um pouco a noite, no fim posso afirmar que foi uma boa noite. A estratégia foi resolver o que era possível, deixar os aborrecimentos não tinham solução para depois e administrar as preocupações.

E foi assim que hoje me passou pela frente a seguinte imagem:

Na legenda, uma pergunta: How was 2015 for you?!

Então, resumindo uma longa história, eu costumo fazer uma brincadeira que eu creio pode ser aplicada aqui, geralmente digo que até poderia reclamar, mas que não seria justo! Esse foi meu sentimento em 2015! Foi um ano batalhado, suado mesmo, daqueles em que tudo dá certo nos segundos finais do filme, pouco antes da grande explosão que pode destruir o mundo.

Sendo assim, eu devia estar exultante, mas não estou...

Como eu disse, parece que vida resolveu me mostrar que o ano só acaba quando acaba! Ainda que não sejam coisas diretamente relacionadas a mim, tem sido difícil para mim lidar e administrar. É muito duro sentir-se impotente diante algumas situações.


Eu tinha a impressão que em 2015 iria viver muitas coisas e de certa forma, minha impressão não estava equivocada. Apenas [ainda] não foram as coisas que eu imaginei que iria viver, pois é, não dá para ganhar todas! Confesso que no momento em que escrevo este texto, eu tenho em mim um sentimento contraditório, se por um lado conquistei coisas importantes e consegui semear boas e importantes sementes para 2016, por outro lado, sinto o gosto amargo de algumas perdas, de verdade... não sei!

Mas é Ano Novo! 

Impossível não ter aquele olhar de que o ano novo pode trazer grandes novidades e mudanças, sendo que para mim algumas delas começam já em Janeiro! (explico melhor depois). 

Sei que estou "um pouco atrasado", mas espero que todos tenham tido um excelente Natal, sozinho ou acompanhado, mas conectado com aquelas pessoas que ama. Para 2016, desejo que não nos falte forças para lutar por tudo o que desejamos, contudo, sem esquecer de sermos bons para nós mesmos e para aquele que amamos! Que possamos fazer boas escolhas e principalmente que possamos viver!






"Quando 2015 começou, ele era todo seu.
Foi colocado em suas mãos...
Você podia fazer dele o que quisesse..
Era como um Livro em Branco, e nele você podia colocar:
um poema, um pesadelo, uma blasfêmia, uma oração.
Podia...

Hoje não pode mais; já não é seu.
É um livro já escrito... Concluído.
Como um livro que tivesse sido escrito por você,
ele um dia lhe será lido, com todos os detalhes,
e você não poderá corrigi-lo.
Estará fora de seu alcance.

Portanto, antes que 2015 termine, reflita,
tome seu velho livro e o folheie com cuidado.
Deixe passar cada uma das páginas pelas mãos
e pela consciência; faça o exercício de ler a você mesmo.
Leia tudo...

Aprecie aquelas páginas de sua vida em que você usou 
seu melhor estilo.
Leia também as páginas que gostaria de nunca ter escrito.
Não, não tente arrancá-las.
Seria inútil. Já estão escritas.
Mas você pode lê-las enquanto escreve o novo livro 
que lhe será entregue.
Assim, poderá repetir as boas coisas que escreveu 
e evitar repetir as ruins.

Para escrever o seu novo livro, você contará novamente
com o instrumento do livre arbítrio, e terá, para preencher,
toda a imensa superfície do seu mundo.

Se tiver vontade de beijar seu velho livro, beije-o.
Se tiver vontade de chorar, chore sobre ele...
Não importa como esteja...
Ainda que tenha páginas negras, entregue
e diga apenas duas palavras:

Obrigado e Perdão!!!

E, quando 2016 chegar, lhe será entregue outro livro, 
novo, limpo, branco todo seu,
no qual você irá escrever o que desejar..." (Autor desconhecido)



Obrigado, Perdão e nos vemos em 2016! FELIZ LIVRO NOVO!!! ;-)

The Last Message Received

Hoje olhando "as notícias", enquanto tomava café, me passou pelos olhos um link falando sobre o tumblr chamado "The last message received" (link aqui), coincidência ou não, nos últimos dias tenho vivido uma situação meio aflitiva em relação a um amigo. 

Esse amigo vinha passando por algumas situações meio complicadas nos últimos meses, bem delicados mesmo e de repente ele simplesmente "desapareceu"! Nós trocamos mensagens durante o sábado, como sempre fazíamos até à noite e depois não tive mais notícias dele, mandei mensagens, e-mail, tentei ligar e nada! Esse é o tipo de coisa que me deixa maluco, confesso que já sofri bastante com esse tipo de situação, mesmo com pessoas que tinham blogue e de repente, do nada, simplesmente se vão...  Certa vez, um amigo aqui dos blogues me disse que eu era muito "apegado", me vi obrigado a concordar e desde então tenho tentado ser "leve como a brisa" [Kkk]. Mas nesse caso em particular, do meu amigo, eu tinha muito medo do que poderia ter acontecido e isso me deixou ainda mais inquieto. 

Passados alguns dias e depois de inúmeras tentativas sem sucesso, acabei procurando um parente próximo dele via "uma grande rede social". Pensei em entrar em contato, perguntar se estava tudo bem, mas dai comecei a ponderar se tinha esse direito, se devia ou não. Eu não conheço a família dele pessoalmente e é estranho, de repente, se apresentar como o "melhor amigo desconhecido", ainda mais em um momento delicado, caso minhas suspeitas estivessem corretas. 

Mas minha preocupação venceu, ainda que de maneira discreta, enviei uma mensagem me apresentando, explicando a situação e pedindo informações. Eu tive uma resposta, mas ela não me tranquilizou, em uma rápida mensagem a pessoa apenas dizia que ele estava hospitalizado e que os pais estavam com ele. Aquilo foi como um soco no meu estômago, eu sabia que algo tinha acontecido... Eu não tive mais notícias, assim, a única coisa que tenho feito é pedir e vibrar para que ele fique bem e se restabeleça o mais rápido possível. 

Ao ver essa matéria fui correndo ler as últimas conversas que tivemos... Também olhei outras conversas, de repente me dei conta que na noite retrasada enquanto voltava da "última viagem do ano", me vi envolvido indiretamente em um acidente. Apesar de não ter maiores repercussões, poderia ter sido uma daquelas coisas "simples", mas que ninguém sabe ao certo no que vai resultar. 


-- x --

 E o ano está chegando ao final, dia desses vi esse tweet do Padre Fabio de Melo:



Na minha doce inocência, ainda comentei com uma pessoa próxima que 2015 não tinha sido exatamente o ano mais "simples" da minha vida, mas que eu ainda não tinha chegado nesse nível, como costumo brincar: Eu poderia até reclamar, mas não seria justo! 

Essa semana fiz minha última viagem do ano, com isso acho que vai sobrar mais tempo para fazer alguns "fechamentos" que ainda quero fazer nessa reta final do ano, inclusive algumas postagens, de qualquer forma, nas últimas semanas consegui finalmente desatar um nó de marinheiro, aliás dois grandes nós, que estavam me prendendo e com isso 2016 vai começar literalmente com mudança!

Pensando nessa coisa de "The last message received", uma das coisas que me lembrei foi do bloguinho, acho que isso me "estimulou" a vir postar mais rápido!

Hasta breve!