Season Premiere

No último episódio:

O final de ano estava chegando e nosso protagonista estava cheio de esperanças e expetativas para o ano que então se aproximava. Depois de alguns dias internado, ele se sentia novamente livre e pronto para retomar diversas coisas que foram deixadas em stand by, durante os últimos meses. Por mais que não seja exatamente "o mais animado", sentia-se feliz pelo final de ano e pela possibilidade de estar entre pessoas que gosta muito. Nem tudo caminhava como planejado, mas até aquele momento, tudo parecia caminhar bem, até que... 

Cenas da Próxima Temporada - contém spoilers.

Se existisse um trailer para a próxima temporada, ele começaria com as cenas do Ano Novo, risadas, abraços, uma mesa e várias pessoas conversando e rindo, até que de repente um ar mais sóbrio tomaria  conta do nosso protagonista. O ar preocupado passaria a predominar, a mão passando por entre os cabelos, entre cenas recortadas, veríamos cenas de um casamento, reuniões e quem sabe uma mudança.

A temporada começa com nosso protagonista em meio a turbulência, na espera por algumas definições, sente-se atropelado pelo Ano Novo, indefinições começam a cercá-lo criando uma zona de turbulência que parece desorientá-lo. Recuperado de um problema de saúde, nosso protagonista agora se vê com o desafio de fazer a vida girar novamente. Retomar o projeto que começou a esboçar antes da doença, esperar que as boas surpresas do ano que acabou, possam permanecer e continuar crescendo nesta temporada... e ainda, saber se precisa voltar ao local de trabalho que não o interessa mais, ou se conseguirá sua transferência para outro departamento - em outra cidade, são cenários para essa temporada.

Em meio a tudo isso, pelo menos um episódio mais leve... um casamento nos próximos dias rouba a atenção e promete grandes emoções, nosso protagonista se ressente, porque ele não sairá da forma que ele planejou, esperava encontrar dentre tantos olhares, um olhar em especial, mas ao mesmo tempo fica feliz por ser testemunha daquele momento, e espera que ele também em breve possa ter a sua dança também.

[Continuação...]

Apesar de estar postando esse texto agora, manhã do dia 13, eu o escrevi de madrugada, uma madrugada de chuva mansa, onde era possível ouvir apenas o barulho do teclado e da chuva que deixava tudo com aquele ar prateado do lado de fora.  O ventinho frio que passou a invadir o quarto pela janela, era capaz de eriçar os pelos... mas não de afastar os pensamentos que iam e voltavam... as dúvidas, os receios...

No meio disso tudo, me lembrei de um filme francês... em especial de uma música, e de uma cena que sempre encantaram...  Então, que comece o ano! 


A bientôt mes amis!

9 comentários:

Eduardo de Souza Caxa disse...

Pra mim, que ando na vibe to tal grupo, principalmente a "continuação" me soou a elbow: http://letras.mus.br/elbow/1245483/

Math disse...

Se são recordações para serem registradas aqui, eu lembro de um comentário do Edu tempos atrás, simples mas certeiro...."..que tal deixar a teoria e ir para a prática?"...acho que era mais ou menos assim....

Confere produção (Edu)?????

Bom ano novo!!!

M. disse...

Bem.... Acho que nao recebi alguns dos capitulos.
Vou reclamar na editora.

Enfim, que venham mais boas noticias.

Beijos lindo.

Wildeman disse...

Não entendi quase nada. Vou dar um F5. Mas sorte... Rs

Anônimo disse...

As preocupações do novo ano só são reais devido a um fato bem importante. Algo de ruim não existe mais.
Então, passe mesmo a mão na cabeça, cabelos entre os dedos, olhe para frente, suspire fundo e comece a andar, pois o mundo anda, querendo vc ou não, então é melhor que seja no seu ritmo ! rs !
Vai ser bom !
Abraço !

Enio disse...

é o espirito do ano novo (primo daquele do natal) que vem e bagunça toda a cabeça, pessoas viram séries, novelas e algumas até programa de pegadinhas do Silvio Santos. Mas ele se perde com o passar dos dias e toda tempestade vira calmaria.

railer disse...

que o ano de 2014 seja espetacular pra você, com muita saúde e cheio de realizações!

Uma Cara Comum disse...

Cara, curti muito o jeito que vc escreveu essa sua postagem!!!

E te desejo boa sorte nessas novas aventuras que estão por vir!

Abraços!

Alan disse...

Duas coisas a declarar: primeira, escrever em terceira pessoa sempre me dá um ar de fantasia, pelo menos comigo, serve para ajudar a analisar melhor as coisas, sem certas amarras. Enfim... Segunda coisa: trilha sonora de Les Chansons é simplesmente sensacional! Bom 2014 e espero os próximos capítulos dessa série. Abraço!

Postar um comentário