Causo: "O Zovo"

Pois é, a Páscoa está chegando... e para tirar o gosto azedo do último post, vou contar um causo para vocês... Algum tempo atrás, em uma terra distante, eu estava saindo com uma menina, na verdade, eramos amigos e eu a estava ajudando com um projeto - eu sou uma boa alma! Então nos encontrávamos com certa frequência e, projeto vai, projeto vem, a gente tinha se aproximado bastante, estávamos naquela fase de cortejar e de gentilezas.

E foi nesse clima, que a Páscoa chegou...

Eu, mocinho galanteador, comprei um belo Ovo de Páscoa, naquele ano a Garoto havia lançado uma "série especial", era um ovo envolto em papel dourado, que vinha dentro de uma lata decorada muito bonita - a lata também era dourada com detalhes em preto.

Pois bem, chegou o dia de entregar o fatídico Ovo... e assim, de posse da vistosa lata fui todo pimpão, entregá-lo... passei por alguns lugares no caminho e por fim, fui até a casa dela. Os olhos brilharam e ela agradeceu gentilmente pela lembrança, encantada pela situação, começou a abrir a lata... 

E ai você acha que vivemos felizes para sempre, não é?! Claro que não, né?! 
Deste lado da ponte é quente pra caramba, e o asno aqui, não se deu conta disso ao andar com "o zovo" de carro... [kkk]. Assim, ao abrir a lata e puxar o ovo, o que se deu foi uma cara de espanto geral, pois o mesmo havia se tornado líquido, mais parecendo uma bexigona cheia de líquido - fazia até "glub glub" cada vez que ela mexia... 
Ou seja... só Deus sabe o que ela comeu quando aquilo endureceu novamente! hahauahauhauah. Acho que aquilo foi o primeiro sinal que a coisa não ia bem... no final, eu acabei entrando em um outro projeto fora da cidade e a nossa situação acabou, derretendo! kkkk

Bom, que a Páscoa de cada um de vocês que por aqui passar seja de renovação e renascimento, de todos os sonhos, desejos e certezas! Que na mesa de vocês seja farta em união e fraternidade.

Abração!

"Ainda hoje somos homens e mulheres de passagens; somos filhos da Páscoa.
Os mares existem; os cativeiros também. As ameaças são inúmeras.
Mas haverá sempre uma esperança a nos dominar;
um sentido oculto que não nos deixa parar; uma terra prometida que nos motiva dizer:
Eu não vou desistir!
E assim seguimos. Juntos. Mesmo que não estejamos na mira dos olhos.
O importante é saber, que em algum lugar deste grande mar de ameaças,
de alguma forma estamos em travessia..."
 (Pe. FÁBIO DE MELO)

Virado no Cavalo do Câo!

Eu tenho cara de tonto, fato! Mas não é por isso, que de fato, eu seja tonto! Posso até me fazer de, quando convém, mas se você quer conhecer o ladro negro da força, tente me passar um atestado de otário ou mexa com alguém que eu gosto!

Não devia, mas ainda me espanto com a capacidade das pessoas em serem mesquinhas, uma amiga que participava de um concurso muito específico hoje, foi solenemente sacaneada. Haviam duas vagas e apenas ela inscrita, era uma daquelas coisas em que tudo tinha para dar certo, não fosse uma puxada de tapete nos 45 minutos do segundo tempo.

A explicação, essa amiga é "pupila" de uma Diretora, que é um dos atuais desafetos de um dos avaliadores, essa foi a explicação mais plausível para a situação, onde ele usando do regimento desqualificou a prova dela.

Óbvio que minha amiga desistiu de tudo, ela poderia recorrer e continuar no processo até a avaliação do recurso, mas ela chutou o balde... ainda a convenci a entregar um recurso e eu fiz questão de escrever. Provavelmente não vai dar em nada, mas pelo menos eles vão ter que gastar um tempo para bom, para rebater meus argumentos... isso se eu não impugnar toda a seleção.

Nessas horas, eu tenho vontade de socar essa molecada que não quer saber escrever... a língua é uma das maiores armas que temos, e em horas como essas, que saber usar bem as palavras pode fazer a diferença!

Peço desculpas pelo desabafo, mas é que eu fico muito puto da vida com determinadas coisas...

"A vida é uma enorme lotaria; os prêmios são poucos, os malogrados inúmeros, e
com os suspiros de uma geração é que se amassam as esperanças de outra"
(MACHADO DE ASSIS)

Tempo & Dúvidas

Eta coisa complicada é o tal do tempo...

Eu sempre aparentei menos idade do que realmente tenho, mas confesso que o stress do mundo moderno, e alguns chefes, contribuíram para diminuir a "distância" entre a aparência e a realidade, mas ainda assim, geralmente as pessoas me acham mais novo do que realmente sou. Em contrapartida, eu sempre me comportei como alguém mais velho do que a idade que eu realmente tenho, e assim, não raro, eu acabo me sentindo como se eu estivesse perdido no meu próprio tempo.

E foi assim, que dia desses, conversando com pessoa amiga, mas com quem não partilho de muita intimidade, aconteceu um daqueles momentos em que baixamos a guarda e a conversa acaba por tomar um rumo mais intimista e pessoal. Um daqueles momentos onde nada é explicado, mas tudo é dito... Ela passou por uma situação delicada, que levou ao final de um relacionamento, e agora está naquele "meio tempo" em que dúvidas e questionamentos não param de pipocar.

Em linhas gerais, a questão que ficou era sobre quanto tempo precisamos para nos recuperarmos de uma decepção? De um "tombo" ou de uma escolha errada? 
Quem contabiliza esse tempo?! 

E por falar em questionamentos, a verdade é que tenho andado em um tempo de dúvidas... e só sei que nada sei! Eu nunca fui muito bom com improvisos, aliás, eu até sou, mas desde que conheça o terreno em que estou pisando... mas quando o terreno é arenoso ou desconhecido, a coisa fica complicada.

Nunca me esqueço de um amigo japonês que sempre me falava que determinadas situações, são como uma ponte... podemos atravessar ou não, mas nunca devemos ficar sobre a ponte. No meu caso, de repente, várias pontes surgiram na frente... e não sei qual atravessar... Que dureza! 

No mais, coisas bacanas tem acontecido, vou ver se consigo escrever sobre elas também... 

Boa Páscoa a todos! HO HO HO...

E que venha a Páscoa.. tempo de renovação, de renascimento... Vai que!? ;-)



"Eu me sinto às vezes tão frágil, queria me debruçar em alguém, 
em alguma coisa. Alguma segurança. 
Invento estorinhas para mim mesmo, o tempo todo, 
me conformo, me dou força. 
Mas a sensação de estar sozinho não me larga. 
Algumas paranoias  mas nada de grave. 
O que incomoda é esta fragilidade, essa aceitação, 
esse contentar-se com quase nada."
(CAIO FERNANDO ABREU)

Ser amigo é...

Ser amigo não é algo fácil. É ser um pouco irmão, um pouco quase namorado, um pouco pai, um pouco mãe, um pouco parceiro, um pouco ranzinza às vezes. 

Ser amigo é ser elo de uma mesma corrente... 

Hoje, a minha amiga se mudou de vez! Como amigo, tentei de todas as formas ajudá-la, dar força... mas, confesso que já estava perdendo a paciência, isso pode até parecer uma reclamação besta, do tipo que faz esperando um reconhecimento, mas não... é apenas a observação de quem estava junto "carregando o piano". E como último ato, dirigiu 100 km, com o carro cheio, embaixo de chuva, para levá-la até de onde ela vai partir para uma nova etapa.

Mais engraçado é que quando eu vim para cá, eu supostamente já vinha com vários "amigos", cujo a amizade não suportou o primeiro possível privilégio oferecido. E de onde menos eu esperava, ela iria me lembrar do valor de uma amizade verdadeira, e da combinação mais improvável, nasceu uma amizade bacana e que tenho certeza ainda vai longe.

Hoje, ao voltar para casa, ao subir as escadas, me dei conta de quantas risadas demos enquanto morríamos subindo aqueles degraus, na grande maioria das vezes após alguns copos. Ao abrir a porta do meu apartamento, foi estranho olhar para porta do apartamento dela e saber que agora, não mais nos encontraremos pela manhã...

Mas, ser amigo é também aprender dizer "até breve", sem saber ao certo se o "cisco" que teima em entrar no olho, é de alegria (pelo novo passo dado), ou de tristeza (pela partida que sempre nos leva um pedacinho). Etâ lição complicada, mas acima de tudo é ter um pensamento bom, e se alegrar pelo outro... Obrigado e Felicidades minha amiga! 

Ah! esses meus amigos... 

"Que o caminho seja brando a teus pés,
O vento sopre leve em teus ombros.
Que o sol brilhe cálido sobre tua face,
As chuvas caiam serenas em teus campos.
E até que eu de novo te veja.
Que Deus te guarde na palma de Sua mão."
(Uma antiga bênção Irlandesa)

Partidas...

Tem dias que era para eu ter escrito, mas confesso que juntou preguiça, correria e outras cositas más, e eu acabei protelando, protelando... Também é verdade que tenho feito umas mudanças no curso das coisas, eu tinha me prometido deixar de ser um "Ser Sedentário" e inspirado pelos posts do Railer, mês passado eu fui atrás de algo para fazer.

Engraçado que eu nunca fui "preguiçoso", mas tenho que vencer essa inércia inicial de começar... assim, de sedentário mór, eu estou indo treinar com 5 dias por semana... por ora só vou dizer, "tô morrendo"!!! [ahuahuaua]. Meu personal deve ter feito o treinamento dele no Exercito de Israel, e sem dó nem pena, ele tá quase que arrancando meu couro... E como eu sou do contra, eu vou no horário das 06h00 às 07h00 da madrugada - não sei onde eu tava com a cabeça quando escolhi esse horário... Mas eu sobreviverei! [eu acho!]

Não basta se isso, tem sido uma época meio corrida, visitas, novos colegas chegando, tem movimentado o trabalho e acabam me absorvendo também. Mas confesso que de certa forma fiquei balançado por algumas notícias que tive nos últimos dias... é tempo de partidas!

Um colega do meu time, na verdade a única em que eu confiava, está se transferindo para outra cidade... não me preocupo muito com o trabalho em sí, é lógico que vai ser um pouco mais complicado, já que tenho adotado a política do TRUST NO ONE! Mas vou sentir a falta dela como amiga mesmo... o mais irônico é que quando eu vim para cá, já conhecia várias pessoas, no final, as pessoas que eu conhecia (supostos amigos) foram os primeiros a me sacanear e ela, que eu não conhecia, foi quem ficou ao meu lado.

Acabamos formando um laço bacana de amizade e, como moramos no mesmo prédio, acabamos saindo as vezes para um café, para almoçar ou para um copo! Enfim, essa deve ser a última semana dela, estou dando uma força para ela na preparação da mudança... espero que ela seja muito feliz lá!

Outra coisa que no fundo me chateou, foi a morte de um conhecido... não eramos amigos, na verdade conversamos em uma ocasião, ele estava indo fazer uma surpresa para os pais e acabou se envolvendo em um acidente a poucos quilômetros da cidade onde os pais moram... que foi essa sensação de "podia ser eu" que me tocou. De qualquer forma, fica sempre aquela coisa de que nunca estamos preparados para essas notícias.

Mas no geral... as coisas caminham bem, ou pelo menos tranquilas, ando com uns pensamentos barulhentos na cabeça, mas vamos ver... como dizia minha avó: Tudo com tempo, tem tempo... ;-)

Estou de volta! Até!

"Há um véu de silêncio entre nós. 
Coisas não ditas que se pressentem. 
Não é um silêncio magoado ou ferido. 
Apenas um receio de cruzar linhas por onde já fizemos equilibrismo. 
Ambos sabemos que não vamos atravessá-las. 
Mas os dois acarinhamos esse futuro que não tivemos, 
como memória intocável e pura".