Em suas marcas!

Segunda-feira! (de novo!). Apesar do meu complexo de Garfied, eu estou contentinho!

As duas últimas semanas foram puxadas, confesso que cheguei me arrastando ao sábado, que por sinal não me livrou do trabalho (ehehe). Acabei envolvido com um grupo de trabalho e ficamos discutindo uns projetos até às 18h00, e olha que eu nasci depois da Lei do Ventre Livre!

Assim, minha vida anda meio esquisita... trabalho, trabalho, trabalho. Para não dizer que foi só isso, na sexta-feira sai com um amigo e uma colega do trabalho para fazer um happy (late) hour em um lugar legalzinho que tem aqui, tomamos uma cerveja uruguaia que vem em garrafas de 1 litro (ehehehe) e fui embora rezando para não ser parado pela polícia! ;-)

Essa semana também não vai ser lá muito parada, tenho avaliações para fazer (o que me estressa tão ou mais como se eu fosse avaliado - acho que mais, ehehe) e tenho que resolver um problema "cabeludo" com uns documentos do meu projeto (que dureza!).

Mas coisas boas acontecem e tem acontecido!
Como diria o Poison, eu não vim aqui para explicar nada, assim, outra hora eu conto... ;-)

"Não sejas ansioso: confia.
Aguarda em silêncio: trabalha.
Olha dentro de ti: jamais estás só.
Trabalha em descanso.
Ora sem interrupção.
Vigia sem desfalecimento.
Caminha sem vacilação.
Obedece sem reclamar.
Dá sem interesse.
E na hora própria os frutos estarão maduro
para serem colhidos."
(Amadurecimento, PASTORINHO)


Uma grande e feliz semana para todos!

I´m Yours

"Todo sentimento precisa de um passado para existir
O amor não, ele cria como por encanto um passado que nos cerca
Ele nos dá a consciência de havermos vivido anos a fio
Com alguém que a pouco era quase um estranho
Ele supre a falta de lembranças por uma espécie de mágica..."
(BENJAMIM CONSTANT)




So I won't hesitate
No more, no more,
it cannot wait
I'm sure.
There's no need to complicate
Our time is short
This is our fate,
I'm yours!

Veja a letra em PORTUGUÊS ou em INGLÊS.


Felicity

"Formulamos conceitos com facilidade e nos fechamos neles certos de que são verdadeiros. Ai, um dia, de repente, percebemos que eles nos limitaram e que além deles há outras coisas, outros valores não considerados que poderiam modificar tudo, criando novas e melhores opções.

Nossa felicidade não depende de conhecer o mundo ou de dominá-lo. Nossa felicidade depende da forma que olhamos a vida, de como aceitamos os nossos limites e do bom senso para avaliar o bem que já temos. Escolhemos a forma que desejamos interpretar o que nos acontece e geralmente, pressionados pelas ilusões, pelo orgulho, nos tornamos cego aos bens que possuímos.

Desejamos coisas discutíveis, sem saber se elas, uma vez conquistadas, nos dariam felicidade.
Perdemos muito tempo correndo atrás de ilusões criadas pela nossa imaginação, e nos esquecemos
de desfrutar e viver situações, momentos reais que nos colocariam em estado de felicidade."
(Lucius)


Final de semana foi bom, apesar de ter passado trabalhando e não ter feito nada de excepcional, eu não posso reclamar. Os últimos dias tem sido interessantes, tenho pensado em um bocado de coisas, tenho descoberto outras e uma das coisas que mais gosto, tenho tido a oportunidade de conversar um monte com pessoas legais.

Adoro ter a chance de conversar com pessoas interessantes, apender coisas e mesmo descobrir novas facetas de quem já admiramos e convivemos. E no meio disso tudo, ainda há aquelas "pequenas" surpresas, que por vocês nos passam desapercebidas, enquanto nos preocupamos em tentar controlar o incontrolável.

Enfim, só sei que nada sei... mas ando querendo saber.... ehehee

Abraços a todos, e que cada um que por aqui passar possa encontrar seu estado de felicidade!!!
Grande semana!!!

Em tempo, o café da sexta-feira foi bommmmm ;-)

Eu que não sei quase nada do mar

"Eu que não sei quase nada do mar
Descobri que não sei nada sobre mim"

Definitivamente não é minha música favorita da Ana Carolina, mas achei a frase legal e de certa forma... apesar de não ter descoberto isso "ontem", as vezes acho que não sei nada sobre mim também. Mas não tem problema, eu também não sei quase nada sobre um bocado de coisas, sobre o amor, sobre como cada coisa tem seu tempo para acontecer, sobre o por que das pessoas mentirem ou mesmo se tostines vende mais por que é fresquinho ou é fresquinho por que vende mais (eu já sei que o ovo vem primeiro que a galinha, viu!) ;-)

A semana foi puxada, confesso que não esperava... pela primeira vez em muito tempo estou achando que exagerei um tiquinho nas coisas para fazer. Na verdade foi uma semana atípica, trabalho, aborrecimento com coisas que eu julgava estarem resolvidas, pepinos de última hora e para fechar a noite, uma ligação inesperada - surpresas da vida. E por ai foi...

Mas, enfim... a sexta-feira chegou... tudo bem que vou precisar de 30 horas amanhã, mas quer saber, estou nem ai... "Pelos poderes a mim investidos" eu decidi que amanhã no fim da tarde vou lá tomar café e comer algumas guloseimas, afinal... eu nasci depois da Lei do Ventre Livre, né?!

Não me perguntem o por quê, mas eu comecei a escrever um post - que eu não ia postar, ia para a coleção de coisas que escrevi e que não postei. Mas conversando um amigo do alto escalão, ele (Thread) me disse que deveria postar e vai do jeito que está... inacabado, e assim ficará... ou quem sabe, em breve eu posto o fim... ;-) ehehe

Abraços para todos... e que o fim de semana seja muito bom!!! ;-)

-----

Eu sempre imaginei/sonhei que encontraria o amor como acontece nos filmes. Alguém passaria por mim, o mundo entraria em uma rotação diferente, como se avançassemos quadro a quadro, aquele rosto se congelaria na minha frente. Em uma fração de segundos sorrisos seriam trocados e o olho no olho se encarregaria de esclarecer eventuais dúvidas e medos... e os próximos capítulos seguiriam como tivesse sido previamente “planejados”. E aquele momento ficaria congelado para sempre em nossas mentes.

Mas, no mundo real as coisas são mais práticas, não tem o quadro a quadro e a timidez se encarrega de deixar os sorrisos bem menos largos, do que eu imaginei. Mas mesmo assim, ainda reconheço algumas sutilezas, talvez, ironias da vida.

Minha primeira paixão nasceu como toda paixão de criança, no catecismo... mas não me lembro exatamente de quando a vi, nem o que ela usava... mas nunca esqueci o rosto dela. Por ela deixei de fugir das missas, virei coroinha... (pior que é verdade... ahuahuahua). Como toda paixão que se preze, eu me mudei para outra cidade no meio de um ano qualquer... lágrimas, saudades, começaram a fazer parte do meu dicionário que até então estava em branco nessa categoria.

Anos depois veio, ela veio de novo...
Apesar do corpo crescido eu ainda era o mesmo garoto, me lembro tudo começou com uma amizade... que dura até hoje. Me lembro da vez que nossos pais se encontraram em um supermercado da cidade, foi ela quem chamou meu nome, que para variar estava distraído enquanto o amor passava ao largo...

Fomos a festas juntos, ao cinema, tomamos sorvete... e novamente vieram as mudanças... mas ela ainda está presente na minha vida. Uma das minhas grandes amigas, ainda me sinto no colégio perto dela... parece que o tempo nunca passou. Advogada bem sucedida, ainda passeamos no shopping, vamos ao teatro juntos e ela é a única que ainda me chama por um apelido a muito esquecido no passado.

Engraçado que o rosto dela parece não ter envelhecido em todo esse tempo... ainda vejo os mesmos traços da escola.

E eis que surge o mundo virtual, e toda uma nova sorte de situações, (e por que não) armadilhas e surpresas. Hora de se atualizar, e foi assim que o "meu" quadro-a-quadro aos poucos foi sendo subistituído por bits e bytes, transformados em palavras e frases que descrevem as pessas em seu "estado bruto". Que nos seduzem da mesma forma que um olhar ou sorriso.

E é assim, que amizades nascem, afinidades são encontradas... e quem sabe o amor floresce.


A brand new day...

Eu voltei!!! E aqui vamos nós de novo...

"Nunca olhe pra trás e lamente o passado, por não existir mais.
E não se aflija porque o futuro ainda está por vir.
Viva o presente, e o torne tão bonito
que valerá a pena ser relembrado."
(DESCONHECIDO)

Grande abraço!

To Someone

Quarta-feira, 21h40, e eu aqui... trabalhando... na verdade estou na figuração apenas, é como se eu estivesse fazendo um plantão. Oficialmente eu estou trabalhando, mas como você pode ver por esse post, na prática estou "por ai". E a semana está terminado, pelo menos aqui na estrada de tijolos amarelos, sexta-feira será feriado - devo essa a Santo Antônio que é o padroeiro da cidade.

Por conta do feriado, eu decidir viajar para ver a minha amiga, já que não há muito o que eu possa fazer - tudo bem que eu podia dar uma bifa no cretino do ex-namorado dela (e meu ex-amigo também), mas acho que não vale a pena... vou lá dar um pouco de colo para ela. Afinal, amigos são para essas horas, né?

Comecei a fazer algumas mudanças na minha vida, vamos ver como as coisas vão ficar...

[Pausa... hora de ir para casa] (5a. feira - 00h20)

Acabei de descobrir que eu já estou no "famoso dia" e nem tinha me dado conta, eu sou tão fora da curva que estava crente que "o dia" era no sabadão, doce ilusão, 14 de Fevereiro é Valentine´s Day mundo afora, mas o famoso dia aqui no Brasil é no dia 12. Que seja! para mim tanto faz como tanto fez, até que eu gostaria de ter que me preocupar... mas...

Bom... "sem mais para o momento", só me resta desejar àqueles que já encontraram um amor, que curtam o dia. Não deixem de dar aquele telefonema no meio da manhã e não se esqueçam que a surpresa no final do dia é de lei, hein!.

E para aqueles que como eu, estarão livres, leves e soltos...
Também aproveitem o dia, antes de amar alguém, temos que aprender amar a nós mesmos!!! Quem vier, virá apenas para completar a felicidade que já temos e caminhar ao nosso lado, mas para isso, temos que estar prontos!!

E já que "love is in the air, permitam-me deixar um recado to someone.

---------

Para você,

De fato eu não sei onde você está hoje, não que precise de um dia especial para lembra-me de você, mas dentre tantas confusões e dúvidas, tenho a certeza que iremos nos encontrar qualquer dia desses. Infelizmente, no momento você ainda é formado por uma colagem de coisas que gosto e fui emprestando de outras pessoas que me são queridas, mas, apesar de não lembrar de teu rosto - eu sei que o reconhecerei quando o ver.

Nunca tive pressa em procurá-lo, para ser honesto, na verdade a pouco tempo me dei conta que talvez tivesse "marcado" com alguém, por isso posso estar um pouco atrasado. Mas não pense que foi descaso, nunca me esqueci de você e node tempos para cá, tenho pensado mais em você e em quando finalmente nos encontrarmos. Confesso que algumas vezes me pego a olhar entre a multidão na rua, ou as pessoas durante uma viagem ou outra, para ver se o vejo entre eles. Por alguns instantes já acreditei ter te encontrado, mas não era você.

Cada coisa tem seu tempo, e espero que o meu tempo esteja chegando. Tenho consciência que se você viesse hoje, talvez eu não o estivesse pronto para acompanhar-te, mas tenho me esforçado para estar pronto quando a hora chegar.

Até lá, continuarei entre o sonho e a realidade, anotando os presentes que gostaria de te dar, guardando os cartões dos restaurantes onde te levaria, planejando as viagens que quero fazer com você.

Até qualquer dia desses ;-)

L.

Sense and Sensibility

Nesse "Dia dos Namorados" estou descobrindo um lado não muito bonito que há nos relacionamentos, aquele que envolve mentiras e traições. O ponto de partida foi uma situação vivida por uma amiga que no fim de semana passada colocou fim ao seu namoro, ao descobrir-se envolvida em uma história que deixaria muito roterista boquiaberto. Tal qual nos filmes, um romace que tinha tudo para dar certo, mostrou-se na realidade uma trama complexa e por que não dizer perversa.

Não entrarei em detalhes, por respeito a ela e porque na verdade o que me chamou a atenção nessa história toda, é a percepção sobre a responsabilidade que assumimos aos nos relacionarmos com alguém, seja um namorado, um namorado/esposo, um amigo e por que não um inimigo. Nossas ações muitas vezes tem um impacto direto sobre essas pessoas e não raro, não nos apercebemos disso.

Eu nunca tive um relacionamento de verdade, grande parte foram namoricos ou então situações que existiram apenas na minha cabeça, mas mesmo com um curto "currículo", eu já experimentei a sensação de ter sido traído. Não que hajam atênuantes, ou maior/menor grau de traição, mas na ocasião não existia ainda de fato nenhum compromisso, ainda estavamos nos conhecendo, mas mesmo assim doeu. Por isso penso naqueles que passam anos com alguém, até descobrirem que vivem uma "meia-verdade".

Não quero que pensem que estou aqui a julgar alguém ou a fazer falso moralismo, "coisas acontecem"... tenho amigas/amigos que se viram e situação parecida e até que conseguissem se desvencilhar de uma outra situação, permaneceram divididos. É como li uma vez, a gente não pode mudar as coisas que acontecem conosco, mas podemos decidir sobre o que fazer a respeito. Nesse caso, falo daquele que deliberadamente mantem-se lá e cá... e no seu "egoísmo", acaba por ignorar o mal que fará a todos, inclusive a ele.

De qualquer forma, tenho plena consciência de que enquanto um dos meus dedos estão apontados para alguém, três outros estão também apontados em minha direção. Se não trai, o mérito não é meu... talvez não o tenha feito por falta de oportunidades, quem pode dizer que não. De qualquer forma, já fui "cumplice"... encontrei pessoas que eu sabia ser compromissadas e mesmo assim, fui em frente.

Talvez seja o peso na consciência que hoje tenha me motivado a escrever hoje.
Talvez seja por ser testemunha do sofrimento que um passo mal dado pode causar aos outros.
Talvez seja pela sensação de incapacidade em pode ajudar alguém que foi ferido profudamente naquilo de mais preciso que temos, que é nossa confiança ...

Talvez seja por que é assim que as coisas são...

(Sense and Sensibility (1995), Ang Lee/Jane Austin)

"Tu és eternamente responsável por aquilo que cativas"

Shall we dance?!

(02h10) Meus vizinhos estão dando uma festa de arromba! Pelas músicas não duvidaria que tem um DJ (e dos bons por lá), já dancei horrores sozinho no meu quarto!!! Fim de carreira, eu sei, mas o que eu vou fazer... o música tá show! (AHAUHAUA). Pensei até em fazer um "Momento Sabrina" (1954, 2005), mas achei melhor não... acho que as árvores do quintal não aguentariam e a Audrey Hepburn era bem mais magra do que eu! Enfim... please don´t stop the music!

Semana foi boa... só não foi melhor por conta de umas preocupações que surgiram de última hora, fiquei sabendo que uma pessoa que me é querida está passando por um período turbulento, aliás... muitas pessoas andam tendo problemas com relacionamentos e afins. Difícil entender essa equação complexa que é o amor, talvez nem seja mesmo para ser entendido, apenas sentido... mas, mesmo se assim for, eu falhei novamente... como diria Ana Carolina(1):

Eu que não sei quase nada do mar
Descobri que não sei nada de mim

Eu não sei muita coisa sobre mim e também não sei quase nada sobre o amor. Mas acho que sei o que deveria saber, mas não me foi suficiente... mas no geral, o saldo da semana fica positivo. Muitas notícias boas para mim e para outras pessoas... algumas propostas novas, alguns desafios, vamos ver como as coisas se encaminham.

E lá vem o Dia dos Namorados... [Túnel do Tempo: 13 de Junho de 2007]

Esse ano também não vão haver ligações, nem e-mails... paciência...
Quem sabe ano que vem, né?!

Bom... e já que o amor está no ar... vou sair "à la Shakespeare"
Abraços a todos...

no sooner met but they looked,
no sooner looked but they loved,
no sooner loved but they sighed,
no sooner sighed but they asked one another the reason,
no sooner knew the reason but they sought the remedy
(As you like it, Act 5, Scene 2)


Update (09/06):

Não só quem nos odeia ou nos inveja
Nos limita e oprime; quem nos ama
Não menos nos limita.
Que os deuses me concedam que, despido

De afetos, tenha a fria liberdade
Dos píncaros sem nada.
Quem quer pouco, tem tudo; quem quer nada
É livre; quem não tem, e não deseja,

Homem, é igual aos deuses.
(RICARDO REIS / FERNANDO PESSOA)