Four days


Ontem estava curtindo minha insônia madrugada a dentro quando zapeando pela TV encontrei com "As Pontes de Madison" (The Bridges of Madison County), eu simplesmente sou apaixonado por esse filme. Não há efeitos especiais, não há mestres jedis, mas "a força" é forte nele.... e ele me toca profundamente. Talvez porque me reconheça naquela situação, naquela "vida de detalhes" e, o que mais me emocione é a percepção de que eu também não teria a coragem de largar tudo para trás.

Confesso que ontem, em meio a algumas lágrimas cuja a noite será a única testemunha, eu anotei essa frase em um papel antes de dormir, talvez hoje ela seja oportuna para alguém e por isso vou deixá-la registrada aqui. Apesar do destinatário incerto, tenho certeza que cada um saberá senti-la a seu modo e compreenderá a mensagem.

".... façam o que for preciso para serem felizes nessa vida, ela é muito breve..."
(the bridges of madison county)[clipe]

Final de semana chegando...
Hoje a noite irei buscar minha irmã no aeroporto, está voltando de uma temporada paulistana e fará uma "escala" em casa, para recarregar as baterias antes seguir para Brasilia. No mais, uma viagem cancelada, uma jantarada programada com amigos e um inesperado convite prometem ser "a bola da vez".

E assim, eu vou seguindo o conselho de Cora Coralina:

"...Recria tua vida,
sempre, sempre.
Remove pedras e
planta roseiras e
faz doces.

Recomeça

Faz de tua
vida mesquinha
um poema..."
(Cora Coralina)

A tout à l´heure

Estamos Atendendo...

Estou sentindo uma clareza tão grande
que me anula como pessoa atual e comum:
é uma lucidez vazia, como explicar?
assim como um cálculo matemático perfeito
do qual, no entanto, não se precise.

Estou por assim dizer
vendo claramente o vazio.
E nem entendo aquilo que entendo:
pois estou infinitamente maior que eu mesma,
e não me alcanço.
Além do que:
que faço dessa lucidez?
Sei também que esta minha lucidez
pode-se tornar o inferno humano
- já me aconteceu antes.

Pois sei que
- em termos de nossa diária
e permanente acomodação
resignada à irrealidade -
essa clareza de realidade
é um risco.

Apagai, pois, minha flama, Deus,
porque ela não me serve
para viver os dias.
Ajudai-me a de novo consistir
dos modos possíveis.
Eu consisto,
eu consisto,
amém.
(A Lucidez Perigosa, Clarice Lispector)

Engraçado, mas fazem exatos 20 dias que não fazia um post... mais alguns dias e provavelmente, eu iria encontrar no jornal, entre um classificado e outro, um anúncio de "Abandono de Blog". Apesar de não tê-lo abandonado efetivamente... apenas não estava escrevendo. Para ser honesto, ainda não sei sobre o que escrever, acho que ando meio que "instável", tal qual o poema da Clarice Lispector ando meio que em uma fase de lucidez vazia.

Mas, enfim, estou de volta... por mim mudaria o template, mudaria as cores, mudaria tudo, entretanto, achei que isso seria apenas um artifício para retardar essa volta. A mudança mais importante talvez seja aquela que acontece internamente e não a vista dos olhos, por isso, eis-me aqui novamente, "alive and kicking".

Queria apenas deixar minha admiração e agradecimentos por algumas pessoas que com certeza fazem do meu mundo um lugar melhor, minha trinca de reis favorita (Poison, Oz e Edu), pelo Imperfeito Perfeito que é um cara show de bola e pelo "irmãozãozinho" Paulo Hasse, e tem também o Dual Life (que bem que podia voltar a postar, né?!). Só para constar nos autos do processo, adoro vocês. Valeu!

Vejo vocês em breve... a bientôt mes amis!


De passagem...



"Matar o sonho é matarmo-nos.
É mutilar a nossa alma.
O sonho é o que temos
de realmente nosso,
de impenetravelmente e
inexpugnavelmente nosso.
"
(Fernando Pessoa)
"Mas tenho medo do que é novo
e tenho medo de viver
o que não entendo -
quero sempre ter a garantia
de pelo menos estar pensando
que entendo, não sei me entregar à desorientação.
"
(Clarice Lispector)

Sonhos, e devaneios, acho que não seria quem sou sem eles...
Que venha o feriado, Beijo! ;-)



"... o sol ainda se fazia presente naquele fim de tarde, um certo tom vermelho-alaranjado com todas as suas nuances tomava conta do céu, enquanto o casarão era aberto. Quando finalmente chegou ao grande salão e abriu a grande porta envidraçada que dava para a sacada, uma fresca brisa tomou conta do ambiente, como se corresse e brincasse por toda a casa, balançando vigorosamente as belas cortinas. Atentamente percorreu a sala com os olhos, observava os móveis, os livros amealhados até aquele momento, recordou-se da aquisição de cada peça, até que seus olhos o encontraram. Apesar da penumbra que já se fazia presente, o velho piano ainda conservava o reluzente brilho de outrora.


Calmamente, caminhou em sua direção, sentiu o perfume da madeira...

Acomodou-se na cadeira e por instantes contemplou a beleza das teclas que subitamente pareciam maiores e mais alvas do que o de costume. Como quem toca o rosto de uma pessoa querida, suavemente, passou as mãos por cada uma das teclas. Posicionou-se, fechou os olhos, não soube precisar quanto tempo ficou assim, até que as primeiras notas começaram a inundar o ambiente, sentiu o peito aquecer de um maneira diferente, mesmo sozinho, parecia ouvir os acordes dos outros instrumentos.

E assim as notas foram surgindo, de olhos fechados deixou se levar enquanto Mozart ecoava pela casa vazia, com o tempo, cada nota tocada parecia a chave para uma lembrança, Por nenhum minuto abriu os olhos, mas viu um filme passar a sua frente, decepções, descobertas, desejo, os sonhos a que ainda se negava a abandonar. Tocou como nunca tinha feito, ao final, abriu os olhos lentamente, como se retornasse de um transe, percorreu mais uma vez a sala com os olhos, o som do velho piano ainda lhe era presente na memória. Apesar da lágrima que teimava em escorrer pela face, esboçou um enigmático sorriso.

Caminhou até a sacada a tempo de sentir os últimos raios do sol lhe banharem a face, e lá ficou a observar o belo jardim, nesse momento, o único barulho que havia naquele fim de tarde, era o de seus pensamentos, talvez lembranças, e foi assim, com eles, que ficou debruçado na bela sacada a esperar..."

A vida

"Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.

Sonhe com aquilo que você quiser.
Vá para onde você queria ir.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só temos uma chance
de fazer aquilo que queremos.


Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.

Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.

Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que
seus caminhos.


A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.


O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.

Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros e as decepções do passado.


A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar,
duram uma eternidade.

A vida não é de se brincar
porque em pleno dia se morre."

(Clarice Lispector)


A semana foi cheia. Tive que cobrir uma colega que viajou, apesar de não ter sido um "espetáculo" não posso reclamar, as coisas tem caminhado. É bem verdade que não da forma que eu gostaria, mas "Roma não foi em um dia". Houveram coisas não muito boas e coisas boas, as não muito boas fiz questão de deixar junto com a sexta-feira, as boas eu procuro levar.

Meu amigo que estava sumido, reapareceu! Eu tinha comentado que achava que ele tinha se afastado, mas na verdade ele está de mudança para São Paulo e por isso eu não conseguia falar com ele. Dias atrás ele me ligou e nessa semana pudemos sentar e, regados a muito café, passar boa parte da tarde conversando, fiquei feliz por tê-lo por perto e saber que ele está progredindo. Infelizmente, ele está indo para Sampa, assim, terei mais um amigo "longe". Eu sei que isso não afeta a amizade, mas sentirei falta dos papos e das risadas. Aliás, têm sido uma constante em minha vida o fato dos meus amigos estarem (fisicamente) longe.

Hoje, vai rolar um momento "família" e vamos sair para jantar todos juntos, prato da noite... confraternização, união, harmonia e felicidade ;-)

Que todos tenha um ótimo final de semana... (Inté)