Banho é bom! Banho é bom!

"After a long and cold winter...", quase que literalmente, eu finalmente consegui sentar para escrever. Essa semana fez um friozinho "nervoso" para o lado de cá do rio, na quarta-feira pela manhã, na hora em que sai de casa estava 8oC (com sensação térmica de 1 grau!), assim, em função das noites gélidas fiquei impossibilitado de fazer minhas postagens noturnas.

Acho o frio maravilhoso! Para namorar, para passear, para andar na rua, MAS... para trabalhar, é fogo!!! Principalmente no meu caso, em geral eu trabalho até tarde (por volta das 22h30) e no outro dia, lá pelas 07h30, já estou exalando meu charme pelo escritório. Em tempo, não! Eu não sou garoto de programa hauhauhaua, pelo menos não do tipo de programa que vocês pensaram ;-).

Assim, todo dia de manhã é uma luta, eu não consigo sair sem tomar banho, o que obrigou a desenvolver uma técnica avançada de tomar banho, "O banho Sr. Miyagui", que consiste em a pessoa ficar equilibrada em um único pé (estilo a famosa posição do Daniel San) e quando aquele pé estiver quase congelado, você dá o famoso salto e muda de pé, voilá! E assim a coisa evolui, tudo é claro, com muita técnica e perícia, não tente fazer isso na sua casa! ;-)

De qualquer forma, trabalhar no frio não combina muito... ehehehe (tenho frio nas mãos e nos pés que me matam, um dia apresento para vocês minhas famosas pantufas). Bom, por falar em banho, eu adoro o banho do ratinho do Castelo Ra-tim-bum, vocês se lembram? Para quem não conhece vou deixar o clipe aqui embaixo e quero ver todo mundo cantando no próximo banho, hein!!! "banho é bom, banho é bom, banho é muito bom!!! ahuahuahu"




Então, agora falando sério... putz, ando super feliz esses dias, eheheh
O mês foi meio tumultuado, mas definitivamente o saldo é positivo e acho que vai sobrar uns créditos para o próximo mês, ou então, pelo menos para sobreviver a reunião do Laboratório no final de semana.

No mundo do Latinha, cada dia fico mais encantado com os meus amigos (infelizmente virtuais), a cada dia conheço uma faceta nova, um novo olhar sobre a vida, isso é muito bom, tenho aprendido bastante!!! No mundo real, onde me disfarço de um jovem comum com "cara de menino criado pela avó", as coisas tem ido bem, estou procurando conhecer mais pessoas, sair, curtir. Ontem mesmo, por conta do níver da minha irmã, vieram uns amigos em casa, fazia muito tempo que não dava tanta risada. A noite estava fria, na medida certa, um bom vinho (de Garibaldi/RS), cerveja para quem não é muito chegado a bebida de Baco, e umas 20 pessoas sentadas ao redor de uma mesa... todos tranquilos, conversando animadamente... quase que o dia chegou e nos pegou ainda lá. Adorei!

Maio é um mês especial, além dos tradicionais "aniversariantes do mês", descobri que mais algumas pessoas que me são muito queridas também fazem aniversário nesse mês. Por isso, dedico a todos vocês essa rosa, que para mim é uma das coisas mais belas que temos! (fui eu quem tirei a foto aqui no quintal da minha Mamita).

Minha irmã do meio também faz aniversário esse mês. Ela é mais que minha irmã, é uma parceira de jornada, somos bastante unidos... todos acreditam que somos gêmeos, mas 1,8 ano nos separam. Amo essa menina e espero que ela encontre alguem que saiba valorizar e amá-la. Passional, ciumenta, doce e leal. Amo de paixão essa garota.

Aos demais aniversariantes, espero que cada um de vocês, no dia do seu niver tenha (ou tenha tido) a oportunidade de ter estado entre pessoas amadas, de ter recebido um abraço apertado, uma mensagem daquela pessoa importante e principalmente tenha se sentido feliz!!! E que a felicidade desse dia possa estar presente no demais dias, marcando um ciclo de muitas conquistas, realizações e amor (principalmente por sí próprio) ;-)
Parabéns para vocês...

Um ENOOOORRRMMME abraço para todos.

"Na amizade, todos os desejos, ideais e esperanças nascem e são partilhados
sem palavras, numa alegria silenciosa"
(Gibran Kahlil Gibran)

(Inté)

O Retorno de Jedi by Latinha Lucas

"No último episódio, houve um forte distúrbio na Força quando o jovem padawan Luke Latinha Skywalker teve seu sabre-artigo de luz destruído e foi gravemente ferido em uma difícil batalha contra Darth Deadline. Agora, todo o Universo de sua pesquisa estava ameaçado pela mais letal arma já criada pelo Império dos orientadores, a Gongada da Morte!

Luke Latinha Skywalker foi ajudado por seus grandes amigos da resistência, Obi Oz Kenobi, Han Poison Solo, Senator Foxx Organa, C Bluebob 3PO, R2 Dawson D2, Dual Chewbacca, além é claro de sábias palavras vindas do super conselho Jedi formado pelos Mestres Imperfeito, Mantler, Ricardo, Edu, entre vários outros. Agora, após os midi-café-chlorians fazerem efeito e tendo Latinha Skywalker se recuperado de seus ferimentos, ele está de volta a luta para tentar trazer o Imperador Orientador para o (seu) lado da Força e assim govenarem juntos o Universo, trazendo equilíbrio à Força e paz ao Laboratório.

No final deste mês, o conselho do laboratório intergalático irá se reunir e essa será mais uma oportunidade para Latinha Skywalker tentar vencer Darth Deadline.


Conseguirá Latinha Skywalker vencer essa batalha... tan tan tan tan tantan..."


Nessa última semana eu resolvi desligar o piloto automático e assumir os controles de algumas coisas na minha vida, cheguei a conclusão de que tenho sido negligente comigo mesmo em alguns aspectos, enquanto outros estão recebendo atenção de mais.

Dessa forma, estou tentando "renovar atitudes", preciso de amigos, preciso sair mais, enfim, preciso ter uma vida de verdade. Por conta das constantes viagens que eu fiz nos últimos anos, o tempo que passei morando direto em São Paulo, meus amigos estão todos "longe" e agora que reduzi minha viagens, tenho sofrido da crise de falta de amigos. Para ajudar, um grande amigo que eu tenho anda meio distante nesses últimos tempos, não sei o que aconteceu, mas não temos conseguido tempo para sentar e conversar, o que é uma pena.. sinto falta dele.

O ponto alto da semana fica por conta de um "momento flashback" que rolou na quarta-feira. Uma amiga me convidou para sair com o pessoal do trabalho, chegando no barzinho onde iriamos nos encontrar. Estacionei o carro e venho descendo a rua conversando com minha amiga, quando no momento em que virei a esquina, encontro com "um rosto do passado" (aquela que eu falei no post da louca da echarpe?) Então, era ela mesmo!!! Conversamos por alguns minutos animadamente, abraços para lá, abraços para cá.

Foi legal encontrá-la, no passado nós não chegamos a namorar, ficamos no quase... na verdade, acho que em relação a ela, acabei sendo um dos Trovadores que o Poison comentou no post dele, me envergonho disso... mas ainda acho que foi o melhor a fazer. Naquela época eu estava com "outros interesses" e apesar de me sentir atraído por ela, acho que teria sido leviano se tivesse me envolvido. Mas, fato é, que eu acho que ainda rola uma atração... foi bom revê-la! De repente me dei conta que enquanto fico sentado resmungando que ninguém me vê, pode ser que na verdade eu não esteja tendo a sensibilidade de perceber que tenho sido visto por outros olhos.

No mais, estou deixando o barco correr, essa semana vou decidir o que reaproveitar do meu artigo e colocar em prática meus novos planos para tentar dominar o mundo. Mas queria agradecer a todos pelos comentários, valeu mesmo!

Uma feliz semana para todos que por aqui passarem.

"Eu aprendi
que as experiências
frustadas forjam a
sabedoria para promover
o meu crescimento" (Legrand)

(Inté, e may the force be with you) ;-)

Dead deadline

A expressão "morrer na praia" cabe como uma luva para mim hoje, é com esse sentimento que fui dormir na segunda-feira passada. Ontem era o prazo final para enviar artigos para um congresso que vai acontecer no segundo semestre, passei o final de semana inteiro trabalhando, aproveitando a insônia, virei a noite de domingo para segunda trabalhando, fiquei esperando os comentários do meu orientador para poder fazer as correções e enviar o artigo. A resposta veio no final da tarde, apesar de bem escrito e de estar bom, não houveram avanços significativos na minha pesquisa, por isso ele "recomendou" que eu não enviasse, ou então (agora vem o tiro de misericórdia), enviasse sem o nome dele.

Fiquei me sentindo "o sub-extrato do pó de peido do cavalo do bandido da última cena do filme", ou seja, um nada! Dias de stress, noites mal dormidas e... morri na praia... Na verdade eu acho que minha chateação é mais pelo sensação de tê-lo desapontado do que pelo artigo assim, o artigo está razoável, acho que até seria aceito e publicado, mas em relação a nossa pesquisa eu sou obrigado a concordar que está "superficial" (de acordo com as palavras dele!). Essa doeu!

Bom, estou decidido a ouvir meu "lado Pollyana" e vou reescrever todo o trabalho, final do mês tem reunião em São Paulo e vou tentar reverter essa situação. Afinal, o show tem que continuar...

"Rapidinhas..."

Dia das Mamitas. Saímos a família toda para jantar no sabadão a noite, foi muito divertido e dei boas risadas... minha mãe é um pessoa especial, se somos alguma coisa hoje tenho certeza que foi por conta dela. O mais legal é que minha mãe tem uma cabeça super aberta, moderna e nós é que parecemos os "velhotes" de casa...

Desafio. Muito legal!!! Engraçado que mesmo sendo uma brincadeira, onde poderíamos escrever a princípio qualquer coisa, a gente sempre acaba gastando um tempo pensando nas respostas, no que gostamos ou não gostamos. Bom, tendo em vista que alguns desafiados declinaram polidamente do desafio, vai rolar umas substituições. Assim, pelos poderes a mim investidos, eu convido o Hairybears e o Free Tunning para participar do "Se eu fosse..."

Hoje, como só vou trabalhar no final do tarde, decidi que vou vadiar a tarde toda... vou tomar uma overdose de café expresso, comer uns docinhos na minha bagueteria favorita e ver o povo na rua.

Boa semana para todos ;-)

"Eu aprendi
que não é possível ganhar
sem saber perder e não é
possível acertar sem

saber errar"
(Legrand)

(Inté)

Se eu fosse...

(Para quem chegou agora... eu fui desafiado pelo Oz a responder essa corrente, supostamente vocês irão conhecer mais sobre mim, ou não ;-). Se alguém conseguir chegar a uma conclusão lógica e racional, por favor me avise!!!)

Se eu fosse uma hora do dia, seria o amanhecer!

Se eu fosse um astro, seria o Sol

Se eu fosse uma direção, seria Todas !!! Ué, porque ficar apenas com uma só?!

Se eu fosse um móvel, definitivamente seria um sofá... como é bom dormir em um sofá!!!

Se eu fosse um líquido, seria a água, pura e cristalina (limpa e purifica).

Se eu fosse um pecado, seria a IRA!!! Ainda bem que são raros, mas há momentos em que eu poderia virar o incrível Hulk! Mas não gosto quando isso ocorre, a sensação não é boa... e acho que expõe o meu pior.

Se eu fosse uma pedra, seria uma pérola (para ser honesto acho que pérola não conta, né?! ou conta? Mas fato é, que eu acho que pérolas são magníficas)

Se eu fosse uma árvore, seria um Ipê Amarelo (o primeiro livro que eu ganhei, a um longo tempo atrás, acho que lá pelos meus 7 anos, foi "A Fazenda do Ipê Amarelo"... ainda tenho ele guardado, bom, o que sobrou dele!)

Se eu fosse um fruto, seria o proibido... porque é mais gostoso.

Se eu fosse um clima, seria o verão, colorido, quente e alegre.

Se eu fosse uma flor, seria uma orquidea.

Se eu fosse um instrumento musical, seria uma harpa (uma coisa aparentemente meio complicada e desengonçada, contudo, se manejada da maneira correta produz sons maravilhosos. Tenho um interesse também pelo Violoncelo também é uma coisa que gosto muito).

Se eu fosse um elemento, seria Terra (do meu signo!)

Se eu fosse uma cor, seria o Azul!!!

Se eu fosse um animal, provavelmente seria um em extinção! ehehehe
(No horoscópo chinês sou Tigre (Hu)).

Se eu fosse um som, seria o barulho das matas... muito bom poder fechar os olhos e ouvir o canto dos pássaros, os rios e tudo mais ao seu redor. Acho magnífica a sensação de imensidão que isso proporciona.

Se eu fosse uma música, há tantas que me são especiais... mas em homenagem ao Oz escolheria "Haja o que houver", do Madredeus! (tomara que ele goste do grupo, escolho essa música dentre tantas outras belissímas que esse grupo tem. Mas se minha vida tivesse uma trilha sonora, provavelmente ela teria várias músicas da Ana Carolina, gosto muito!).

Se eu fosse um estilo musical, honestamente não sei o que seria????

Se eu fosse um sentimento, seria l 'amour!!! Não há nada como o amor... o amor contrói, o amor destrói, o amor transforma! (Update, essa foi minha primeira resposta... mas pensando bem, acho que escolheria a Amizade também... não raro o amor acaba e as paixões se vão, mas uma amizade, quando é verdadeira... dura para sempre!).

Se eu fosse um livro, seria "O Preço de ser diferente"! É um livro espírita que aborda a questão do homossexualismo, e que acabou me surpreendendo pela bela história, pela lição de moral e por me mostrar que o importante é amar alguém. Uma mensagem de esperança eu diria. (Eu recomendo, mesmo que você não seja espírita, acho que vale a leitura, mesmo que seja pela história).

Se eu fosse uma comida, seria alguma coisa branca! (ehehe) Se tem creme de leite, catupiry e queijo eu estou dentro!!! Mas para não ficar uma resposta muito esquisita eu escolho peixe com azeite de dendê e leite de coco, que eu comi na Bahia (isso tem um nome que eu não me lembro qual é, mas é muito bom!!!)

Se eu fosse um lugar, além da minha casa (base operacional do Latinha), eu seria a Gruta do Lago Azul (Bonito, MS).


Se eu fosse um gosto, seria o gosto do primeiro beijo em um encontro... misterioso, cheio de desejo, envergonhado muitas vezes.

Se eu fosse um cheiro, seria o cheiro do café de manhã cedo... mas não vale da cafeteira, tem que ser no bom e velho coador ;-)

Se eu fosse uma palavra, seria Amizade!

Se eu fosse um verbo, seria VIVER!!! As vezes acho que vivo pouco... grande parte do tempo acho que estou sobrevivendo...

Se eu fosse um objeto, seria uma chave! A parte mais importante para você conseguir ir de um lugar para outro, serve para trancar as coisas ruins, abrir novos caminhos e além disso, não importa o tamanho da porta, será sempre uma pequena chave que irá fazer a mágica acontecer.

Se eu fosse uma peça de roupa, seria um belo, escuro e bem cortado terno Empório Armani. (putz, momento confissão... eu também poderia ter dito meias, ehehe, meia branca me deixa louco! Não acredito que escrevi isso...)

Se eu fosse uma parte do corpo, acho que seria a boca, pela sua versatilidade... serve até para falar (hauauhauhauuaha, falando nisso, eis meu bocão).


Se eu fosse uma expressão facial, seria o modo como ergo minha sombrancelha direita em algumas situações.

Se eu fosse um personagem de HQ, seria o Super Mouse.
"Super Mouse o seu amigo!!! Vai salvá-lo do perigo". Ok!, ele nem é assim o meu top-top, mas acho esse "grito de guerra" o máximo.

Se eu fosse um filme, seria The Bridges of Madison County, 1995 (As Pontes de Madison), por tudo o que ele não diz mas mostra, pela falta que os detalhes podem fazer na vida de uma pessoa e por mostrar que mesmo quando aparentemente temos tudo, ainda assim podemos sentir a falta de um algo mais.

Se eu fosse uma forma, seria um triângulo, há algo de mágico em triângulos e pirâmides, isso me atrai.

Se eu fosse um número, seria o número 7, o número das possibilidades!

Se eu fosse uma estação, seria a primavera, por causa daquela sensação de que tem coisa boa chegando!!! As flores brotando, os animais "alegres", sei lá é como se uma fase díficil esteve chegando ao fim. E me lembra o início dos desenhos do Pernalonga, que tocava uma musiquinha erudita.

Se eu fosse uma frase, seria "Todos os cogumelos são comestíveis, alguns, apenas uma vez!"

huauaua Brincadeira, me desculpem não resisti... existem várias frases que eu gosto, neste momento vou deixar uma que tem me encantado:

"A verdadeira origem da descoberta
consiste em não procurar novas paisagens,
mas em ter novos olhos" (Marcel Proust)


E ai amigo Oz, desafio cumprido?!

Agora eu desafio: Poison, Dawnson, Jaleco, Dual, Foxx e Edu.
Mas quem se sentir animado, sinta-se desafiado também... depois só deixa um recado avisando que respondeu, ok!

(Inté)

Falência...

Hoje a noite eu vinha dirigindo para casa e vinha pensando que vou ter que decretar falência amorosa em breve, eu sou praticamente uma "Varig do Amor", auahauhaua.

Usando meus parcos conhecimentos adquiridos nas aulas de Teoria Geral da Administração, cheguei a conclusão de que não há muita salvação para o meu caso a não ser declarar falência amorosa, e preparar um plano de recuperação... Se eu tiver sorte, no último minuto aparecerá alguém ("Capitão GOL", por exemplo) para me salvar de uma vidinha mediocre.

Tudo bem que vai ser uma vida no máximo "executiva", mas já é melhor que nada!!!


("Pensamento do Pensamento", acabei de reler tudo o que escrevi nesse pseudo-post, fiquei tentando entender o que leva uma Pessoa escrever tamanha bobeira, mas enfim... pior que hoje ainda é segunda-feira, a semana promete. Agora só vou voltar a postar quando responder ao desafio do Oz).

(Inté)

Olhar e Ver

Não tenho andado lá muito inspirado para escrever, acho que ando de ressaca pós-bode, mesmo assim, tentei dar uma passada pelo blog de todos para me atualizar. Poxa, vocês andam mandando bem nos escritos, eu não vou citar ninguém para não ser injusto, mas acabei lendo muita coisa legal e que me levou a grandes "coisas pensantes em minha cabeça" ;-)

Infelizmente, comigo anda prevalecendo a máxima que diz: "Faça o que eu falo, não o que eu faço!", por essa razão, também não consegui dar uma trepada homérica. Assim, além de continuar com uma paixão platônica não correspondida, eu ainda continuo no "0 x 0", que dureza!!! (mas admito que a frase é ótima, ahuahuaaua)

O momento cômico da semana ficou por conta do "Bode". Eu costumo dizer que vez por outra estou "bodado", ou então que "bodei", já fiz posts gigantescos sobre o Bode. Até que outro dia no MSN, qual não foi a surpresa do Dual e do Dawson quando eu falei que estava de "bode", eeheh. Eu não sabia que para as regiões mais ao Norte, o referido animal é mais conhecido como sinônimo de menstruação, hauhaahua. Valeu pelo esclarecimento, consultando o tio Houaiss descobri que Bode é um ser famoso, tendo aproximadamente 20 acepções para o referido verbete, que coisa hein!

Resumo do Findi - Sabadão
Tinha uma palestra na empresa. Confesso que fui porque ia pegar mal não ir, mas não queria ir não. Levei na cara, a palestra foi simplesmente fantástica, tanto que passou do horário e ninguém reclamou, eu mesmo ainda sai de lá com o livro autografado do hominho e um DVD, ahuahuaha. A tarde (para quebrar a rotina) fui trabalhar até as 15h, depois fiquei arrastando corrente pela cidade. Eu estou naquela fase de invisibilidade... sabe aqueles dias que parece que se você desaparecesse ninguém ia sentir sua falta? Ando assim, não achei um ser vivente para ir tomar um café ou então para sentar e conversar um pouco, terrivel!!! Estou reconsiderando a aquisição de uma "Sharon Stone 1.8" (segunda mulher de plástico da tirinha do Geraldão), assim pelo menos tenho companhia, ehehehe. Resumindo, se para o café foi dificil achar companhia, nem se fala a noite, né.

Domingão
Foi dia de acordar cedo, tinha Trabalho Voluntário, eu ia dar os canos mas consciência é foda e a culpa não permitiu, assim, pulei da cama cedão, banhão e vamos trabalhar. É fogo... gosto de ir lá porque me deixa com os pés no chão. Esses tempos eu me debatia para ver que câmera digital ia ou não comprar, se com zoom x ou y, marca a ou b... Pois bem, outro dia a gente descobriu que grande parte das mães que participam do projeto não tinham sequer uma foto de suas crianças quando era bebês, dá para imaginar uma coisa dessas? Caraca... compramos uns rolos de filmes e saímos fotografando as crianças do projeto, como uma máquina analógica mesmo, no dia de devolver as fotos, era visível no rosto daquelas pessoas um espécie de emoção, o valor que aquele pedaço de papel possuia. Cheguei em casa e fui buscar meu pôster que estava guardado, agora está pendurado no meu quarto, nele, eu estou sentado no meu super velocípede vermelho eu acho (putz, puxei essa do fundo!), sorrindo, todo contentinho.

O resto do dia tentei me recuperar da canseira, o trabalho em geral vai a manhã toda (07h30 - 11h30) e aproveitei a tarde para colocar o sono em dia, tirei uma sonequinha das boas!!!.

Olhar e Ver, foi o tema da palestra que eu assisti, e a moral da história que ficou para mim é a seguinte: Quantas vezes olhamos e não vemos?! Olhamos e não vemos o perigo, não vemos o óbvio, não vemos as oportunidades, não vemos o amor... quantas vezes olhamos o todo e não vemos os detalhes.

"Deus dá a todos uma estrela
Uns fazem da estrela um Sol
Outros nem conseguem vê-la"
(Helena Kolody, poetisa paranaense)

Que todos vocês, possam Ver e fazer de suas estrelas o Sol que aquece, ilumina e guia os seus caminhos. Montes de coisas boas para todos!

(Inté)

E o Bode se foi...


Só para constar "nos autos", o Bode se foi e o sol volta a brilhar na estrada de tijolinhos amarelos, tudo bem vai, não tá assim uma Brastemp, mas pelo menos parei de querer ouvir meus mp3 da Barbra Streisand, Sandy & Júnior e cia (percebeu que a coisa foi séria, né) eheheh.

"A presença não é suficiente para despertar a importância de alguém, mas a ausência é que faz perceber quem tem lugar em nossa vida!!!"
(Desconhecido)


Por fim, compartilho com vocês uma sugestão por mim recebida:

"Para esquecer um amor Platônico, nada melhor do que uma trepada Homérica"
(Melhor nem saber, ehehe)

Dizer o que, né (Inté)